Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 6 de maio de 2019

Jesus Sempre Presente

João 1:1 - No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

O apostolo João começa a sua narração de maneira diferente dos outros três evangelhos, ela dá ênfase a participação de Cristo desde a criação do mundo e tudo mais.

Não só destaca a presença de Jesus como também a sua deidade, o seu poder de Deus, aquele que junto com o `Pai criou todas as coisas.

João não só nos ensina sobre o amor do Pai e do Filho como também nos mostra o Jesus que é o responsável pela realização da vontade do Pai que todos nós fossemos reconciliados e pela graça alcançados pela salvação.

Ao lermos o capítulo primeiro do livro de Gênesis podemos ver e sentir a presença de Cristo junto ao Pai criando e fazendo tudo que existe.

E nem por toda a Sua majestade, o Filho não hesitou em atender ao chamado do Pai para pôr em pratica o plano de salvação ao homem.

Jesus vem ao mundo na forma humana, sofrendo e padecendo, levando sobre si a nossa culpa e o nosso pecado.

E pelo Seu sangue derramado na cruz, tudo foi consumado, o nosso pecado foi limpo, tornamos novamente dignos de entrar no céu, não por méritos nossos, mas única e exclusivamente pelo ato de Jesus Cristo na cruz.

Aquilo que pensava sobre nós, hoje já não existe mais, e mesmo assim pessoas preferem carregar sobre si o julgo do mundo.

Mas Jesus nos alerta que o julgo dEle é leve e suave, e é por isso que a igreja constituída por Cristo tem este dever de ir pelo mundo e pregar o evangelho da salvação.

E todo aquele que crer que Jesus é o Filho de Deus, e o confessar como o Seu Senhor e Salvador, será salvo, reconhecerá o seu erro e pecado, e renascerá do espirito de maneira que tudo novo se fará em nossa vida.

E juntos formamos a igreja, que dia após dia vem sido adornada e preparada para o grande dia que está próximo, Jesus virá novamente, porém agora para buscar os salvos para morarem no céu.
Sergio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário