Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 1 de julho de 2019

O Espírito Que Vivifica – 2 Coríntios 3 5

O Espírito Que Vivífica
2 Coríntios 3:5 - Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,

O contexto desta passagem nos mostra Paulo perguntando se era necessário a utilização de uma carta de recomendação sobre ele, um recurso muito usado naquela época para apresentar uma determinada pessoa.

Paulo aproveita para afirmar que aquele próprio povo de corintos já seria a sua carta que o recomendaria, era o apóstolo demostrando sua plena confiança sobre a sua a responsabilidade na obra, cujo o seu chamado fora feito pelo próprio Senhor Jesus.

Ele tinha pleno conhecimento e estava convicto que a sua capacidade de realizar a obra não era dele próprio, e sim ela vinha do alto, vinha de Cristo o Filho de Deus.

E quando ele falou ao povo que a letra matava, ele simplesmente se referia a lei de Moises, sendo que esta apontava e expunha o nosso pecado e por consequência o nosso estado de condenação.

Mas a partir de Cristo passamos da lei para a graça, e se antes esta letra apontava para o nosso pecado, agora somos todos vivificados através do Espírito Santo de Deus e o nosso pecado foi limpo e purificado pelo sangue de Jesus.

Muitos até acreditam que não devem estudar as escrituras, porém aprendemos que devemos sim estudar, e também meditarmos sobre ela, então o Espírito Santo abrirá o nosso entendimento sobre a palavra estuda.

E esta Palavra é Jesus, o verbo que se fez carne, e o Pai afirma que são justos aqueles que acreditam no Seu Filho, e através do Espirito Santo somos capacitados a vivermos como cristãos, pois em Jesus fomos justificados e vivificados pelo Espírito.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

2 comentários: