Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 31 de julho de 2019

Nossa Recompensa Vem de Deus - Mateus 6 3-4

Nossa Recompensa Vem de Deus
Mateus 6:3-4 - Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada ocultamente: e teu Pai, que vê em segredo, te recompensará publicamente.

O cristão deve ajudar o necessitado sem que isto seja para promover a si mesmo, este é o ensinamento que Jesus transmite a nós, infelizmente muitos agem assim para se promoverem, mas aqueles que são conhecedores do evangelho, devem obedecer a orientação de Jesus, seguindo fielmente o seu ensino.

Amar o nosso próximo e o ajudar deve ser uma característica do cristão, mas deve ser feita de maneira pessoal sem ficar divulgando para que as pessoas fiquem sabendo.

Devemos entender que muitas vezes a pessoa necessitada já está passando por uma situação difícil e delicada, e ser exposta a sua situação somente irá aumentar o seu constrangimento, e esta exposição acaba tão somente para que aquele que ajudou receba os elogios desta atitude.

Sempre que puder e sentir tocado pelo Espírito Santo ajude aquele que precisa, e não toque trombetas anunciando o seu ato, pois se fizer assim, já estará recebendo a sua recompensa.

Mas aquele que faz em silêncio, receberá a sua recompensa diretamente das mãos do nosso Deus.

Em tudo que fizer faça como se estivesse fazendo para o Senhor, não espere recompensas do homem, mas esteja certo que Deus lá do Seu trono está com os Seus olhos sobre os nossos atos.

Que a nossa vida seja um espelho onde possa o amor de Cristo ser refletido em beneficio, daqueles que estão necessitando.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Vencedores em Cristo

Romanos 8:37 - Mas, em todas estas coisas, somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

A importância de lemos o contexto de uma passagem bíblica é a certeza de entendermos verdadeiramente o que a mensagem quer nos transmitir.

E ao fazermos isto verificamos quais são estas coisas que Paulo se refere, e podemos ler ele citando a tribulação, a angustia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo e a espada, assim o apostolo relaciona estas situações perguntando quais delas poderiam nos separar do amor de Cristo.

Porém ao estudarmos a palavra podemos verificar que se uma ou mais destas coisas citadas podem tentar nos separar do amor de Cristo, estas mesmas também podem ter o efeito contrário, pois estas mesmas coisas nos forçarão a buscamos mais a Deus, numa plena declaração da nossa dependência do Senhor.

Deus agiu com a graça sobre a nossa vida através do sacrifício de Jesus na cruz, e se verdadeiramente experimentamos o novo nascimento, estaremos fortalecidos em nossa fé, pois o Espirito Santo de Deus, nos guiará em nossas batalhas diárias.

Nada pode nos separar do amor que Deus tem para conosco, e isto nos traz uma segurança absoluta, pois se nesta vida podemos até experimentar alguns dissabores, temos a certeza de uma vida em paz na eternidade.

Todos aqueles que estão em Cristo e já não são mais deste mundo, podem declarar que são mais que vencedores, pois Cristo já venceu o mal por nós, e se a nossa fé está em Cristo, somos sim mais do que vencedores.
Sergio Souza

domingo, 21 de julho de 2019

(Vídeo) Pregação - A Oração Ouvida Por Deus

(Vídeo) Pregação - A Oração Ouvida Por Deus - Pastor Sergio Souza - Culto do dia 21/07/2019 (Manhã) - ministração na  Amor e Vida Church - Santos SP.

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Nossa Submissão a Deus

1 Pedro 5:7 - Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

O apostolo ressalta a quem verdadeiramente estamos servindo, e se crermos naquEle que servimos, então que estejamos debaixo dos cuidados que Ele tem sobre nós.

É nos colocarmos em submissão a Deus, sabendo e respeitando sobre tudo que o Senhor faz por nós.

O sentido de nos humilharmos perante a Deus, é o nosso reconhecimento que somos dependentes do Senhor, e que cremos que ele está no controle da nossa vida, e sem Ele nada seriamos.

É Deus que faz prover em nossa vida o que comeremos, o que beberemos e o que vestiremos, se Deus assim cuida dos animais que não semeiam e nem planta, quanto mais de nós que somos seus filhos.

Devemos descansar em Deus, confiando que o Senhor proverá não só estas coisas materiais, mas também o acesso a Sua Palavra, a bons mestres, e através do Espirito Santo nos dará a revelação sobre tudo o que aprendemos.

Sendo assim sejamos todos instruídos no ensino e no aprendizado da Palavra, de maneira que tenhamos sabedoria e o discernimento para quando formos apresentar a Deus as nossas necessidades.

Nunca esquecendo que se hoje podemos ter acesso a Palavra, devemos ser agradecidos ao nosso Senhor Jesus, que por amor levou sobre si as nossas culpas e restaurou a nossa relação com o Deus Pai.
Sergio Souza

quarta-feira, 17 de julho de 2019

O Nosso Chamado

Jeremias 1:5 - Antes que te formasse no ventre, te conheci, e, antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

O profeta mostra a nós o chamado de Deus que estava sobre a sua vida, e a fé que o fazia crer que aquilo que ele estava recebendo não era da sua própria carnê e sim do Deus que está no céu.

Ele mesmo sabia que este chamado não era de agora, mas desde o tempo que ele ainda nem havia sido concebido no ventre da sua mãe.

O Espirito de Deus foi capacitando o profeta de maneira que diariamente ele passava a compreender o chamado de Deus.

Em um primeiro momento ele se colocou em uma posição de achar não ser capaz de exercer o chamado de Deus, pois no seu entendimento não saberia o que falar.

Mas o Senhor nosso Deus lhe mostra que Ele próprio, o Senhor colocaria em sua boca as palavras que deveriam ser ditas como um verdadeiro profeta de Deus.

E o profeta entendeu que ele não estaria sozinho falando do seu próprio entendimento, mas de acordo com manifestação poderosa da Palavra de Deus.

Assim Deus faz também nos dias de hoje levantando homens e mulheres para a Sua obra, e o nosso chamado não é ao acaso pois Deus já nos chamou desde o ventre de nossa mãe.

Somos chamado não para que sejamos engrandecidos, e sim para que o Senhor o Seu Reino seja glorificado, e Seu Filho Jesus Cristo conhecido por todos os homens.

Jeremias havia recebido este chamado de Deus para profetizar inicialmente ao Povo de Judá e Jerusalém alertando a eles sobre a ameaça que viria sobre eles.

Era um grande desafio convencer o povo, mas Deus o capacitou para isso, e hoje também somos capacitados pelo Espirito Santo de Deus a falar ao mundo daquEle que veio para salvar o homem da condenação eterna.

Somos revestidos pelo poder que vem do alto, e assim capacitados a revelar ao mundo Jesus o Filho amado de Deus, que se fez homem e morreu na cruz para nos salvar.

Mas esse mesmo Jesus ressuscitou subiu ao céu e está junto ao Pai, esperando o momento de vir a este mundo buscar os salvos.

Enquanto isso seguimos nós todos que temos o chamado de Deus, a proclamarmos para as pessoas que se arrependam dos seus pecados, e confessem que Jesus é o seu Senhor e Salvador.
Sergio Souza

segunda-feira, 15 de julho de 2019

O Crescimento Vem de Deus - 1 Coríntios 3:7


O Crescimento Vem de Deus
1 Coríntios 3:7 - De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.

Nesta passagem onde conhecemos a carta que Paulo escreve a igreja de corintos que ele mesmo havia fundado, porém após um período aquela comunidade estava se perdendo da palavra de Deus.

Havia entre eles uma serie procedimentos errados e contrários os ensinamentos deixados por ele.

Podemos destacar o posicionamento de membros a favor de determinada pessoa, podemos até comparar nos dias de hoje como se fosse um fã clube de uma determinada pessoa.

Isto entristeceu muito a Paulo que foi obrigado a ter uma fala mais dura com aquele povo, de maneira a colocar um fim nestes posicionamentos.

Paulo enfatiza que se ele plantou e Apolo regou, o resultado somente viria se Deus proporcionasse o crescimento.

O apóstolo mostrava para eles que não deveriam ser seguidores de homens, e sim serem fieis ao evangelho que receberam, serem exclusivamente discípulos de Cristo nosso Senhor e Salvador.

E assim devemos ser também hoje, quantas pessoas defendem ideias do próprio homem, quando deveriam trabalhar unidos em Cristo de maneira a proclamarem o evangelho da salvação a todos aqueles que necessitem.

Muitos líderes pela própria carnalidade querem serem grandes, quando o único grande é Jesus Cristo.

Muitos conseguem iludir pessoas que não conhecem as escrituras e se tornam presas fáceis para estes pregadores, porém o caminho que eles seguem não é Jesus, são eles próprios, e junto com eles acabam desviando multidões.

Erramos muitas vezes porque não conhecemos a palavra de Deus, e isto é um sinal para que nós nos dediquemos mais a palavra, de maneira a termos o conhecimento em conjunto com a revelação do Espirito Santo.

Saibamos identificar a voz de Deus falando conosco e nos mostrado se estamos no caminho certo.

O único caminho é Jesus, qualquer ensino que não esteja centrado em Cristo, deve ser evitado pois ali estará doutrina de homem que quer ser maior que o próprio Cristo.

Estejamos atentos e vigilantes aos sinais que a todo momento acontecem, e Deus fala conosco através da Sua Palavra, nos guia, nos repreende e ensina que o caminho é único e é Jesus Cristo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 12 de julho de 2019

A Benção Sacerdotal - Números 6:24-26


A Benção Sacerdotal
Números 6:24-26 - O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto, e te dê a paz.

Aqui verificamos Deus falando a Moises, que ele ordene a Arão e seus filhos a benção sacerdotal a ser ministrada sobre o povo escolhido por Deus, nos mostra o cuidado que o nosso Senhor tem com cada um de nós.

Nos chama a cada vez mais estarmos na presença de Deus, de maneira que a nossa comunhão seja autentica e verdadeira.

Uma comunhão que faz parte do nosso dia a dia, em que diariamente estamos passando pelo processo de santificação.

Estar com o Senhor nos faz sentirmos realizados e seguros, pois sabemos sobre nós as mãos do Senhor está nos guardando.

É o amor de Deus se revelando a nós através do Seu Filho Jesus Cristo, que é a nossa única e suficiente garantia que valeu a pena termos sidos alcançados pela salvação.

Quanto mais comunhão com o Senhor, muito mais será a felicidade que estará transbordando em nossa vida, de maneira a também abençoarmos o nosso próximo.

Nos faz confiantes em tudo o que o Senhor nos promete, Ele estará conosco onde pisarmos os nossos pés, seremos abençoados e abençoadores.

Nos guarda de colocarmos os nossos pés onde não devemos, porém aquele que não teme ao Senhor vive em constante perigo.

Pelas bênçãos também o Senhor fala conosco, o mundo não entende a vida do cristão, acha até que somos de outro mundo, e somos mesmos, somos cidadãos do céu.

Ele também guarda os nossos olhos daquilo que não edifica a nossa vida, temos que estar atentos sempre ao que o Senhor coloca em nosso coração.

O Senhor é o nosso Pastor, único e suficiente que nos leva como um verdadeiro rebanho que está debaixo dos Seus olhos e nos conduz a vida eterna no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Descanse - Salmos 37:4

Descanse
Salmos 37:4 - Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.

Se o nosso desejo tem a sua origem no Senhor, podemos sim descansar tendo a certeza que o Senhor é fiel para satisfazer a nossa necessidade.

A nossa visão não deve estar voltada para aquilo que as pessoas que estão longe do caminho do Senhor a conquistam, pois estas na maioria das vezes são passageiras e até obtidas de forma ilícita.

Devemos sim, ter a paciência e sabedoria de esperar o tempo de Deus, Ele agirá na hora certa pois é conhecedor de todas as coisas, assim temos a confiança que não somos abandonados em nossas necessidades, a justiça de Deus nunca falha, e Ele sempre honra a vida daqueles que o servem.

O nosso Deus é o de sempre e único, podemos ver seus atos registrados através das escrituras, e devemos a Ele orar pedindo para que nos tranquilize e conforte a esperarmos o Seu tempo com paciência e confiança.

Pois mesmo que possamos estar em momentos de angustias, será o nosso Deus que irá nos trazer a tranquilidade necessária para a nossa alma.

Deus está sempre pronto a ouvir a nossa oração, por isso apresente a Ele, clame ao Senhor por suas necessidades, e nunca se esqueça de obedecer aos Seus ensinamentos, se mantendo debaixo da Sua Palavra.

E sempre bom lembrarmos que o salvo, tem a Jesus o Filho, que está sempre pronto a interceder ao nosso favor junto ao Pai.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Jesus a Luz Para o Mundo - João 8:12

Jesus a Luz Para o Mundo
João 8:12 - De novo, Jesus lhes falou, dizendo: — Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. (NAA)

Existia entre alguns judeus a intenção de difamar Jesus, Este que havia passado a noite no monte das Oliveiras e pela manhã já estava a ensinar no templo, havia muitas pessoas em Jerusalém e entre elas muitos visitantes.

E alguns líderes religiosos trazem até Jesus uma mulher que havia sido pega no ato de adultério, porém a intenção era tentar fazer Jesus cair em contradição, segundo a lei de Moises o adultério era uma pratica condenada com a morte por apedrejamento.

E para aqueles líderes, se Jesus não a condenasse, Ele não estaria cumprindo a lei recebida e estabelecida por Moises, mas se a condenasse estaria indo contra a lei do império romano a qual eles deveriam respeitar, e esta não permitia aos judeus que praticassem este tipo de execução.

Era uma armadilha para Jesus, o uso da mulher pecadora era apenas um pretexto para tentar fazer Jesus se contradizer, pois, ele se dizia ser o Filho de Deus o próprio Deus, então eles entendiam que Jesus não poderia contrariar a lei.

Mas Jesus sabedor da intenção deles, age como um verdadeiro Deus perdoador, simplesmente Ele fala para aqueles homens que acusavam aquela mulher, que atirassem a primeira pedra quem deles, não tivesse nenhum pecado.

E como nenhum deles eram isentos de pecado, um após outro foram embora, e Jesus perdoa os pecados daquela mulher liberando-a para ir embora, porém antes advertindo ela para que não pecasse mais.

Jesus é a luz para este mundo, a luz que incomoda aqueles que estão vivendo no erro, porém é este mesmo Jesus que nos perdoa, limpa, purifica e nos liberta do pecado, e passamos a condição de eleitos a morar a eternidade no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br 
www.pastorsergiosouza.com.br

domingo, 7 de julho de 2019

(Video) Pregação - Revestidos Pelo Poder de Cristo

Pregação - Revestidos Pelo Poder de Cristo - 2 Timóteo 1:6-8 - Pastor Sergio Souza - Culto do dia 07/07/2019 (Manhã) - ministração na  Amor e Vida Church - Santos SP.

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Sou de Jesus - 1 Coríntios 3:4-6

Sou de Jesus
1 Coríntios 3:4-6 - Quando alguém diz: “Eu sou de Paulo”, e outro diz: “Eu sou de Apolo”, não é evidente que vocês andam segundo padrões humanos? Quem é Apolo? E quem é Paulo? São servos por meio de quem vocês creram, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um. Eu plantei, Apolo regou, mas o crescimento veio de Deus. (NAA)

Paulo recebe uma notícia muito triste vinda de corintos, pedindo ajuda para solucionar vários problemas que dividiam os membros daquela igreja, havia entres eles muitas lutas pelo poder entre as lideranças.

Muitos membros estavam envolvidos com coisas ilícitas, ele se sentia muito triste pois foi ele próprio que havia fundado aquela igreja, e toda a orientação foi devidamente passada para aqueles que estariam a frente daquela comunidade.

A carnalidade estava presente entre eles, e o povo se perdendo cada vez mais, se distanciando da palavra de Deus, os membros tomavam partidos demonstrando um favoritismo a uma determinada pessoa, quando deviam ser exclusivamente de Jesus.

O apóstolo falou que ele podia até ter plantado e Apolo regado, mas se o nosso Deus não houvesse dado o crescimento nada teria resultado, temos que ser de Jesus, e Paulo incentivava os crentes a agirem em unidade e amor, se fizessem assim os outros problemas seriam insignificantes e logo acabariam.

Até nos dias de hoje podemos ver várias divisões dentro do próprio cristianismo, onde pessoas estão mais preocupadas em defenderem a ideologia de homens do que a própria vontade de Deus.

Perdemos tempo discutindo nossas ideias enquanto muitas pessoas que ainda precisam conhecer Jesus, estão morrendo e condenadas a eternidade no inferno, quanto mais longe ficamos do conhecimento da palavra de Deus, mais estamos sujeitos aos erros de uma interpretação indevida dos textos sagrados por parte do homem.

Muitos cultos atuais são motivacionais e apenas mexem com o emocional das pessoas, mas não expõem a palavra de Deus da maneira correta, de forma que esta venha a transformar a vida de quem a ouve e necessita.

Mas ser de Jesus é termos a garantia do próprio Filho que teremos junto com Ele e o Pai lá no céu a nossa eternidade.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br 
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Quando Perdemos a Comunhão Com Deus – Gênesis 3 8-10

Quando Perdemos a Comunhão Com Deus
Gênesis 3:8-10 - E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.

A comunhão de Adão com Deus era grande, ele podia falar direto com o Senhor, sempre com Ele passeava, vivia em plena inocência, pois o mal ainda não conhecia, em tudo podia mexer, menos na arvore do bem do mal

Porém Eva a esposa que Deus lhe dera, que após ser induzida ao erro pela serpente, também induziu o marido, então Adão cometeu um grave erro, cuja a sua consequência seria sobre todas as gerações futuras, sendo a desobediência o seu erro.

Foi ele que havia recebido a ordem do próprio Deus, e ao pecar foi rompido a comunhão que tinha com o Senhor, e o pecado entrou na vida do homem, passando do estado de inocência para consciência.

Se antes a sua comunhão com o Senhor lhe garantia também o seu sustento, agora ele teria que buscar com o seu próprio suor, tudo porque cedeu a tentação do inimigo, e perdeu a comunhão com Deus.

Bastava a ele que tivesse se mantido obediente, a restrição era apenas de uma árvore que ele não poderia comer, porém o pecado falou mais alto, e ele comeu o fruto, contrariou e se afastou do Senhor.

O Senhor nos pedi tão pouco, e quantas vezes somos como Adão, não obedecemos e não ouvimos a voz do Senhor, mas se este ato cometido por Adão nos separou de Deus, em Cristo fomos reconciliados, e alcançados pela Graça de Deus.

Através do sangue de Jesus derramado na cruz, o pecado que herdamos de Adão, foi limpo e purificado, e então fomos reconciliados novamente com o Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 1 de julho de 2019

O Espírito Que Vivifica – 2 Coríntios 3 5

O Espírito Que Vivífica
2 Coríntios 3:5 - Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,

O contexto desta passagem nos mostra Paulo perguntando se era necessário a utilização de uma carta de recomendação sobre ele, um recurso muito usado naquela época para apresentar uma determinada pessoa.

Paulo aproveita para afirmar que aquele próprio povo de corintos já seria a sua carta que o recomendaria, era o apóstolo demostrando sua plena confiança sobre a sua a responsabilidade na obra, cujo o seu chamado fora feito pelo próprio Senhor Jesus.

Ele tinha pleno conhecimento e estava convicto que a sua capacidade de realizar a obra não era dele próprio, e sim ela vinha do alto, vinha de Cristo o Filho de Deus.

E quando ele falou ao povo que a letra matava, ele simplesmente se referia a lei de Moises, sendo que esta apontava e expunha o nosso pecado e por consequência o nosso estado de condenação.

Mas a partir de Cristo passamos da lei para a graça, e se antes esta letra apontava para o nosso pecado, agora somos todos vivificados através do Espírito Santo de Deus e o nosso pecado foi limpo e purificado pelo sangue de Jesus.

Muitos até acreditam que não devem estudar as escrituras, porém aprendemos que devemos sim estudar, e também meditarmos sobre ela, então o Espírito Santo abrirá o nosso entendimento sobre a palavra estuda.

E esta Palavra é Jesus, o verbo que se fez carne, e o Pai afirma que são justos aqueles que acreditam no Seu Filho, e através do Espirito Santo somos capacitados a vivermos como cristãos, pois em Jesus fomos justificados e vivificados pelo Espírito.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br