O inimigo tenta de todas as maneiras possíveis a encontrar brechas em que possa entrar em nossa vida e tentar nos afastar de Cristo.
Situações em que nem imaginamos e ali o inimigo está, devemos vigiar de maneira a não dar lugar ao diabo em nossa vida.
E somente Deus poderá ajudar a nos afastarmos de toda cilada preparada pelo inimigo.
Devemos tomar cuidado abandonando aquilo que possamos estar fazendo de errado e que pode facilitar a entrada do inimigo em nosso caminho.
Em Jesus temos a proteção que necessitamos, isto se faz presente em nossa vida na pessoa do Espirito Santo, que nos alerta a nos mantermos atentos e sempre vigilantes.
E assim, mesmo que o inimigo esteja ao nosso derredor tentando nos pegar, estaremos protegidos pelo Senhor dos exércitos.
Estaremos revestidos com a armadura de Deus, que nos guardará das investidas do diabo, pois estes ataques acontecem muitas vezes de maneira não visíveis aos nossos olhos carnais.
Estas batalhas espirituais que são travadas ao nosso redor, são combatidas e vencidas ao nosso favor, em um ato de amor do nosso Deus por aqueles que o servem.
E para continuarmos fortes no Espirito devemos nos mantermos longe do pecado, sempre tomando cuidado com aquilo que possamos estar nos envolvendo.
O pecado pode nos levar a uma situação de iniquidade, que nos fará a aprendermos a conviver com o erro, e fazendo com que isto não nos incomode.
Assim se faz necessário que fortifiquemos o nosso espirito através de uma vida de oração e reta perante Deus jejuando sempre que necessário para que a vontade da carne não prevaleça.
É em Cristo que nos fortaleceremos e resistiremos ao inimigo, e assim ele fugirá de nós, este é o poder do nosso Deus agindo em nosso favor.
Que possamos guardar e viver estas palavras que Tiago nos ensinou dirigido pelo poder do Espirito Santo que estava sobre ele.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário