Efésios 4:1-3 - ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros, em amor, Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Paulo nos mostra a conduta que o cristão deve ter, e este comportamento tem como base o chamado que recebemos do Senhor.
Ao atendermos a este chamado passamos a ter a presença do Espirito Santo que passou a habitar em nós, e devemos diariamente exercitar a humildade e a mansidão que o próprio Jesus nos ensinou através dos Seus atos.
Este mesmo Espirito de Deus nos ajudará em nossas relações com as demais pessoas de maneira que tenhamos sabedoria em expressar a nossa paciência.
Muitas vezes pedimos a paciência de Deus para conosco, porém não temos nenhuma paciência para com o nosso próximo.
Por fim o apostolo ressalta a unidade do Espirito, de maneira a verdadeiramente possamos coloca-la em pratica, e com a ajuda do Espirito nos esforçamos a mantermos esta unidade guardando-a e reconhecendo que ela é fundamental para a boa comunhão entre todos.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário