segunda-feira, 8 de julho de 2019
Jesus a Luz Para o Mundo - João 8:12
João 8:12 - De novo, Jesus lhes falou, dizendo: — Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. (NAA)
Existia entre alguns judeus a intenção de difamar Jesus, Este que havia passado a noite no monte das Oliveiras e pela manhã já estava a ensinar no templo, havia muitas pessoas em Jerusalém e entre elas muitos visitantes.
E alguns líderes religiosos trazem até Jesus uma mulher que havia sido pega no ato de adultério, porém a intenção era tentar fazer Jesus cair em contradição, segundo a lei de Moises o adultério era uma pratica condenada com a morte por apedrejamento.
E para aqueles líderes, se Jesus não a condenasse, Ele não estaria cumprindo a lei recebida e estabelecida por Moises, mas se a condenasse estaria indo contra a lei do império romano a qual eles deveriam respeitar, e esta não permitia aos judeus que praticassem este tipo de execução.
Era uma armadilha para Jesus, o uso da mulher pecadora era apenas um pretexto para tentar fazer Jesus se contradizer, pois, ele se dizia ser o Filho de Deus o próprio Deus, então eles entendiam que Jesus não poderia contrariar a lei.
Mas Jesus sabedor da intenção deles, age como um verdadeiro Deus perdoador, simplesmente Ele fala para aqueles homens que acusavam aquela mulher, que atirassem a primeira pedra quem deles, não tivesse nenhum pecado.
E como nenhum deles eram isentos de pecado, um após outro foram embora, e Jesus perdoa os pecados daquela mulher liberando-a para ir embora, porém antes advertindo ela para que não pecasse mais.
Jesus é a luz para este mundo, a luz que incomoda aqueles que estão vivendo no erro, porém é este mesmo Jesus que nos perdoa, limpa, purifica e nos liberta do pecado, e passamos a condição de eleitos a morar a eternidade no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
domingo, 7 de julho de 2019
(Video) Pregação - Revestidos Pelo Poder de Cristo
Pregação - Revestidos Pelo Poder de Cristo - 2 Timóteo 1:6-8 - Pastor Sergio Souza - Culto do dia 07/07/2019 (Manhã) - ministração na Amor e Vida Church - Santos SP.
sexta-feira, 5 de julho de 2019
Sou de Jesus - 1 Coríntios 3:4-6
1 Coríntios 3:4-6 - Quando alguém diz: “Eu sou de Paulo”, e outro diz: “Eu sou de Apolo”, não é evidente que vocês andam segundo padrões humanos? Quem é Apolo? E quem é Paulo? São servos por meio de quem vocês creram, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um. Eu plantei, Apolo regou, mas o crescimento veio de Deus. (NAA)
Paulo recebe uma notícia muito triste vinda de corintos, pedindo ajuda para solucionar vários problemas que dividiam os membros daquela igreja, havia entres eles muitas lutas pelo poder entre as lideranças.
Muitos membros estavam envolvidos com coisas ilícitas, ele se sentia muito triste pois foi ele próprio que havia fundado aquela igreja, e toda a orientação foi devidamente passada para aqueles que estariam a frente daquela comunidade.
A carnalidade estava presente entre eles, e o povo se perdendo cada vez mais, se distanciando da palavra de Deus, os membros tomavam partidos demonstrando um favoritismo a uma determinada pessoa, quando deviam ser exclusivamente de Jesus.
O apóstolo falou que ele podia até ter plantado e Apolo regado, mas se o nosso Deus não houvesse dado o crescimento nada teria resultado, temos que ser de Jesus, e Paulo incentivava os crentes a agirem em unidade e amor, se fizessem assim os outros problemas seriam insignificantes e logo acabariam.
Até nos dias de hoje podemos ver várias divisões dentro do próprio cristianismo, onde pessoas estão mais preocupadas em defenderem a ideologia de homens do que a própria vontade de Deus.
Perdemos tempo discutindo nossas ideias enquanto muitas pessoas que ainda precisam conhecer Jesus, estão morrendo e condenadas a eternidade no inferno, quanto mais longe ficamos do conhecimento da palavra de Deus, mais estamos sujeitos aos erros de uma interpretação indevida dos textos sagrados por parte do homem.
Muitos cultos atuais são motivacionais e apenas mexem com o emocional das pessoas, mas não expõem a palavra de Deus da maneira correta, de forma que esta venha a transformar a vida de quem a ouve e necessita.
Mas ser de Jesus é termos a garantia do próprio Filho que teremos junto com Ele e o Pai lá no céu a nossa eternidade.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
quarta-feira, 3 de julho de 2019
Quando Perdemos a Comunhão Com Deus – Gênesis 3 8-10
Gênesis 3:8-10 - E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
A comunhão de Adão com Deus era grande, ele podia falar direto com o Senhor, sempre com Ele passeava, vivia em plena inocência, pois o mal ainda não conhecia, em tudo podia mexer, menos na arvore do bem do mal
Porém Eva a esposa que Deus lhe dera, que após ser induzida ao erro pela serpente, também induziu o marido, então Adão cometeu um grave erro, cuja a sua consequência seria sobre todas as gerações futuras, sendo a desobediência o seu erro.
Foi ele que havia recebido a ordem do próprio Deus, e ao pecar foi rompido a comunhão que tinha com o Senhor, e o pecado entrou na vida do homem, passando do estado de inocência para consciência.
Se antes a sua comunhão com o Senhor lhe garantia também o seu sustento, agora ele teria que buscar com o seu próprio suor, tudo porque cedeu a tentação do inimigo, e perdeu a comunhão com Deus.
Bastava a ele que tivesse se mantido obediente, a restrição era apenas de uma árvore que ele não poderia comer, porém o pecado falou mais alto, e ele comeu o fruto, contrariou e se afastou do Senhor.
O Senhor nos pedi tão pouco, e quantas vezes somos como Adão, não obedecemos e não ouvimos a voz do Senhor, mas se este ato cometido por Adão nos separou de Deus, em Cristo fomos reconciliados, e alcançados pela Graça de Deus.
Através do sangue de Jesus derramado na cruz, o pecado que herdamos de Adão, foi limpo e purificado, e então fomos reconciliados novamente com o Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
segunda-feira, 1 de julho de 2019
O Espírito Que Vivifica – 2 Coríntios 3 5
2 Coríntios 3:5 - Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
O contexto desta passagem nos mostra Paulo perguntando se era necessário a utilização de uma carta de recomendação sobre ele, um recurso muito usado naquela época para apresentar uma determinada pessoa.
Paulo aproveita para afirmar que aquele próprio povo de corintos já seria a sua carta que o recomendaria, era o apóstolo demostrando sua plena confiança sobre a sua a responsabilidade na obra, cujo o seu chamado fora feito pelo próprio Senhor Jesus.
Ele tinha pleno conhecimento e estava convicto que a sua capacidade de realizar a obra não era dele próprio, e sim ela vinha do alto, vinha de Cristo o Filho de Deus.
E quando ele falou ao povo que a letra matava, ele simplesmente se referia a lei de Moises, sendo que esta apontava e expunha o nosso pecado e por consequência o nosso estado de condenação.
Mas a partir de Cristo passamos da lei para a graça, e se antes esta letra apontava para o nosso pecado, agora somos todos vivificados através do Espírito Santo de Deus e o nosso pecado foi limpo e purificado pelo sangue de Jesus.
Muitos até acreditam que não devem estudar as escrituras, porém aprendemos que devemos sim estudar, e também meditarmos sobre ela, então o Espírito Santo abrirá o nosso entendimento sobre a palavra estuda.
E esta Palavra é Jesus, o verbo que se fez carne, e o Pai afirma que são justos aqueles que acreditam no Seu Filho, e através do Espirito Santo somos capacitados a vivermos como cristãos, pois em Jesus fomos justificados e vivificados pelo Espírito.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)