Deuteronômio 6:4-5 - “Ouça, ó Israel: O SENHOR é o nosso Deus, o SENHOR somente! Ame o SENHOR, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e com todas as suas forças.
Este versículo chamava o povo de Deus a ouvir e obedecer a Deus, ao Senhor que os havia escolhido e não o povo a Ele.
Deus os livrou do Egito, e após conduzi-los pelo deserto, deu-lhes as instruções que seriam necessárias para que eles vivessem bem.
O Senhor é único, e para nós significa que não existe outro, por mais que muitos ainda insistem em idolatrar pessoas ou imagens, que o próprio Deus em Sua palavra as condenam.
Ter a Deus como único se torna uma expressão pratica do nosso amor a Ele, sabendo que Ele é suficiente para nos guardar e nos guiar naquilo que é necessário.
Jesus o Filho Deus deixa em Seu primeiro mandamento amar a Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças.
Temos como recompensa a vida eterna, através da salvação que nos alcançou por um ato de compaixão de Cristo por nós, não tivemos que pagar nenhum custo para recebe-la, porém para Ele foi de muita dor e sofrimento vivido no calvário e na Sua crucificação.
Vivemos um novo tempo estabelecido por Cristo, não dependemos de nenhum intermediário seja, pastor, padre ou outra função, Apenas Jesus é o nosso intermediador, advogado e caminho que nos leva ao Pai.
Se antes o povo não poderia falar diretamente com Deus, hoje temos a liberdade de falar, adorar e exaltar o Deus que nos amou primeiro.
Quem dera um dia podermos ainda ver as pessoas que defendem seu time de futebol, atores, políticos, suas ideologias e seus próprios desejos, adorarem a Cristo e proclamarem o evangelho da salvação, com a mesma força que fazem as coisas deste mundo.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário