Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 5 de julho de 2019

Sou de Jesus - 1 Coríntios 3:4-6

Sou de Jesus
1 Coríntios 3:4-6 - Quando alguém diz: “Eu sou de Paulo”, e outro diz: “Eu sou de Apolo”, não é evidente que vocês andam segundo padrões humanos? Quem é Apolo? E quem é Paulo? São servos por meio de quem vocês creram, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um. Eu plantei, Apolo regou, mas o crescimento veio de Deus. (NAA)

Paulo recebe uma notícia muito triste vinda de corintos, pedindo ajuda para solucionar vários problemas que dividiam os membros daquela igreja, havia entres eles muitas lutas pelo poder entre as lideranças.

Muitos membros estavam envolvidos com coisas ilícitas, ele se sentia muito triste pois foi ele próprio que havia fundado aquela igreja, e toda a orientação foi devidamente passada para aqueles que estariam a frente daquela comunidade.

A carnalidade estava presente entre eles, e o povo se perdendo cada vez mais, se distanciando da palavra de Deus, os membros tomavam partidos demonstrando um favoritismo a uma determinada pessoa, quando deviam ser exclusivamente de Jesus.

O apóstolo falou que ele podia até ter plantado e Apolo regado, mas se o nosso Deus não houvesse dado o crescimento nada teria resultado, temos que ser de Jesus, e Paulo incentivava os crentes a agirem em unidade e amor, se fizessem assim os outros problemas seriam insignificantes e logo acabariam.

Até nos dias de hoje podemos ver várias divisões dentro do próprio cristianismo, onde pessoas estão mais preocupadas em defenderem a ideologia de homens do que a própria vontade de Deus.

Perdemos tempo discutindo nossas ideias enquanto muitas pessoas que ainda precisam conhecer Jesus, estão morrendo e condenadas a eternidade no inferno, quanto mais longe ficamos do conhecimento da palavra de Deus, mais estamos sujeitos aos erros de uma interpretação indevida dos textos sagrados por parte do homem.

Muitos cultos atuais são motivacionais e apenas mexem com o emocional das pessoas, mas não expõem a palavra de Deus da maneira correta, de forma que esta venha a transformar a vida de quem a ouve e necessita.

Mas ser de Jesus é termos a garantia do próprio Filho que teremos junto com Ele e o Pai lá no céu a nossa eternidade.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br 
www.pastorsergiosouza.com.br

Um comentário: