Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Nosso Deus Misericordioso


Lucas 6:35-36 - Amai, pois, os vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque Ele é benigno, até, para com os ingratos e maus. Sede, pois, misericordiosos, como, também, vosso Pai é misericordioso.


Através de Lucas recebemos do Senhor este ensinamento muito útil para as situações de conflitos que surgem em nosso dia.

E ao contrário que o mundo prega em que você deve lutar pelos seus direitos custe o que custar, Jesus nos ensina a sermos bons até com aqueles que achamos que não merecem.

E não devemos esquecer que com nós mesmos Jesus usou desta bondade, e será que merecíamos este ato sacrificial dEle na cruz?

Quantas vezes podemos nos sentir injustiçados perante o que mundo faz contra nós, mas o verdadeiro cristão espera em Deus, crê e confia que a compensação virá com a vida eterna no céu.

Quantas misericórdias recebemos diariamente de Deus, nos livrando daquilo que merecíamos passar.

A partir do momento que temos o conhecimento do amor de Cristo, não podemos continuar achando que podemos pagar o mal que nos é feito com outro mal.

Se nos sentimos algumas vezes injustiçados por sermos responsabilizados por algo que não fizemos, não podemos esquecer que Jesus o único justo, não hesitou em pagar por aquilo que Ele não tinha feito.

E se não fosse este ato de amor sacrificial, ainda estaria sobre nós a acusação do pecado que nos condenava a vida eterna no inferno.

Que sejamos para unir e não para dividir, que a nossa vida seja útil para o evangelho de Cristo, pessoas possam verdadeiramente enxergar em nossa vida o amor de Cristo que nos transformou e também pode transformar e salvar aquele que ainda precisa.
Sergio Souza


quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Obedientes ao Amor de Cristo

1 João 2:5-6 - Mas, qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado: nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

Ao praticar o amor de Cristo estaremos sendo obedientes a palavra do Senhor que nos ensina este ato, e nesta carta João vem a nos lembrar sobre esta ordem de Jesus.

Uma nova vida transformada pelo poder do Espirito Santo vem a nos ensinar a termos um comportamento agradável ao Senhor, vivendo na pratica este amor.

Por isso devemos tomar cuidado com as coisas deste mundo onde impera o pecado e isto não provem de Deus.

O mundo está cheio de ódio, intrigas, uma exaltação do próprio “eu” das pessoas, uma luta constante pelo sucesso mesmo que isso possa trazer algo de ruim para os demais.

Deus nos aperfeiçoa através do Seu amor, e isto vai acontecendo em um processo diário de nossa santificação.

Conhecer e guardar a Sua palavra nos leva a um amadurecimento espiritual que nos faz fortes e obedientes, e isto temos recebido através deste relacionamento com o Senhor.

Viver com Deus é conhece-lo, é estar com Ele e permanecer com Ele, e isto talvez possa ser o mais difícil, pois leva o homem a ter que se afastar das coisas mundanas.

Deus não tem comunhão com as coisas do mundo onde o maligno e as trevas imperam, e as trevas não suportam a luz que é Jesus.

Jesus da mesma forma que transformou a nossa vida, também tem o poder para resgatar aqueles que ainda estão em trevas.

Ainda há esperança para aqueles que estão condenados, e ao propagarmos a Palavra de Deus, a salvação que vem através de Jesus, estaremos também praticando o amor de Cristo.

O nosso Deus, é o Deus do impossível, aquEle cuja a especialidade é fazer aquilo que o homem não é capaz.

Portanto guarde a Palavra, pratique o amor de Deus, fale de Jesus, ore por aqueles que ainda não tiveram um encontro com o Senhor.

Lembre-se que somos fruto de oração de alguém no passado, talvez pessoas que nem saibam que hoje nos convertemos, pois para elas não eram importante a honra e sim que vidas foram alcançadas pela salvação através de Cristo.
Sergio Souza

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Jesus Eterno

Colossenses 1:16 - Porque nele foram criadas todas as coisas que há, nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por ele e para ele;

Aqui se ressalta a presença e o poder de Jesus na criação de todas as coisas, Ele não tão somente as criou, mas as criou para os Seus próprios propósitos.

A palavra de Deus para aqueles que creem nela, é a própria boca de Deus falando com o homem, e nos revela desde o antigo testamento o nosso Jesus, apontando em sua narração o Cristo que haveria de vir para salvar o homem.

Este mesmo Cristo, o filho de Deus que com o Pai que desde a eternidade sempre esteve e criou todas as coisas, sentado a direita do Pai Ele está, e continuará por todo o sempre.

Muitos acreditam e depositam a sua fé em falsos deuses, estes criados pela própria imaginação do homem, sem nenhum poder para criar ou fazer.

Somente o nosso Deus em Sua Trindade tem o poder de criar ou seja fazer algo do nada, criar algo que ainda não exista.

E o nosso Jesus estava com o Pai, cuidando de cada detalhe na criação, tudo de maneira que hoje mesmo não que nós não mereçamos, podemos usufruir destas maravilhas.

Mas o presente maior de Jesus para nós, foi o Seu amor sacrificial na qual Ele derramou o Seu sangue quando foi pregado naquela cruz para que o nosso pecado fosse limpo, purificado, nos reconciliando com o Pai.
Sergio Souza

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

A Unidade do Espirito

Efésios 4:1-3 - ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros, em amor, Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

Paulo nos mostra a conduta que o cristão deve ter, e este comportamento tem como base o chamado que recebemos do Senhor.

Ao atendermos a este chamado passamos a ter a presença do Espirito Santo que passou a habitar em nós, e devemos diariamente exercitar a humildade e a mansidão que o próprio Jesus nos ensinou através dos Seus atos.

Este mesmo Espirito de Deus nos ajudará em nossas relações com as demais pessoas de maneira que tenhamos sabedoria em expressar a nossa paciência.

Muitas vezes pedimos a paciência de Deus para conosco, porém não temos nenhuma paciência para com o nosso próximo.

Por fim o apostolo ressalta a unidade do Espirito, de maneira a verdadeiramente possamos coloca-la em pratica, e com a ajuda do Espirito nos esforçamos a mantermos esta unidade guardando-a e reconhecendo que ela é fundamental para a boa comunhão entre todos.
Sergio Souza

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Protegidos Pelo Próprio Deus - Salmos 68:5

Protegidos Pelo Próprio Deus
Salmos 68:5 - Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo.

Aqueles que se sentem indefesos talvez até não tenham a noção, mas são guardados

e protegidos pelo próprio Deus, é o poder do Senhor se manifestando em Sua bondade para com o povo, podendo se destacar aqueles que se sentem injustiçados ou esquecidos.

A estas pessoas Deus dá uma palavra de conforto, pois podem encontrar no próprio Deus um lugar de refrigério.

Ter a presença de Deus é motivo de alegria para aqueles que o temem, porém para os adversários é motivo assustador pois o juízo dEle será sobre estas vidas.

Estar com o Senhor é ter a certeza que mesmo tendo situações se levantando contra nós, Deus estará guerreando a favor daqueles que o tem como Senhor.

A Deus toda a honra e adoração, e deve ser dada por todos aqueles que o reconhecem como seu Senhor e Salvador.

Com o Senhor não estamos e nem nos sentimos sozinhos ou desamparados, pois Deus não é como o homem que nos momentos que mais precisamos se afasta de nós.

Deus é amor para aqueles que o servem, mas é juízo para aqueles que querem levar uma vida irregular e sem temor a Ele.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

A Busca Incansável - Isaías 26:9

A Busca Incansável
Isaías 26:9 - Com minha alma te desejei de noite, e com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque, havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.

O profeta nos ensina a sua incansável busca por Deus, e temos que estar sempre atentos a estes exemplos de vida que bíblia nos ensina, ensina a buscarmos constantemente ao Senhor e somos fortalecidos em nossa fé, de maneira a crermos na soberania e juízo de Deus sobre esta terra.

Aqueles que tem a sua vida com o Senhor descansam, pois sabem que Deus está sempre fazendo o melhor, porém para o ímpio o juízo de Deus virá na hora certa.

Buscar ao Senhor nas madrugadas, não é tão somente nos mostrar que devemos estar constantemente na presença do Senhor.

Mas é na madrugada que dificilmente a nossa atenção se desviará com os barulhos da cidade, vozes, ligações telefônicas e mesmo pessoas próximas nos chamando, são nestes momentos que nos desligamos completamente das coisas que estão a nossa volta, e assim a nossa alma deseja, e o nosso espirito encontra o Senhor.

Aprendemos que mesmo aquele que hoje ainda está longe do Senhor, também poderá ter a sua vida salva, isto porque um dia lá no passado Jesus se sacrificou por todos.

E para isto basta reconhecer a Jesus como o seu Senhor e Salvador, e assim se beneficiar do milagre da salvação, pois se um dia estávamos condenados hoje estamos libertos e salvos.

Que aquele que ainda não teve este encontro com Jesus, possa ainda ser alcançado pelo evangelho de Cristo, que salva, cura e transforma pecador em pessoas justificadas pelo sangue de Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Usando de Generosidade - Lucas 6:38

Usando de Generosidade
Lucas 6:38 - Deem e lhes será dado; boa medida, prensada, sacudida e transbordante será dada a vocês; porque com a medida com que tiverem medido vocês serão medidos também. (NAA)

Devemos observar com muita atenção este verso, que muitas vezes é distorcido por alguns associando a sua generosidade em ofertas.

Porém ao lermos o contexto verificamos, que o Senhor Jesus nos alerta sobre o nosso ato de querer sempre julgar condenando as demais pessoas, não usando de generosidade.

Ele nos lembra que com a mesma medida que usarmos, também seremos medidos pelos nossos atos.

Nossa generosidade deve ser aplicada no ato de amar as pessoas e sendo o caso até perdoa-las, pois, esta medida será recalcada, sacudida e transbordante.

Para entender-se melhor estas três medidas citadas, podemos comparar ao comercio de grãos onde ao ser colocados em um saco ele era bem sacudido, balançado de maneira que sempre caberia mais um pouco.

Que possamos usar destas medidas na demonstração do amor de Cristo que nós pregamos.

Pois Deus já uso de generosidade e graça para conosco, mesmo que nós não fossemos merecedores, com a salvação Ele nos alcançou, e com a Sua misericórdia nos livrou de tantas coisas más que merecíamos sofrer.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Protegidos em Nossas Lutas - Efésios 6:12


Protegidos em Nossas Lutas
Efésios 6:12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Muitas vezes as pessoas acreditam que as dificuldades que encontram, são frutos de ações que se levantam contra ela através de outras pessoas.

Porém mal elas sabem que as nossas maiores lutas estão em uma dimensão espiritual que os nossos olhos não conseguem enxergar.

Tantas vezes somos atacados por pessoas que na realidade estão debaixo de uma influência maligna, e esta nem tem a noção da força que a está manipulando.

O inimigo usa das suas forças do mal como ferramentas para atacar pessoas tanto convertidas ou não a Cristo.

E tanto uma como a outra acabam sofrendo com esta situação, porém na pratica aqueles que estão debaixo da Palavra de Deus recebem um revestimento sobrenatural do céu, que as fortalecem e permitem passarem por essas situações.

Muitas das pessoas que ainda não conheceram verdadeiramente a Cristo, sentem e sofrem mais as consequências destes ataques, tanto na área física como a espiritual.

Enquanto aquelas que tiveram um encontro com Cristo, por mais que o inimigo as tente derrubar, seguem confiantes naquele que um dia morreu na cruz por nós, e está guerreando ao nosso favor.

Por mais que possamos passar por momentos difíceis, temos em Cristo a nossa vitória, que nos garante uma vida eterna no céu.

O verdadeiro cristão segue confiante pois tem o Espirito Santo habitando nele, e através dEle, recebemos a revelação do céu que estamos protegidos e fortalecidos a continuarmos a nossa caminhada.

Sabemos que quando mais nos dedicarmos a obra do Senhor, mais as forças do mal tentarão nos destruir, porém temos a certeza que somos guardados por Deus.

E assim todos seguiremos até o grande dia em que Jesus virá nos buscar, tanto aqueles que já descansam no Senhor, como também os vivos, juntos subiremos para o encontro com Ele nas nuvens e de lá iremos para céu, onde não haverá mais lutas e dor.

Sigamos todos fortalecidos e edificados em nossa fé, sempre através da leitura, oração e meditação da palavra de Deus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Cada Um Tome a Sua Cruz - Marcos 8:34-35

Cada Um Tome a Sua Cruz
Marcos 8:34-35 - Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, Jesus lhes disse: — Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; e quem perder a vida por minha causa e por causa do evangelho, esse a salvará.

O sofrimento que Cristo padeceu em cumprimento ao pedido do Deus Pai, fazia parte do plano traçado de salvação para o homem, a cruz simboliza o sofrimento, e Cristo não pensou na dor que Ele sentiria, mas na renúncia de uma própria vontade que o levou a sofrer pelo bem de outra pessoa.

Salvar a nossa vida não pode nos induzir a pensarmos na vida presente, a qual estamos vivendo, pois se assim for a nossa preocupação com esta, estaremos correndo um sério risco de perdermos a vida eterna no céu.

Quando negamos a nossa própria vontade, estamos declarando que confiamos e cremos, que a vontade de Deus para conosco vai se cumprir, ao nos desligarmos das coisas materiais deste mundo, iremos enfrentar as dificuldades e sofrimentos que serão nossa cruz, e assumimos que seremos conforme a vontade de Deus.

Abrir mão de coisas materiais desta vida pode parecer uma perda, mas com os olhos espirituais podemos enxergar o ganho que teremos no futuro, representado por uma vida eterna no céu.

Paulo declara na carta aos Filipenses que para ele o viver é Cristo, e o morrer é lucro, é ganho, é vida eterna, se o morrer para ele resultasse em frutos para a obra do Senhor que assim fosse.

Quantas vezes amamos tanto a nossa vida e os prazeres nela contidos, que acabamos esquecendo que um dia tudo isso terá fim, e existem apenas dois destinos, o céu, e o inferno.

A todos foram dados a oportunidade de serem alcançados pela salvação, e para usufruirmos basta, reconhecermos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, e o Espírito Santo de Deus iniciará a nossa santificação, que irá nos preparar para uma vida no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Cumprindo o Amor de Deus - Romanos 13:10

Cumprindo o Amor de Deus
Romanos 13:10 - O amor não faz mal ao próximo. De sorte que, o cumprimento da lei é o amor.

Vamos aprender como um cristão deve se comportar perante suas autoridades, e porque não em seu dia a dia com as pessoas que estão ao seu redor, e Paulo escreve num momento em que o povo cristão sofria com a opressão que o império romano exercia sobre os seguidores de Cristos.

Muitos cristãos precisavam viver escondidos, pois ao serem descobertos, e não negando a Cristo, eram condenados a torturas, e a morrerem seja na boca dos leões ou mesmo queimados vivos, cujos seus corpos incendiados serviam para iluminar as cidades.

Pessoas eram condenadas injustamente a estes tipos de mortes, apenas por declararem o seu amor a Cristo, e Paulo nos ensina que por amor ao homem, Jesus foi também foi injustiçado, pois pagou com o Seu sangue um preço que a nós cabia.

Apesar de todo o sofrimento, Jesus se entrega neste ato de amor sacrificial, tendo a certeza que não seria em vão, e a confiança que após cumprida a Sua missão, Ele ressuscitaria e ao Pai retornaria.

O amor é o caminho para agradar a Deus, dois mandamentos ensinados por Jesus nos ensinam a amar a Deus acima de todas as coisas, e ao nosso próximo como a nós mesmos, ao procedermos assim demonstramos a nossa obediência e submissão ao único Deus existente em nossa vida.

O homem naturalmente encontra barreiras para propagar este amor, mas o homem que renasceu e é salvo, rompe estas barreiras e se enche do amor de Cristo que transborda, nos levando a obedecermos ao ensino de amar mesmo que se sinta injustiçado.

É confiando em Deus que este ato não será em vão, é sabendo que Cristo sacrificou-se por nós, e também aqueles que participaram da igreja primitiva que sofreram e morreram para que hoje pudéssemos continuarmos a divulgar o evangelho de Jesus,
que salva, cura e transforma.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br 
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Os Olhos do Senhor - Provérbios 5:21

Os Olhos do Senhor
Provérbios 5:21 - Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor e Ele aplana todas as suas carreiras.

Seja qual for aquilo que estamos fazendo os olhos do Senhor estarão a todos os momentos nos acompanhando, por mais que o homem tente com suas atitudes esconder.

Mesmo quando o homem toma todas as precauções de olhar para os lados verificando se alguém está observando o seu ato ilícito e possa até ter a certeza que estás a sós, os olhos do nosso Deus o estará observando.

Não importa se você tem a sua vida entregue ao Senhor ou não, os atos de qualquer homem estão na mira do olhar de Deus, para o nosso Deus nada está encoberto, se achamos que estamos fazendo algo em secreto devemos nos lembrar que do Seu trono Deus vê tudo bem claro e não perde nenhum detalhe.

O pecado muitas vezes é questão de oportunidade, a sensação que leva o homem a momentos de satisfação poderá lhe causar dores por toda uma eternidade, um pecado cometido hoje, será a base do pecado de amanhã, pois um abismo chama a outro abismo.

O contexto nos mostra a situação de adultério e fornicação, e o juízo que virá sobre a vida do homem, pois os olhos do Senhor o observam, e também serve para tudo em nossa vida, um pecado dificilmente será cometido apenas em vez.

Devemos buscar força e fé em Deus para não pecarmos, mas pela graça e misericórdia do Pai, temos o Filho que é o nosso advogado e intercede por nós.

Este Filho é Jesus, e está pronto para ajudar todo aquele que reconhecer que é pecador e quer abandonar o pecado, crendo que Ele, Jesus é o único e suficiente que pode nos salvar e nos levar a vida eterna no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Guardados Pela Justiça de Deus - Provérbios 13 5-6

Guardados Pela Justiça de Deus
Provérbios 13:5-6 - O justo aborrece a palavra de mentira, mas o ímpio é abominável e se confunde. A justiça guarda ao que é sincero no seu caminho, mas a impiedade transtornará o pecador.

Temos aqui o ensinamento que nos mostra o resultado do comportamento de uma pessoa que não tem parte com o erro, quando estamos vivendo uma vida com Deus, procuramos evitar os tipos de situações que nos levem ao pecado.

A vergonha causada pelo ato de pecar já não incomoda mais aquele que está longe do Senhor, ao contrário daqueles que estão em Cristo e que se sentem mal com esta situação.

Podem até ocorrer situações que o cristão seja atacado e ferido, mas aguarda em Deus que a justiça dele seja feita sobre a sua vida, aquele que anda pelo caminho do erro, encontrará certamente o que plantou, é como se ele próprio caísse em uma armadilha feita por ele mesmo.

Na pratica podemos ver situações em que colhemos os frutos daquilo que plantamos, e muitas vezes somente após a colheita as pessoas irão enxergar o que elas realmente semearam.

É necessário verdadeiramente estarmos em comunhão com Deus, de maneira que Ele nos guiará e mostrará se estamos errando ou acertando, uma vida com Deus nos aperfeiçoa e dia após dia vamos sendo santificados, e preparados para a eternidade no céu.

Jesus é a verdade e se declaramos o nosso amor a Ele, então devemos nos distanciarmos de situações e comportamentos que não estão de acordo com a verdade.

Estarmos com Cristo é a certeza que temos uma vida guiada e guardada pelo Senhor, onde nos afastamos do erro, e somos atraídos para a verdade que é o próprio Cristo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Como Estamos Adorando - Isaías 29 13

Como Estamos Adorando?
Isaías 29:13 - Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;

Deus fala através do profeta Isaías mostrando a falsa adoração que existia junto aquele povo, uma adoração que não era sincera, e sim apenas para que os outros pudessem ver.

O Senhor deseja que a nossa adoração seja fruto de uma vida transformada, onde os nossos lábios e nossa expressão corporal realmente reflitam aquilo que está em nosso coração.

Não só naquele tempo, mas também nos dias de hoje, podemos ver como se fosse uma competição, que parece que um, quer aparecer mais do que o outro.

Adorar a Deus, é adorar em Espirito e em verdade, é ter pleno conhecimento de quem está sendo adorado, e ter o controle sobre nossos atos, adorando a Deus de forma consciente, com toda a reverência que a autoridade dEle nos solicita.

Nossa adoração sincera não nos levará a termos atos descontrolados, mesmo estando cheio do Espirito Santo de Deus, estaremos sendo guiados e plenamente conscientes daquilo que estamos fazendo.

Ter intimidade com Deus, é conhecer os Seus ensinamentos, é ter momentos de oração em que falamos com Deus, e Ele nos responde.

Conhecer a Deus nos faz vivermos em plena comunhão com a Sua palavra, é ler, meditar e orar sabendo o que está sendo feito, e quem está no controle de todas as coisas.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br