João 5:24 - “Eu digo sinceramente a vocês: Aquele que ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e jamais será condenado, mas já passou da morte para a vida.
Ao estudarmos o contexto verificamos que João nos mostra as características do Pai e do Filho serem duas pessoas distintas, porém a mesmo tempo nos mostra a condição de Eles serem únicos.
E não devemos esquecer da terceira pessoa que é o Espirito Santo, que juntos representam a trindade, três que se tornam em um, não de devemos confundir achando que existem três Deuses, fique bem claro são pessoas que formam um Deus único.
Se cremos em Jesus, é porque também cremos naquEle que o enviou, o Pai que deu a missão ao próprio Filho para salvar o homem.
O amor de Deus supera as nossas expectativas, pois enviou a Cristo para que através dEle o nosso pecado fosse purificado e nos tornássemos justificados.
Aquele que crê no Filho, encontrou perdão e já não há mais condenação sobre ele, mas aqueles não crerem enfrentaram a condenação.
Jesus declara que veio do céu para fazer a vontade do Pai, pois Este não tem interesse que ninguém se perca, mas em Cristo tenham a vida eterna.
Todo os salvos serão levados ao céu, os que já morreram em Cristo ressuscitarão primeiro, e na sequencia aqueles que estão vivos, juntos irão ao encontro de Jesus nas nuvens,
É crendo e confessando Jesus o Filho de Deus como seu Senhor e Salvador, que você será alcançado pela salvação.
Muitos até acreditam que pela pratica de boas atitudes a salvação estará garantida, porém a salvação é exclusivamente pela fé em Cristo, e isto justamente para que ninguém se glorie das suas próprias atitudes.
Lembrando que todo aquele fizer algo e se gloriar pelo seu feito, já terá recebido o seu galardão, porém a coroa do verdadeiro cristão que segue os ensinamentos da Palavra será recebida na eternidade no céu.
Sergio Souza
Gloria a DEUS.
ResponderExcluir