Salmos 51:1-2 - Ó Deus, tenha misericórdia de mim por causa do seu amor; por sua grande compaixão, apague a terrível mancha dos meus pecados. Lave-me de toda a minha culpa. Purifique-me dos meus pecados!
Após Davi ser repreendido pelo profeta Natan pela sua atitude com Bate-Seba, ele sente necessidade de confessar o seu pecado e suplicar a Deus o perdão.
Ele sente a necessidade que o Senhor lhe restaure o espirito de retidão, que seja lavado o pecado cometido.
Davi soube escutar Deus falando com ele através da repreensão do profeta, reconheceu o seu erro e as consequências de tal atitude.
O Senhor Jesus nos ensina que os nossos pecados são perdoados, mas devem ser abandonados, pois eles nos atrasam em nosso processo de santificação.
O pecado está na natureza do homem que herdamos de Adão, e isto nos afastou de Deus de maneira que ninguém era justo para poder entra no céu.
Mas Cristo o filho de Deus, colocou em pratica o plano de salvação do Pai para conosco, e através do Seu sangue derramado na cruz nos purificou e fomos justificados e reconciliados com o Pai, e agora podemos entrar no céu.
Porém ainda vivemos em um corpo corruptível sujeito as vontades da carne, que nos faz pecar, e assim diariamente travamos uma luta contra esta vontade que nos tenta afastar da salvação.
Se pecamos temos um advogado que intercede e nos defende perante o Pai, e Ele é Jesus Cristo o Filho de Deus.
Se erramos devemos reconhecer o nosso erro, e clamar a Deus pelo perdão, e isto deve ser precedido de arrependimento e não simplesmente remorso.
Pois Deus conhece aquilo que verdadeiramente está em nosso coração, e que muitas vezes nos condiz com aquilo que sai da nossa boca.
O Senhor ama o pecador, porém abomina o pecado, e assim como Davi clamou a Deus por perdão pelo pecado cometido com Bate-Seba, devemos reconhecer, confessar e pedir ao Senhor Jesus que sejamos limpos e nos de força e fé para que nos afastemos de tudo aquilo possa propiciar o erro em nossa vida.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário