1 Pedro 1:24,25 - Porque toda carne é como erva, e toda a glória do homem, como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.
A Palavra de Deus traz em nosso coração a força que necessitamos para persistirmos em nossa caminhada.
E quando estamos debaixo desta palavra, ela é capaz de produzir vida espiritual que em nenhuma outra fonte encontraremos.
Todos aqueles que experimentaram um novo nascimento em Cristo, foram alcançados pelo poder da Palavra que é Jesus e assim foram transformados e renovados em seus pensamentos e atitudes.
Assim a Palavra é eterna e como podemos ver na comparação da erva e da flor, que murcha e cai, diferentemente a palavra sempre se manterá viva.
E a todos aqueles que forem alcançados por ela, passarão a ter vida abundante, não somente no presente, mas principalmente na eternidade.
Desde o passado o Senhor a tem usado para falar conosco, e assim continuará até muito em breve quando Jesus virá nos buscar.
Tamanha é a segurança que sentimos nela, que temos a certeza que é o Senhor falando através dela, confiamos e depositamos toda a nossa esperança que já estamos salvos.
Está Palavra é Jesus Cristo o Filho de Deus, o verbo que se fez carne e habitou entre nós, e este Jesus é a pedra sobre a qual edificamos a nossa fé.
Que o amor de Cristo esteja constantemente presente em nosso coração, que muito mais de palavras saindo de nossa boca, posamos ter um comportamento cristão.
Cristo é a certeza de que todos nós somos guardados, protegidos, e Ele como um bom advogado está sempre a nos defendendo junto ao Pai.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário