Tiago 3:9-10 - Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Através desta palavra Deus nos mostra a dificuldade que o homem carnal possui em controlar aquilo que sai da sua boca, porém quando estamos sob a direção do Espirito Santo passamos a condição de podermos controlar a nossa fala.
A mesma boca que podemos bendizer o nome do nossa Deus, é mesma que também podemos amaldiçoar pessoas, e por isso devemos tomar o devido cuidado.
Se realmente nascemos de novo, e Cristo habita em nós através do Espirito Santo, o mundo deve ver refletido em nossa vida o amor de Deus para com a humanidade.
Deus nos ensina que com a nossa língua devemos adorar a Ele, oferecer o nosso louvor, exaltar o Seu Santo nome, e abençoarmos as pessoas.
Também com ela oramos a Deus a toda oportunidade, confessamos a Cristo como nosso Senhor e Salvador, podemos edificar vidas através da pregação do evangelho da salvação.
Tiago chega a comparar a língua ao leme de uma embarcação que mesmo sendo pequeno pode dar direção ao um grande navio.
Aquilo que sai da nossa boca pode destruir famílias, lares, amizades, sociedades empresariais, criar mentiras que para serem sustentadas são alimentadas com novos fatos falsos.
Mas Deus nos deu a língua para que através dela possamos honra-lo e glorifica-lo pois ela é dom do Senhor para ser usada de maneira reta, justa e abençoadora.
Tenhamos o devido cuidado nos momentos de ira ou descontrole, pois podem criar situações que vão deixar feridas que nunca cicatrizarão.
Que estejamos sempre tomados pelo Espirito Santo de Deus, tenhamos sabedoria e lidarmos com a nossa língua, que ela seja para o bem, para a edificação de vidas, instrumento de Deus para o evangelho da salvação.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário