Romanos 8:37 - Mas, em todas estas coisas, somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
A importância de lemos o contexto de uma passagem bíblica é a certeza de entendermos verdadeiramente o que a mensagem quer nos transmitir.
E ao fazermos isto verificamos quais são estas coisas que Paulo se refere, e podemos ler ele citando a tribulação, a angustia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo e a espada, assim o apostolo relaciona estas situações perguntando quais delas poderiam nos separar do amor de Cristo.
Porém ao estudarmos a palavra podemos verificar que se uma ou mais destas coisas citadas podem tentar nos separar do amor de Cristo, estas mesmas também podem ter o efeito contrário, pois estas mesmas coisas nos forçarão a buscamos mais a Deus, numa plena declaração da nossa dependência do Senhor.
Deus agiu com a graça sobre a nossa vida através do sacrifício de Jesus na cruz, e se verdadeiramente experimentamos o novo nascimento, estaremos fortalecidos em nossa fé, pois o Espirito Santo de Deus, nos guiará em nossas batalhas diárias.
Nada pode nos separar do amor que Deus tem para conosco, e isto nos traz uma segurança absoluta, pois se nesta vida podemos até experimentar alguns dissabores, temos a certeza de uma vida em paz na eternidade.
Todos aqueles que estão em Cristo e já não são mais deste mundo, podem declarar que são mais que vencedores, pois Cristo já venceu o mal por nós, e se a nossa fé está em Cristo, somos sim mais do que vencedores.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário