Lucas 6:35-36 - Amai, pois, os vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque Ele é benigno, até, para com os ingratos e maus. Sede, pois, misericordiosos, como, também, vosso Pai é misericordioso.
Através de Lucas recebemos do Senhor este ensinamento muito útil para as situações de conflitos que surgem em nosso dia.
E ao contrário que o mundo prega em que você deve lutar pelos seus direitos custe o que custar, Jesus nos ensina a sermos bons até com aqueles que achamos que não merecem.
E não devemos esquecer que com nós mesmos Jesus usou desta bondade, e será que merecíamos este ato sacrificial dEle na cruz?
Quantas vezes podemos nos sentir injustiçados perante o que mundo faz contra nós, mas o verdadeiro cristão espera em Deus, crê e confia que a compensação virá com a vida eterna no céu.
Quantas misericórdias recebemos diariamente de Deus, nos livrando daquilo que merecíamos passar.
A partir do momento que temos o conhecimento do amor de Cristo, não podemos continuar achando que podemos pagar o mal que nos é feito com outro mal.
Se nos sentimos algumas vezes injustiçados por sermos responsabilizados por algo que não fizemos, não podemos esquecer que Jesus o único justo, não hesitou em pagar por aquilo que Ele não tinha feito.
E se não fosse este ato de amor sacrificial, ainda estaria sobre nós a acusação do pecado que nos condenava a vida eterna no inferno.
Que sejamos para unir e não para dividir, que a nossa vida seja útil para o evangelho de Cristo, pessoas possam verdadeiramente enxergar em nossa vida o amor de Cristo que nos transformou e também pode transformar e salvar aquele que ainda precisa.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário