Gálatas 6:7-8 - Não se iludam; lembrem-se de que vocês não podem enganar a Deus e escapar impunes. O homem sempre colherá aquilo que semeou! Se ele plantar a fim de agradar aos seus próprios desejos maus, estará plantando as sementes do mal e logicamente fará uma colheita de ruína espiritual e morte; mas se plantar as coisas boas do Espírito, ele colherá a vida eterna que o Espírito Santo lhe dá.
O apostolo traz uma série de orientações, as quais devemos nos atentar procurando adequar o nosso comportamento.
A palavra é bem clara, e nos lembra que colheremos exatamente aquilo que estivermos plantando, o nosso Deus é amor, mas também é justiça e retidão.
O verdadeiro cristão deve continuamente buscar a se manter em sua santidade, através da sua aproximação com Deus.
Devemos com sabedoria nos apresentarmos de forma leal e verdadeira, de modo que o nosso caráter seja visível através dos nossos bons procedimentos.
Antes de nos preocuparmos com a nossa própria satisfação, devemos verificar se o que fazemos ou queremos, representa a vontade de Deus.
Muitas vezes aquilo que nos agrada, e nos traz uma satisfação pessoal, fará com que sejamos levados a distanciarmos do Senhor, fazendo-nos morrer espiritualmente.
Deve fazer parte da formação da nossa índole, o agir correto e justo, para que possamos continuar dignos de herdar o reino de Deus.
A nossa recompensa que o Senhor nos garante, é a vida eterna a qual obtivemos o direito sobre ela através do sacrifício de Jesus na cruz.
Por isso não cansemos de fazermos o bem, pois assim o Senhor nos ensinou.
Em Cristo todos nós fomos renovados e renascidos do espirito, passamos a viver e pensar diferente, pois aquilo que antes nos agradava, hoje já não tem mais nenhum efeito para nós.
Que tenhamos a nossa vida pautada nos princípios ensinados nos evangelhos que retratam a vida de Jesus e as suas orientações a nós deixadas.
Sejamos todos nós diariamente alimentados pela Palavra de Deus, meditando e orando de maneira que estas deem frutos em nossa vida.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário