João 3:30-31 - É necessário que ele cresça e que eu diminua. Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.
João o Batista mesmo sabendo da importância que ele tinha pois sabia que após ele, viria aquEle que mudaria o destino da humanidade.
Este sabia que era necessário que ele diminuísse, pois o nosso Salvador havia chegado, além de reconhecer que tudo que viria através de Jesus era de origem divina.
Ele tinha isto tão claro em seu coração, que ele mesmo encorajava aqueles que o seguia, a passarem a seguir a Cristo, pois esse era o Cordeiro de Deus que através do Seu sangue iria limpar e purificar o nosso pecado.
João também sabia da sua origem e sua limitação, mas o seu conhecimento era suficiente para anunciar e reconhecer que Jesus é o filho de Deus, e veio enviado pelo Pai e Seu nome está acima de todas as coisas.
O nome de Jesus está acima de todos os nomes, e pelo Pai Ele foi exaltado de maneira absoluta e majestosa.
O próprio Jesus declara que a Ele foi dado todo o poder tanto no céu como neste mundo em que vivemos.
Este exemplo de João deve servir para muitos de nós mesmos, nos mostrando o nosso lugar, e que devemos tomar cuidado com o nosso “eu”.
É muito comum nós acabarmos achando que somos superiores, e muitas vezes que Deus está a nossa disposição para fazer aquilo que nós queremos.
E assim se faz necessário que diariamente nós nos diminuímos, pois quem devem crescer é exclusivamente o nosso Jesus.
Ele tem o controle de fazer quando e como quiser, e se também não fizer Ele continua sendo Deus.
Que saibamos reconhecer o nosso lugar de servo, e pararmos de exigir e querer colocar Deus contra a parede para fazer aquilo nós queremos.
Que o Espirito Santo de Deus nos ajude nesta luta da nossa carne contra o espirito, de maneira que seja feita a vontade de Deus e não a nossa.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário