Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 31 de maio de 2019

Guiados Pelo Amor de Cristo

Colossenses 3:13-15 - Sejam amáveis uns com os outros e prontos a perdoar; jamais guardem rancor. Perdoem como o Senhor perdoou vocês. Acima de tudo, deixem que o amor dirija a vida de vocês, porque assim toda a igreja permanecerá unida em perfeita harmonia. Que a paz de Cristo esteja sempre presente no coração e na vida de vocês, pois isso é a responsabilidade e o privilégio que vocês têm como membros do seu corpo. E sejam sempre agradecidos.

O amor é a essência que Jesus deixou para a igreja, e o perdão é a manifestação do amor de Cristo que nos alcançou.

Assim todo aquele que recebeu o perdão de Deus, esta capacitado a perdoar, e para isso precisamos exercitar este gesto.

Amar o nosso próximo é também praticar a caridade ensinada por Jesus, e isto não deve ser apenas em belas palavras, mas com atos na prática que demonstrem o nosso amor.

E pelo amor de Deus para conosco somos muitas vezes abençoados financeiramente e materialmente, e o Senhor espera que no mínimo estejamos dispostos a abençoar outras pessoas cujo o Espirito Santo nos toque em nosso coração.

Mas ao abençoar não toque trombetas anunciando o seu ato, simplesmente faça e o Senhor se agradará da sua atitude e você será sempre abençoado.

Quando atendemos a voz Senhor, a paz fica estabelecida em nosso coração, e por mais que possam surgir fatos para lhe tirar o sossego, a nossa alma estará tranquila pois confiamos naquEle que nos criou.

Se o nosso comportamento mudou é fruto da reconciliação de Deus conosco, que nos alcançou através do sacrifício de Cristo, e fomos salvos, remidos e transformados de criaturas para filhos amados do Deus Altíssimo.
Sergio Souza

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Amando a Deus de Todo Nosso Coração

Deuteronômio 6:4-5 - “Ouça, ó Israel: O SENHOR é o nosso Deus, o SENHOR somente! Ame o SENHOR, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e com todas as suas forças.

Este versículo chamava o povo de Deus a ouvir e obedecer a Deus, ao Senhor que os havia escolhido e não o povo a Ele.

Deus os livrou do Egito, e após conduzi-los pelo deserto, deu-lhes as instruções que seriam necessárias para que eles vivessem bem.

O Senhor é único, e para nós significa que não existe outro, por mais que muitos ainda insistem em idolatrar pessoas ou imagens, que o próprio Deus em Sua palavra as condenam.

Ter a Deus como único se torna uma expressão pratica do nosso amor a Ele, sabendo que Ele é suficiente para nos guardar e nos guiar naquilo que é necessário.

Jesus o Filho Deus deixa em Seu primeiro mandamento amar a Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças.

Temos como recompensa a vida eterna, através da salvação que nos alcançou por um ato de compaixão de Cristo por nós, não tivemos que pagar nenhum custo para recebe-la, porém para Ele foi de muita dor e sofrimento vivido no calvário e na Sua crucificação.

Vivemos um novo tempo estabelecido por Cristo, não dependemos de nenhum intermediário seja, pastor, padre ou outra função, Apenas Jesus é o nosso intermediador, advogado e caminho que nos leva ao Pai.

Se antes o povo não poderia falar diretamente com Deus, hoje temos a liberdade de falar, adorar e exaltar o Deus que nos amou primeiro.

Quem dera um dia podermos ainda ver as pessoas que defendem seu time de futebol, atores, políticos, suas ideologias e seus próprios desejos, adorarem a Cristo e proclamarem o evangelho da salvação, com a mesma força que fazem as coisas deste mundo.
Sergio Souza

segunda-feira, 27 de maio de 2019

O Pai e o Filho

João 5:24 - “Eu digo sinceramente a vocês: Aquele que ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e jamais será condenado, mas já passou da morte para a vida.

Ao estudarmos o contexto verificamos que João nos mostra as características do Pai e do Filho serem duas pessoas distintas, porém a mesmo tempo nos mostra a condição de Eles serem únicos.

E não devemos esquecer da terceira pessoa que é o Espirito Santo, que juntos representam a trindade, três que se tornam em um, não de devemos confundir achando que existem três Deuses, fique bem claro são pessoas que formam um Deus único.

Se cremos em Jesus, é porque também cremos naquEle que o enviou, o Pai que deu a missão ao próprio Filho para salvar o homem.

O amor de Deus supera as nossas expectativas, pois enviou a Cristo para que através dEle o nosso pecado fosse purificado e nos tornássemos justificados.

Aquele que crê no Filho, encontrou perdão e já não há mais condenação sobre ele, mas aqueles não crerem enfrentaram a condenação.

Jesus declara que veio do céu para fazer a vontade do Pai, pois Este não tem interesse que ninguém se perca, mas em Cristo tenham a vida eterna.

Todo os salvos serão levados ao céu, os que já morreram em Cristo ressuscitarão primeiro, e na sequencia aqueles que estão vivos, juntos irão ao encontro de Jesus nas nuvens,

É crendo e confessando Jesus o Filho de Deus como seu Senhor e Salvador, que você será alcançado pela salvação.

Muitos até acreditam que pela pratica de boas atitudes a salvação estará garantida, porém a salvação é exclusivamente pela fé em Cristo, e isto justamente para que ninguém se glorie das suas próprias atitudes.

Lembrando que todo aquele fizer algo e se gloriar pelo seu feito, já terá recebido o seu galardão, porém a coroa do verdadeiro cristão que segue os ensinamentos da Palavra será recebida na eternidade no céu.
Sergio Souza

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Fuja Daquilo Que Prejudica a Sua Fé

1 Timóteo 6:11-12 - Você, porém, é um homem de Deus. Fuja de todas essas coisas nocivas e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. Lute o bom combate da fé. Agarre-se com firmeza à vida eterna que Deus lhe concedeu e que você reconheceu numa confissão tão notável diante de tantas testemunhas.

Nestas orientações de Paulo a Timóteo, ele procura ser bem claro e objetivo ao usar a expressão para que ele fuja de certas coisas que podem afetar a sua fé.

Entre elas os desejos do coração que o levam a perdição e o amor ao dinheiro que ao muito cobiçar acabam se desviando da fé.

A busca desesperada pela riqueza faz com que o homem gaste o seu tempo de forma não proveitosa para o reino de Deus, visto que poderia ser usado para buscar a vida eterna e um coração mais piedoso.

Justiça piedade e fé são características do homem que verdadeiramente se tornou um cristão convertido pelo evangelho de Jesus Cristo.

Esta conversão resultará em amor, perseverança e mansidão que serão os frutos de uma nova vida, daqueles que nascerão de novo agora no Espírito.

Não permita que nada material possa enfraquecer a sua fé, e lhe fazer desviar do caminho que é Jesus, o único que pode nos levar ao Pai.

Ao se concentrar no processo de santificação, seremos vaso de honra para o bom uso pelo Senhor na Sua obra.

O nosso coração puro e preenchido pela palavra de Deus, nos dá a sabedoria e o discernimento para nos afastarmos daquilo que só irá trazer problemas para a nossa fé e nossa vida.

Nosso objetivo deve ser a vida eterna, fomos alcançados pela salvação através do amor de Jesus para conosco, e nela devemos nos manter até que o próprio venha nos buscar.

Estejamos todos preparados, atentos e acordados, pois já não somos mais da noite, e sim do somos do dia, somos da luz.

Até que o grande dia aconteça, devemos praticar o evangelho indo e pregando o evangelho para que todo aquele que nEle crer também seja salvo.
Sergio Souza

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Jesus o Santo de Israel


Isaías 48:17 - Assim diz o SENHOR, o seu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o seu Deus, aquele mestre que ensina o que é melhor para você, o guia que está sempre mostrando o caminho por onde você deve andar.

O Senhor está constantemente nos lembrando que Ele é o nosso único Deus, e que a Ele devemos nos voltar.

Depositando sobre Ele toda a nossa confiança e esperança, pois é o único que não falha e não mente.

Mesmo que o Senhor em algumas situações até permita que passemos momento difíceis, e isto é para que lembremos que sem Ele nada somos e nada alcançaremos.

Jesus o Filho de Deus é o nosso mestre, e através dEle recebemos os melhores ensinamentos que o homem possa aprender, e também nos mostra o caminho que devemos seguir que é Ele próprio.

Ele também é o nosso libertador, que nos conhece desde que fomos formados no ventre de nossa mãe.

Tudo que existe neste mundo ou em qualquer outro lugar, Ele ali também estava presente na criação.

E perante Ele o mal não consegue êxito sobre nós, a verdade irá sempre se revelar, e aqueles que se sentem sábios são confundidos e levados a loucura.

Que bom seria se levássemos mais a sério os ensinamentos do Senhor, apesar dEle nos mostrar o caminho, quantos ainda insistem na procura de ídolos acreditando que eles podem fazer algo pela sua vida.

Podemos afirmar que só o Deus todo poderoso o "Eu Sou" pode oferecer e nos dar o melhor.

Ele estabelece como devemos ser, e se seguirmos os Seus ensinamentos certamente iremos colher os frutos das bênçãos que o Senhor já preparou para todos nós.
Sergio Souza

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Transformados Com Cristo

Atos 4:13. Quando os membros do Sinédrio viram a coragem de Pedro e João, e percebendo que eles eram evidentemente homens simples e sem cultura, ficaram admirados e reconheceram o que a convivência com Jesus havia feito neles!

O poder do evangelho de Cristo age de maneira sobrenatural na vida do cristão, Pedro e João eram pessoas de pouca formação.

Porém foram revestidos por Deus com sabedoria e conhecimento, e sabiam falar com propriedade sobre aquilo eles mesmo foram testemunhas.

E mesmo quando receberam uma ordem de não ensinarem em “nome de Jesus”, Pedro responde se era justo aos olhos do Senhor, obedecer a eles ou a Deus, pois não podiam deixar de falar sobre o que viram e ouviram.

Todo aquele que conhece a verdade tem um compromisso com ela, e a verdade é Jesus Cristo e todo o conhecimento que vem céu, temos a obrigação de proclamar e testemunhar ao mundo.

Sabedoria não é da carne e sim do espirito, assim Deus escolhe a quem Ele quer independente da sua formação ou conhecimento.

E Deus assim faz justamente para confundir o mundo, e mostrar que Ele é Deus, e pode fazer como Ele bem quiser, e com quem Ele quer.

É Cristo o Filho de Deus que vai nossa frente abrindo caminho e nos motivando a continuarmos firmes na batalha.

Podemos até ter o conhecimento teológico através de cursos, mas se não estivermos revestidos da unção do Espírito Santo, apenas serão palavras vazias.

Mas se estamos verdadeiramente convertidos, o agir do Espirito Santo será sobre nós, e todo o conteúdo teológico que possamos ter, terá vida e dará frutos para o crescimento e a glória do Reino de Deus.
Sergio Souza

domingo, 19 de maio de 2019

(Vídeo) Pregação - Verdadeiros Adoradores - João 4:21-24

Pregação - Verdadeiros Adoradores - João 4:21-24 - Pastor Sergio Souza - Culto do dia 19/05/2019 (Manhã) - ministração na  Amor e Vida Church - Santos SP.


sexta-feira, 17 de maio de 2019

Reconhecendo e Confessando Nosso Pecado

Salmos 51:1-2 - Ó Deus, tenha misericórdia de mim por causa do seu amor; por sua grande compaixão, apague a terrível mancha dos meus peca­dos. Lave-me de toda a minha culpa. Purifique-me dos meus pecados!

Após Davi ser repreendido pelo profeta Natan pela sua atitude com Bate-Seba, ele sente necessidade de confessar o seu pecado e suplicar a Deus o perdão.

Ele sente a necessidade que o Senhor lhe restaure o espirito de retidão, que seja lavado o pecado cometido.

Davi soube escutar Deus falando com ele através da repreensão do profeta, reconheceu o seu erro e as consequências de tal atitude.

O Senhor Jesus nos ensina que os nossos pecados são perdoados, mas devem ser abandonados, pois eles nos atrasam em nosso processo de santificação.

O pecado está na natureza do homem que herdamos de Adão, e isto nos afastou de Deus de maneira que ninguém era justo para poder entra no céu.

Mas Cristo o filho de Deus, colocou em pratica o plano de salvação do Pai para conosco, e através do Seu sangue derramado na cruz nos purificou e fomos justificados e reconciliados com o Pai, e agora podemos entrar no céu.

Porém ainda vivemos em um corpo corruptível sujeito as vontades da carne, que nos faz pecar, e assim diariamente travamos uma luta contra esta vontade que nos tenta afastar da salvação.

Se pecamos temos um advogado que intercede e nos defende perante o Pai, e Ele é Jesus Cristo o Filho de Deus.

Se erramos devemos reconhecer o nosso erro, e clamar a Deus pelo perdão, e isto deve ser precedido de arrependimento e não simplesmente remorso.

Pois Deus conhece aquilo que verdadeiramente está em nosso coração, e que muitas vezes nos condiz com aquilo que sai da nossa boca.

O Senhor ama o pecador, porém abomina o pecado, e assim como Davi clamou a Deus por perdão pelo pecado cometido com Bate-Seba, devemos reconhecer, confessar e pedir ao Senhor Jesus que sejamos limpos e nos de força e fé para que nos afastemos de tudo aquilo possa propiciar o erro em nossa vida.
Sergio Souza

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Mantenham o Olhar Firme em Jesus

Hebreus 12:1-2 - Visto que temos uma multidão de testemunhas ao nosso redor, afastemos de nós qualquer coisa que nos torne vagarosos ou nos atrase, e especialmente aqueles pecados que se enroscam tão fortemente em nossos pés e nos derrubam; e corramos com perseverança a corrida que Deus propôs para nós. Mantenham o olhar firme em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele esteve pronto a padecer uma morte vergonhosa na cruz por causa da alegria que sabia que teria depois; e agora está assentado à direita do trono de Deus.

No capitulo anterior o escritor mostra aos leitores quantas pessoas importantes na história da bíblia que demonstraram  o seu ato de fé em Deus.

O mesmo cita Abel, Enoque, Noé, Abraão, Sara, Isaque, Jacó, Jose, Moises e outros tantos.

Pessoas que pela fé agiram de forma que aos olhos do homem, seria loucura e suas ações totalmente impossíveis de serem realizadas.

Mas isto se chama fé, trazer a existência algo que olhos do homem ainda não pode contemplar.

Devemos tomar cuidado com qualquer coisa deste mundo que possa contaminar a nossa fé, ou venha desviar nossa atenção e o nosso foco que é Jesus Cristo o Filho de Deus, nosso Salvador.

As situações ocorrem de maneira que muitas vezes nem percebemos, simples coisas que aos poucos vão adentrando em nossa vida e também na igreja, porem enchem os olhos de muitos que ficam maravilhados, mas tiram os nossos olhos da cruz de Cristo.

Cultos que adotam um estilo disfarçado de palestra de autoajuda, que apenas massageiam o ego das pessoas, e cada vez mais enfraquecem as pessoas na fé.

Só falam de bênçãos, de prosperidades, que Deus vai ti exaltar, que Deus vai vingar aqueles que você acha que querem ti destruir.

Mas esquecem de falar da cruz, do sacrifício de Cristo, de arrependimento, de abandono do pecado.

Nossas músicas não podemos consideram como hinos ao Senhor, pois suas letras exaltam o homem, e declaradamente expressam uma adoração que vem de Deus para o homem, quando o correto é do homem para Deus.

Com certeza todas as pessoas citadas no início desta mensagem, também tiveram suas falhas como pessoas carnais, mas não deixaram de reconhecer que eles que serviam a Deus, e não Deus a eles.

Precisamos exercitar a nossa fé com um comportamento sadio e que verdadeiramente nos enche do Espirito Santo, e estar cheio do Espirito Santo é sermos segundo a vontade de Deus.

A nossa fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus, e ouvimos Deus falando conosco através da sua palavra.

Então que possamos ocupar mais o nosso dia com o alimento espiritual que é ler a palavra de Deus, orando e meditando, e Deus nos encherá com o Espirito Santo e o conhecimento dos Seus ensinamentos.
Sergio Souza

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Crucificados Com Cristo

Gálatas 2:20 - Eu já fui crucificado com Cristo: eu próprio não vivo mais, e sim é Cristo quem vive em mim. E a vida genuína que tenho agora dentro deste corpo é resultado da minha fé no Filho de Deus, o qual me amou e a si mesmo se entregou por mim.


O Apostolo nos passa a mensagem que ele e os demais cristãos também foram crucificados com Cristo, e assim também morremos para o pecado.

E apesar de ainda vivermos neste corpo físico, Cristo vive em nós através da pessoa do Espirito Santo.

O ato de estarmos com Cristo naquela cruz, nos mostra o fim como um pecador sob os olhos de Deus, o pecado que estava sobre nós havia sido limpo pelo poder do sangue de Jesus.

Ato de Jesus não é para ser entendido como Ele pagou pelo meu pecado, e eu posso continuar a levar uma vida como eu bem quiser.

Se realmente acreditamos que Ele morreu por nós, pagando o preço para nos salvar, passamos a viver pela fé no Filho de Deus, e disso podemos entender como fé a nossa dependência de Cristo.

Ao estarmos dependentes de Cristo, o Espirito Santo começa a efetuar as mudanças necessárias em nossa vida, mudando o falar, o agir e o nosso comportamento de uma maneira em geral.

Cristo veio para nos libertar da lei que apontava o nosso pecado, e hoje pela fé confiamos em nosso Salvador o Filho de Deus, que nos deu provas do Seu amor para conosco se entregando como sacrifício na cruz para nos salvar.

Com Cristo na cruz sacrificamos a nossa carne e os nossos desejos, de maneira que as coisas do mundo já não nos agrada mais.

Passamos a ter o prazer de servir ao Senhor, não por obrigação ou medo, mas por amor e o sentimento de segurança que Ele nos faz sentir.

Ao não ser recebido por aqueles a qual Ele veio, passamos todos nós a sermos beneficiados pelo ato da cruz que reconciliou o homem com o Pai.

Assim já não vivemos para satisfazer os nossos desejos e sim para aquEle que me amou antes que eu o amasse, ou mesmo que me ama mesmo que eu seja falho no meu amor por Ele.

Estarmos debaixo da proteção de Cristo nos dá a certeza que um dia lá na glória poderemos afirmar "Senhor valeu a pena".
Sergio Souza

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Bíblia Sagrada o Livro Inspirada Por Deus

2 Timóteo 3:16-17 - Toda a Escritura nos foi dada por inspiração de Deus e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto. Ela é o meio que Deus utiliza para nos tornar bem preparados em todos os pontos, perfeitamente habilitados para toda boa obra. (Bíblia Viva)

Deus reúne nas sagradas escrituras todas as orientações necessárias ao homem, para que este viva bem e aproveite o melhor da vida que próprio Deus nos deu.

Tudo o que está escrito na bíblia veio de Deus, não de maneira que o Senhor ditou e o homem escreveu, mas através da inspiração e orientação do Espirito Santo.

E devemos interpretar toda a escritura, através da própria escritura, desta maneira evita-se o “achismo” ou o entendimento pessoal da própria pessoa.

Deus através da palavra nos ensina e alerta como devemos proceder para uma boa e sadia utilização das nossas vidas.

Existem muitos que vivem a criticar e questionar a veracidade deste livro, porém quando a lemos, estudamos e meditamos, temos a certeza que Deus verdadeiramente fala conosco através dela.

E temos a certeza de cada livro constante foi escrito pela inspiração do Espirito Santo, e quando estudamos sobre a história deste livro chegamos à conclusão que somente Deus conseguiria agir e interagir fazendo com que os 66 livros muitos escritos por diferentes pessoas épocas e lugares, se relacionassem perfeitamente entre eles.

Que cada um de nós possamos dedicarmos mais tempo para a leitura e meditação deste livro, pois nele acharemos não só as orientações de Deus.

Mas também Ele falará conosco e nos dará as respostas que tanto temos procurado.
Sergio Souza

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Tendo Sabedoria de Deus Para Evangelizar

Colossenses 4:5-6 - Aproveitem ao máximo as suas oportunidades para contar o evangelho aos de fora. Sejam sábios em todos os seus contatos com eles. Tenham uma conversa agradável, temperada com sal, pois assim vocês terão a resposta certa para cada um.

Ter sabedoria de Deus é a essência para saber como aproveitar cada situação, para falar de Cristo sem que as pessoas acabem se afastando a invés de se achegar a Jesus.

Quantas vezes queremos fazer da maneira que achamos certo, porém sem a direção de Deus, e isto além de não atrair afasta as pessoas.

As pessoas devem ser atraídas única e exclusivamente por Cristo, e por mais que muitos tentam dar uma “ajuda” para criar situações que atraem pessoas para a igreja, mas estas acabam ficando pouco tempo na fé, pois o objetivo não era servir a Cristo e sim apenas alcançar a satisfação de algum desejo e ou necessidade pessoal.

Aqueles que tem a missão de ser igreja de Cristo, ou seja, todos aqueles que verdadeiramente congregam numa igreja, fazem parte do corpo de Cristo, devem ter uma vida reta, justa, honesta, de maneira que o nosso próprio comportamento também faça parte da nossa evangelização.

Oportunidade para evangelizar não falta, principalmente neste momento atual que as redes sociais estão tão fortes e atingem todos lugares do mundo.

Podemos postar versículos bíblicos, vídeos de boas pregações que expõem a palavra de Deus, e louvores que seja Cristo o centro da adoração e não o homem como muitas canções.

Muitas pessoas ainda não conhecem Jesus ou apenas acham que o conhecem, o testemunho de nossas vidas é muito importante pois é a oportunidade das pessoas verem a transformação que tivemos.

Termos um comportamento humilde e amoroso com o nosso próximo, são sinais desta transformação.

E através de uma vida de oração, estaremos sendo preparados pelo Espirito Santo de Deus, para termos sabedoria e discernimento para executarmos a missão que cada um foi chamado.
Sergio Souza

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Jesus Sempre Presente

João 1:1 - No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

O apostolo João começa a sua narração de maneira diferente dos outros três evangelhos, ela dá ênfase a participação de Cristo desde a criação do mundo e tudo mais.

Não só destaca a presença de Jesus como também a sua deidade, o seu poder de Deus, aquele que junto com o `Pai criou todas as coisas.

João não só nos ensina sobre o amor do Pai e do Filho como também nos mostra o Jesus que é o responsável pela realização da vontade do Pai que todos nós fossemos reconciliados e pela graça alcançados pela salvação.

Ao lermos o capítulo primeiro do livro de Gênesis podemos ver e sentir a presença de Cristo junto ao Pai criando e fazendo tudo que existe.

E nem por toda a Sua majestade, o Filho não hesitou em atender ao chamado do Pai para pôr em pratica o plano de salvação ao homem.

Jesus vem ao mundo na forma humana, sofrendo e padecendo, levando sobre si a nossa culpa e o nosso pecado.

E pelo Seu sangue derramado na cruz, tudo foi consumado, o nosso pecado foi limpo, tornamos novamente dignos de entrar no céu, não por méritos nossos, mas única e exclusivamente pelo ato de Jesus Cristo na cruz.

Aquilo que pensava sobre nós, hoje já não existe mais, e mesmo assim pessoas preferem carregar sobre si o julgo do mundo.

Mas Jesus nos alerta que o julgo dEle é leve e suave, e é por isso que a igreja constituída por Cristo tem este dever de ir pelo mundo e pregar o evangelho da salvação.

E todo aquele que crer que Jesus é o Filho de Deus, e o confessar como o Seu Senhor e Salvador, será salvo, reconhecerá o seu erro e pecado, e renascerá do espirito de maneira que tudo novo se fará em nossa vida.

E juntos formamos a igreja, que dia após dia vem sido adornada e preparada para o grande dia que está próximo, Jesus virá novamente, porém agora para buscar os salvos para morarem no céu.
Sergio Souza

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Nossa Gratidão a Deus


Filipenses 1:11 - cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.

Paulo tinha uma grande estima pelo povo filipense, que muito o ajudará em suas necessidades, e com certeza fizeram porque Deus preparou tudo.

O Senhor Deus nos ensina a estarmos sempre preocupados com os demais, orando e ajudando no que for possível, independente de algo que possam ter feito a nós.

Muitos de nós podemos passar por momentos difíceis, mas temos a certeza que Deus está no controle, e nada mais pesado do que podemos suportar ele permitirá. 

Deus abre a todos a chance de conhecer o evangelho e ser salvo, e nada é imposto a ninguém, o próprio Jesus fala que Ele está a nossa porta e bate e se abrirmos Ele entrará e irá cear conosco. 

Através de Cristo fomos justificados, e os frutos desta benção começam a se manifestar em nossa vida, mudamos nosso comportamento, nossa fala, passamos a amar e ter compaixão pelas outras pessoas. 

E tudo isso não para nos exaltarmos, mas exclusivamente que seja para glorificar a Deus a todo o tempo. 

Que sejamos sinceros e agindo com o verdadeiro amor de Cristo em nossas atitudes, e assim estaremos sendo instrumento de Deus na obra da salvação de vidas. 
Sergio Souza

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Salvação Gratuita e Eterna


Tito 2:11,12 - Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente,

Ao lermos o contexto do capitulo podemos observar Paulo orientando a Tito em suas atribuições e na fidelidade as doutrinas contidas nas escrituras.

Assim também devemos ser, que a nossa palavra e os nossos ensinamentos sejam realmente naquilo que Deus quis manifestar e não o que queremos falar.

A graça de Deus se manifesta a todos os homens através de Cristo, neste ato de Deus a qual não merecemos, mas é plano de Deus para nós, que sejamos todos alcançados pela salvação.

Desde da queda de Adão, onde o pecado entra na vida do homem, Deus já tinha um plano de salvação, e quando somos alcançados por ele, somos levados ao arrependimento de nossos pecados.

Através da palavra, Deus nos orienta em nossas atitudes, ensinando a levarmos uma vida sóbria e piedosa.

Ao estarmos cheios do Espirito Santo, somos guiados de maneira que teremos a sabedoria e o discernimento para tratar com pessoas sejam dentro ou fora da igreja.

Sermos fieis as escrituras é pregar, a salvação pela graça de Deus através de Cristo, que a nós não nos custou nada.

E assim devemos estar firmados em Cristo, que para nós é a rocha sobre a qual firmamos a nossa fé.

A todos a graça foi colocada, e todos um dia estarão perante Jesus, porém para os salvos ele será o seu Senhor e Salvador, mas ao não salvo Ele será o Juiz da sua condenação.

Que possamos continuar firmes em santidade, estejamos nós fortes espiritualmente de maneira a não cedermos as fraquezas da nossa carne.

Que o nosso comportamento seja para a honra da obra do Senhor, evitando situações que possam colocar em risco nosso bom testemunho.

Não esqueçamos que Jesus está sempre pronto para agir, bastando um passo do homem em direção a Ele com o coração puro, e assim estabelecerá em nós o novo de Deus.
Sergio Souza