Cada Um Tome a Sua Cruz
Marcos 8:34-35 - Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, Jesus lhes disse: — Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; e quem perder a vida por minha causa e por causa do evangelho, esse a salvará.
O sofrimento que Cristo padeceu em cumprimento ao pedido do Deus Pai, fazia parte do plano traçado de salvação para o homem, a cruz simboliza o sofrimento, e Cristo não pensou na dor que Ele sentiria, mas na renúncia de uma própria vontade que o levou a sofrer pelo bem de outra pessoa.
Salvar a nossa vida não pode nos induzir a pensarmos na vida presente, a qual estamos vivendo, pois se assim for a nossa preocupação com esta, estaremos correndo um sério risco de perdermos a vida eterna no céu.
Quando negamos a nossa própria vontade, estamos declarando que confiamos e cremos, que a vontade de Deus para conosco vai se cumprir, ao nos desligarmos das coisas materiais deste mundo, iremos enfrentar as dificuldades e sofrimentos que serão nossa cruz, e assumimos que seremos conforme a vontade de Deus.
Abrir mão de coisas materiais desta vida pode parecer uma perda, mas com os olhos espirituais podemos enxergar o ganho que teremos no futuro, representado por uma vida eterna no céu.
Paulo declara na carta aos Filipenses que para ele o viver é Cristo, e o morrer é lucro, é ganho, é vida eterna, se o morrer para ele resultasse em frutos para a obra do Senhor que assim fosse.
Quantas vezes amamos tanto a nossa vida e os prazeres nela contidos, que acabamos esquecendo que um dia tudo isso terá fim, e existem apenas dois destinos, o céu, e o inferno.
A todos foram dados a oportunidade de serem alcançados pela salvação, e para usufruirmos basta, reconhecermos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, e o Espírito Santo de Deus iniciará a nossa santificação, que irá nos preparar para uma vida no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Amém
ResponderExcluir