Colossenses 3:13-15 - Sejam amáveis uns com os outros e prontos a perdoar; jamais guardem rancor. Perdoem como o Senhor perdoou vocês. Acima de tudo, deixem que o amor dirija a vida de vocês, porque assim toda a igreja permanecerá unida em perfeita harmonia. Que a paz de Cristo esteja sempre presente no coração e na vida de vocês, pois isso é a responsabilidade e o privilégio que vocês têm como membros do seu corpo. E sejam sempre agradecidos.
O amor é a essência que Jesus deixou para a igreja, e o perdão é a manifestação do amor de Cristo que nos alcançou.
Assim todo aquele que recebeu o perdão de Deus, esta capacitado a perdoar, e para isso precisamos exercitar este gesto.
Amar o nosso próximo é também praticar a caridade ensinada por Jesus, e isto não deve ser apenas em belas palavras, mas com atos na prática que demonstrem o nosso amor.
E pelo amor de Deus para conosco somos muitas vezes abençoados financeiramente e materialmente, e o Senhor espera que no mínimo estejamos dispostos a abençoar outras pessoas cujo o Espirito Santo nos toque em nosso coração.
Mas ao abençoar não toque trombetas anunciando o seu ato, simplesmente faça e o Senhor se agradará da sua atitude e você será sempre abençoado.
Quando atendemos a voz Senhor, a paz fica estabelecida em nosso coração, e por mais que possam surgir fatos para lhe tirar o sossego, a nossa alma estará tranquila pois confiamos naquEle que nos criou.
Se o nosso comportamento mudou é fruto da reconciliação de Deus conosco, que nos alcançou através do sacrifício de Cristo, e fomos salvos, remidos e transformados de criaturas para filhos amados do Deus Altíssimo.
Sergio Souza