Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 30 de setembro de 2019

O Senhor Abençoa os Que Nele Confiam



Provérbios 16:1-3 - Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.

Ao lermos o texto podemos perceber a intenção de Deus em abençoar o homem com paz e felicidade.

Porem devemos tomar cuidados com os desejos contidos em nosso coração, que pode nos afastar do centro da vontade de Deus.

Devemos entender que o Senhor abençoa aqueles que confiam a Ele a sua vida, Ele é soberano em Suas ações e age sempre de maneira justa e reta.

Os desejos reais contidos em nosso coração são observados pelo nosso Deus, e assim o Senhor reconhece qual a verdadeira intenção que possuímos.

O homem tem a capacidade de sonhar e estabelecer planos, porém se estes planos não estiverem em acordo com os ensinamentos de Deus, eles não irão prosperar e muitas vezes nem irão acontecer.

Somos orientados a entregarmos o nosso caminho ao Senhor que nos conduzirá por uma estrada segura, ao invés de seguirmos o nosso coração que poderá nos levar a um destino de morte.

Confiar nossas decisões ao Senhor, é nos sentirmos livres das preocupações de situações adversas que poderão acontecer conosco.

Quando estamos debaixo da Sua palavra somos fortalecidos em nossa fé de maneira a confiarmos a nossa vida ao Senhor.

E assim apresentamos a Ele em oração aquilo que precisamos, e também assuntos que nos tem deixados ansiosos, e o nosso Deus cuidará de nós e haverá paz em nosso coração.

Este Deus que não mediu esforços para nos abençoar com a salvação, chegando ao ponto de entregar o próprio Filho em sacrifício por amor ao homem, é o mesmo que de forma suficiente nos guarda em nosso dia a dia.

Que tenhamos uma fé verdadeira de maneira que possamos realmente lançarmos sobre o nosso Deus toda a nossa ansiedade crendo e confiando que Ele é único e suficiente para nos proteger e abençoar.
Sergio Souza

domingo, 29 de setembro de 2019

(Vídeo) Estudo Bíblico: Jesus o Sumo Sacerdote (1ª Parte)

(Vídeo) Estudo Bíblico: Jesus o Sumo Sacerdote (1ª Parte) - Pastor Sergio Souza - Culto do dia 29/09/2019 (Manhã) - ministração na  Amor e Vida Church - Santos SP.

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Senhor Sonda o Meu Coração


Jeremias 17:10 - Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

O Senhor com o todo o Seu poder e conhecimento da natureza do homem, sempre está pronto a investigar com todo o cuidado aquilo que verdadeiramente está em nossa mente.

Sobre o que estamos pensando, sentindo e as atitudes que estamos planejando colocar em ação.

As vezes o homem até demonstra de ser uma pessoa segundo a vontade Deus, mas no seu interior na sua mente quando provada pelo Senhor mostra outra situação, podemos enganar outro homem, mas nunca a Deus.

E o Senhor falou ao coração do profeta o quanto é enganoso o coração do homem, mostrava o quanto o pecado estava fazendo parte daquele povo de Judá, e o coração deles estava voltado para as praticas que o Senhor abominava.

Através desta mensagem nos mostra que a nossa vida nosso coração deve estar no Senhor, e não em nós mesmos,  por isso a nossa confiança deve estar firmada em Deus, e melhor que confiar em nosso coração é confiar no Senhor dos corações que tem o poder investigar e cuidar.

Devemos aprender a aceitar que o Senhor esteja sondando aquilo que realmente está em nosso coração, e a nossa mente tem pensado.

Quantas vezes declaramos que amamos a Cristo, que nascemos de novo, mas quando o Senhor nos alerta sobre o nosso comportamento, não damos a devida atenção.

O homem analisa outro homem, muitas vezes pela sua aparência, por aquilo que sai da sua boca, mas o nosso Deus nos analisa, segundo aquilo de reside em nosso coração.

Se estivermos com o Espirito Santo de Deus então seremos incomodados nas nossas atitudes que não convém como um cristão.

Aqueles que realmente estão regenerados, pelo encontro que tiveram com Cristo, estes permitem serem sondados em seus corações pelo Senhor.

Pois sabem que isto é cuidado de Deus para conosco, e nos manterá firmes e constantes na fé em Cristo que nos levará a eternidade no céu.
Sergio Souza

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Fortalecido em Cristo



Filipenses 4:13 - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Este versículo podemos dizer que é um daqueles que as pessoas isolam do contexto, e usam de maneira a afirmar aquilo que o texto não quer dizer.

Pessoas usam o mesmo para acharem que possuem superpoderes e que elas tudo podem e nada de mal acontecerá com elas.

Não somente com este versículo, mas a bíblia toda em si deve ser sempre interpretada levando em consideração a mensagem em seu contexto de maneira a não ser distorcido aquilo que Deus quer nos ensinar.

Precisamos entender que Paulo inicia a capítulo de maneira a agradecer a comunidade Filipense pelos suprimentos que eles haviam oferecido a ele.

E o apostolo se alegrava porque sabia que aquilo que havia sido ofertado a ele era provisão do Senhor.

A mensagem nos mostra que seja qual for a circunstância da nossa vida, seja na alegria, na tristeza ou mesmo na escassez de recursos, o Espirito de Deus ensinava Paulo a se confortar com a realidade, pois  era do Senhor que viria o seu sustento.

Mesmo que ele tivesse passando por momentos difíceis, ele sabia que o Senhor o fortaleceria de maneira em que ele pudesse suportar as dificuldades, de maneira que mesmo que viesse a ser abatido isto serviria de exemplo de fé e iria contribuir para o crescimento da propagação do evangelho de Cristo.

O nosso Deus nos reveste de poder para podermos enfrentar situações favoráveis ou adversas, de maneira em que nas dificuldades o Senhor pode até levantar pessoas para nos ajudar.

E quando o contrario acontece, isto é, existe sobra de recursos tanto material quanto financeiro somos tocados a compartilhar e ajudar.

E se assim somos não é por causa da nossa natureza, e sim porque Cristo passou a habitar em nós na pessoa do Espirito Santo, e assim recebemos este poder para enfrentar  quanto temos pouco ou muito, ou somos perseguidos ou beneficiados.

Para o cristão a certeza da eternidade no céu garantida por Cristo, nos faz confiantes e fortalecidos de maneira que enfrentamos estas situações e procuramos dar o nosso testemunho de vida para aqueles que estão em nossa volta.
Sergio Souza

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Alegria de Confiar em Deus


Salmos 5:11,12 - Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

Este é mais um salmo escrito por Davi, mais um salmo que expressa a sabedoria de Deus que criou e governa todas as coisas existentes.

E o salmista nos convida a muito nos alegrarmos de maneira constante e duradoura, porque a nossa confiança está em Deus.

E nos tornamos justos porque Cristo em um ato de amor sacrificou-se por nós, e podemos dizer que estamos rodeados desta boa vontade de Deus nos protegendo como um escudo.

O coração do verdadeiro cristão fica ansioso pelo grande dia em que Jesus irá voltar, e a Ele poderemos adorar pessoalmente.

São tantas as bênçãos que já recebemos do Senhor, e mesmo assim temos a certeza que elas não param por aqui, e o cristão pode sentir aquilo que o Senhor que ainda vai fazer.

Porém não esqueçamos que a nossa maior benção e o nosso maior milagre, é que fomos salvos pelo sacrifício de Jesus na cruz, e isto significa graça e misericórdia de Deus para com o homem.

A bondade de Deus excede ao entendimento do homem, que mesmo nós não merecendo, o Senhor nos agracia.

É Deus sustentando com a Sua bondade aqueles que Ele mesmo criou, é Deus provendo tanto para o homem, para os animais e também toda a natureza.

Diferentemente do homem, Deus ama a todos, e demonstra isso quando tanto o sol brilha quanto a chuva cai de maneira igual sobre os justos e injustos.

Que possamos a cada novo dia, ao sermos acordados pelo Senhor, honrar a Ele com toda a nossa reverencia, pois assim como diz a Sua palavra “nele vivemos, e nos movemos, e existimos”.

E isto já é motivo suficiente para todo aquele que o serve, possa adorar a este Senhor de maneira a expressarmos a nossa alegria de servir e exaltar este único Deus sobre o qual depositamos toda a nossa fé e confiança.
Sergio Souza

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Jesus o Meu Provedor


Hebreus 13:5,6 - Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.

O escritor desta carta tem por objetivo nestes primeiros versículos nos alertar sobre as práticas do cristão que agradam e outras que desagradam a Deus.

Todo ensino deveria ser feito de maneira muito cuidadosa, pois o destino desta carta era o povo judeu que haviam se convertido ao cristianismo.

Este mesmo povo estava sendo pressionados por judeus que infiltrados no meu cristão tentavam impor as práticas judaicas de maneira a fazer com que aquelas pessoas retornassem a suas origens de fé.

O amor fraternal, a bondade, a compaixão com aqueles que principalmente sofrem por causa da fé, também manter uma relação matrimonial de maneira honrada e digna são orientações do escritor inspirado por Deus.

Nos versículos em destaque, o povo é alertado sobre o amor ao dinheiro, e devemos ter o cuidado de aonde estamos colocando o nosso coração.

Não devendo se esquecer que é o nosso Deus que irá suprir as nossas necessidades, de maneira que teremos sempre o essencial.

A avareza que é o amor ao dinheiro, é uma pratica que pode se infiltrar em nossa vida de maneira silenciosa e nos prejudica e nos afasta do Reino de Deus.

Devemos sempre lembrar que Deus é o nosso ajudador e provedor, e Jesus não se poupou e sacrificou-se para que tivéssemos uma vida eterna no céu, e não para que sejamos escravos do dinheiro e uma vida no inferno.

O amor ao dinheiro nos faz ficarmos ansiosos pelo o amanhã, temendo não ter o que comer, beber ou vestir.

A palavra de Deus nos ensina a crermos e confiarmos que o Senhor é a nossa luz e salvação, é dEle que virá a nossa força e sustento.

Sendo assim sejamos firmes em nossa fé de maneira a sermos guiados pelo Espirito Santos de Deus, que nos guardará da imoralidade e da ganância, recebendo como promessa do Senhor, que Ele nunca nos abandonaria.
Sergio Souza

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

O Espirito de Deus É Vida e Paz Para Nós


Romanos 8:6-8 - Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Aqueles que tem a sua mente voltada para a sua carnalidade se afastam cada vez mais da vontade de Deus, pois este comportamento leva o homem a morte espiritual.

Mas aqueles que andam segundo a vontade do Espirito, estes possuem vida, e vida em abundância.

O comportamento carnal leva a uma inimizade com Deus, pois estes atos praticados são de insubordinação e desagrado ao Senhor.

O verdadeiro cristão que um dia entregou a sua vida a Cristo, estes vivem debaixo da influência do Espirito de Deus que passou a habitar na vida destes homens.

Se o Espirito esta habitando neste homem, é porque o pecado de antigamente já foi perdoado, e Cristo passou a viver nele através da pessoa do Espirito Santo.

A paz reina na vida do cristão, e isto não significa ausência de problemas, mas certeza de vitória em meio as adversidades.

Mas aquele que insistir em ceder aos desejos da carne este vai experimentar a morte, ou seja um total afastamento de Deus que resultará em uma morte espiritual.

O homem sozinho não tem forças para vencer a sua carne, mas quando este reconhece a sua fraqueza e permite o Espirito de Deus guiar-lhe, este irá colher como resultado a vida eterna no céu.

Para mantermos uma vida espiritual sadia, é necessário nos afastarmos das coisas do mundo que contaminam a nossa mente e tentam sufocar a nossa fé.

É por isso que aqueles que preferem viver segundo os desejos da sua carne, não conseguem entender a renúncia do cristão, que já não vive mais para ele e sim para Cristo.

Que possamos cada vez mais estarmos vivendo segundo a nossa nova vida, renascidos e guiados pelo Espirito de Deus, de maneira a sermos testemunhas vivas do evangelho que tem por objetivo resgatar o homem ora condenado para a condição de salvo.
Sergio Souza

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Nossa Luz é Jesus


João 3:20,21 - Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

O contexto nos mostra um dos diálogos mais conhecidos do novo testamento, onde Jesus conversa com Nicodemos que era uma autoridade entre os judeus e também era mestre na lei de Moises.

E mesmo com todo o seu conhecimento ele teve dificuldades para entender a fala de Jesus sobre o nascer de novo.

E isto nos mostra que além de termos o conhecimento teórico, é necessário a revelação que vem do Espirito Santo de Deus.

Nicodemos não conseguia entender que o novo nascimento significava, não viver segundo dos desejos da nossa carne, mas sob a vontade de Deus através da presença do Espirito dEle habitando em nós.

E os versículos lidos falam da luz e para entendermos melhor, esta luz que o texto se refere é Jesus o Filho de Deus.

Aquele que o Deus Pai enviou em um ato de amor para salvar o mundo e não para condenar.

Muitos querem resistir a esta luz que é Jesus, pois sabem que ela vai expor os seus verdadeiros atos e desejos.

Mas aquele que crê e confessa o Filho de Deus como seu salvador, este sabe que a sua vida será guiada pelo Espirito de Deus.

Estar na luz é enxergar o quanto o pecado é nocivo para a vida do homem, e o pecado e a luz não se combinam, não há comunhão entre eles.

Viver nesta luz que é Jesus, é sabermos que isto agrada ao Pai, é estarmos livres da condenação que antes estava sobre nós.

Jesus veio para iluminar a vida daqueles que antes andavam em trevas, Cristo é o único que pode mudar o destino do homem.

Se antes havia condenação, após Jesus o homem pode experimentar e tomar posse da libertação e salvação para a sua vida eterna.

Que cada um de nós que estamos debaixo desta luz, possamos refleti-la de maneira que aqueles que ainda estão em trevas, possam enxergar que existe uma saída, e ela é Jesus Cristo o Filho de Deus.

O maior milagre que o homem pode receber de Deus vem pela graça, este favor o qual não somos merecedores.

Este milagre é a salvação obtida unicamente através de Jesus Cristo nosso Senhor e nosso Salvador.
Sergio Souza

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Vigiai


1 Pedro 5:8-9 - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

Muitas vezes o homem começa a ficar tão autoconfiante que sem perceber da brechas para que o inimigo se infiltre em sua vida e faça estragos.

Estar sempre vigilante é estar debaixo da palavra de Deus, é ter a sua fé fortalecida de maneira que você nunca se esqueça que depende totalmente de Deus.

Tome cuidado com o seu “eu”, o inimigo vai lhe estimular de maneira que por algum tempo você se sinta tão confiante em si mesmo, que quando você menos espera uma porta foi aberta e mal entrou na sua casa.

O objetivo maior do inimigo é o cristão, é aquele que serve a Deus, ele não está tão preocupado com aquele que está no mundo, pois este ele acredita já ser dele.

Quem deve se preocupar com estas pessoas que estão no mundo, somos nós que devemos pregar as elas o evangelho da salvação.

Se realmente somos crentes que ora, estaremos fortalecidos e revestidos em nossa fé, o Espirito Santo de Deus irá se manifestar em nosso favor nos guardando das armadilhas do inimigo.

Continuemos todos buscando firmemente a mantermos os nossos olhos e ouvidos abertos ficando atentos e vigilantes a todo mal que queira se levantar contra nós.

Todos nós cristãos estamos sujeitos aos ataques de maligno, a diferença é que Deus nos guarda a todo o momento, e se firmes permanecermos em nossa fé, a recompensa será o Reino de Deus.
Sergio Souza

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Jesus Nosso Defensor


1 João 2:1-2 - Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

As vezes até parece difícil de acreditar, que mesmo com tantas passagens bíblicas nos mostrando ser apenas Jesus o nosso intermediador com o Pai, ainda assim muitas pessoas se prendem a buscar a intercessão em práticas que a própria bíblia condena.

Podemos ver neste versículo João nos orientando a não pecarmos, mas ele reconhecendo a fraqueza do homem, deixa bem claro que se for necessário o próprio Filho de Deus, Jesus Cristo será o nosso advogado junto ao Pai.

Jesus não só morreu na cruz por nós, ali Ele se fez em sacrifício pelos nossos pecados, sofreu na cruz como homem, e pagou um preço que a Ele não pertencia, tudo para que fossemos reconciliados com o Pai.

Se não bastasse este ato na cruz, Ele também está sempre pronto a nos defendemos dos nossos pecados, e isto não é para que nós fiquemos pecando sem controle.

Mas para que reconhecemos neste ato, o amor e a Graça do Pai para com todos aqueles que o amam e confessaram o Filho como o nosso salvador.

E quanto o confessamos passamos a andar na luz, e o Espirito Santo nos convence do pecado e assim o  abandonamos.

O inimigo tentará de todas as maneiras fazer com que o cristão venha a pecar, porém se assim vier a acontecer o próprio Jesus intercederá por nós junto ao Pai.

Que oremos por todas as pessoas que ainda precisam conhecer a Jesus de verdade, e saber que Ele é único e suficiente, e fora de Jesus não há salvação.
Sergio Souza

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Guiados Pelo Espirito de Deus


Gálatas 5:16-17 - Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

Ao continuarmos a andarmos pelo Espirito, estaremos sendo revestidos por este poder que vem Deus e nos ajuda a sufocarmos as vontades de nossa carne.

O homem por sua natureza carnal está sempre pré-disposto a pecar, e muitas vezes este pecado até se transforma em iniquidade, ou seja, já não incomoda mais o homem.

Se o espirito que está em nós chega a este ponto de não se incomodar mais com o erro, então é um sério alerta pois este espirito não é de Deus.

E acende uma luz vermelha para que possamos buscar a preencher a nossa vida com aquilo que vem de Deus, enchermos a nossa mente e o nosso coração com a Palavra, de modo que o verdadeiro Espirito de Deus realmente habite em nós.

Somente o Espirito de Deus poderá sufocar a nossa carne e os nossos desejos pecaminosos, se tentarmos pelas nossas próprias forças a resistirmos a nossa vontade com certeza não teremos êxito.

Porém se nos entregarmos ao Senhor de maneira crendo e confiando nEle, o Espirito de Deus nos guiará para que sejamos vencedores nesta batalha.

Vivermos pelo Espirito de Deus é sabermos que se pecarmos, nos sentiremos incomodados por este ato.

Se Cristo morreu pelo nosso pecado, então fomos justificados e nenhuma condenação há sobre o salvo.

Se somos salvos e o Espirito de Deus está habitando em nós, então por Ele seremos guardados e estaremos nos abstendo da pratica de atos ilícitos, que aparentemente são normais para outras pessoas.

A leitura com a meditação na palavra de Deus associada a oração são elementos essenciais para que o cristão continue debaixo da direção do Espirito Santo de Deus.
Sergio Souza

domingo, 8 de setembro de 2019

(Vídeo) Esperando a Justiça de Deus (2ª Parte Final)

(Vídeo) Esperando a Justiça de Deus (2ª Parte Final) - Pastor Sergio Souza - Culto do dia 08/09/2019 (Manhã) - ministração na  Amor e Vida Church - Santos SP.

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Refletindo a Luz de Jesus


Mateus 5:14-16 - Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.

Estes versículos fazem parte de uma das passagens mais famosas do novo testamento, o Sermão do Monte, nos adverte e também nos mostra como somos bem-aventurados por tudo aquilo que somos agraciados.

Quando um cristão vive verdadeiramente debaixo da palavra do Senhor, este passa a refletir a luz que é o próprio Cristo.

Mesmo em meio a uma geração corrupta, o cristão tem que fazer a diferença, e isto é a prova de uma nova vida em Cristo.

Aquilo que fazemos de bem não é porque possamos ser bons, mas no cristão é puramente ação do Espirito Santo de Deus.

Se temos a luz de Cristo conosco, devemos mostrar ao mundo o poder do Filho de Deus em transformar pessoas condenadas a serem salvas.

Se estivermos vivendo segundo a vontade de Deus, os nossos atos e a nossa vida serão um exemplo claro e visível de uma transformação realizada por Cristo em nós.

E tudo é para a honra e gloria do Pai, do Filho e do Espirito Santo.

Em cada ato que fizermos, o nosso Deus esteja sendo glorificado, possamos ser na pratica a luz para este mundo, não gerada por nós mesmos, mas vinda de Jesus e apenas refletida em nossa vida.
Sergio Souza

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

A Santificação do Cristão


Efésios 5:3-4 - Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. 


A santificação é um processo iniciado no momento da nossa conversão, e diariamente somos aperfeiçoados nela visando estarmos preparados para volta de Jesus.

E ao escrever para os cristãos da igreja em Éfeso, Paulo quer ressaltar a importância da santificação no meio do povo de Deus. 

Alertou aquele povo e podemos dizer que também serve para a igreja de hoje que somos nós, sobre a pratica de viver em atos pecaminosos, e acabam sufocando a nossa fé, nos afastando de Deus.

Naquela cidade existia um templo pagão dedicado a Diana, e aquele povo além de adorar a esta deusa, vivam entregues a imoralidade sexual e também a ganância.

Era tamanha a preocupação dele com estes atos comuns naquela cidade, pois tinha o receio que estes atos viessem a se tornar em desejos no coração dos cristãos daquele local.

O cristão não deve brincar com estas coisas, achando que tem domínio próprio e que é forte, pelo contrário devemos fugir de tudo aquilo que não é bom, buscando refúgio em Deus.

Devemos estar fortalecidos em nossa fé de maneira, para também podermos orar por aqueles que estão em pecado.

Quando temos a nossa vida transformada em Cristo, as coisas do mundo não devem nos agradar, e naturalmente passam a ser coisas a rejeitarmos.

A nossa boca falará daquilo que o nosso coração estará cheio, ou seja, estejamos fazendo uma auto analise daquilo que pronunciamos.

Será que estamos apenas analisando a fala dos outros; e quanto a nós mesmos nos achamos perfeitos e invioláveis.

As conversas torpes (é algo nojento, indecente, infame), nem palavras vãs (falsas), ou chocarrices (Gracejo arrogante, presunçoso; zombaria ou desrespeito) não sejam parte da nossa vida, e sim devemos nos preencher com a palavra de Deus, oração e meditação.

Assim seremos guiados pelo Espírito Santo de Deus, e teremos palavras de vida saindo de nossa boca.
Sergio Souza

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Jesus a Prova do Amor de Deus


1 João 4:13-15 - Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito, E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele e ele em Deus.

O apostolo João através do seu próprio testemunho, mostra aos leitores desta carta que aquele Jesus a qual ele conviveu, era o próprio Deus em carne.

E João tinha muita propriedade ao falar sobre este assunto, pois conviveu com Jesus por quase todo o tempo do Seu ministério na terra.

Através desta palavra ele nos ensina que ao conhecermos a Jesus estaremos conhecemos o Pai.

E Jesus se faz presente em nós na pessoa do Espirito Santo, e esta presença nos ajuda a guardarmos os Seus mandamentos.

Este Espirito se faz presente entre os cristãos, e o fruto desta presença se manifesta em nós quando praticamos amor de Jesus.

Jesus é a prova viva do amor do Pai, o mesmo que enviado pelo Deus Pai abriu mão da Sua majestade e se fez carne em cumprimento ao plano de Deus para salvar a humanidade.

Não porque merecíamos, mas puramente pela graça um favor da qual nenhum de nós merecemos.

Assim Jesus vem para salvar e não para condenar, se confessamos com a nossa boca que Ele é nosso Senhor e Filho de Deus somos salvos, mas para aqueles que não o reconhece, este mesmo Jesus será o juiz para a sua condenação eterna.

O exemplo de João através do seu testemunho serve para entendermos bem o que ele havia visto e vivenciado, reconhecendo que Jesus realmente havia vindo do Deus Pai.

Jesus é a manifestação viva do amor do Pai para conosco, se temos a Jesus então temos o amor de Deus, e se Ele permanece em nós, nós também permanecemos no Pai.
Sergio Souza

domingo, 1 de setembro de 2019

(Vídeo) Esperando a Justiça de Deus (1ª Parte)

(Vídeo) Esperando a Justiça de Deus (1ª Parte) - Pastor Sergio Souza - Culto do dia 01/09/2019 (Manhã) - ministração na  Amor e Vida Church - Santos SP.