Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 4 de setembro de 2019

A Santificação do Cristão


Efésios 5:3-4 - Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. 


A santificação é um processo iniciado no momento da nossa conversão, e diariamente somos aperfeiçoados nela visando estarmos preparados para volta de Jesus.

E ao escrever para os cristãos da igreja em Éfeso, Paulo quer ressaltar a importância da santificação no meio do povo de Deus. 

Alertou aquele povo e podemos dizer que também serve para a igreja de hoje que somos nós, sobre a pratica de viver em atos pecaminosos, e acabam sufocando a nossa fé, nos afastando de Deus.

Naquela cidade existia um templo pagão dedicado a Diana, e aquele povo além de adorar a esta deusa, vivam entregues a imoralidade sexual e também a ganância.

Era tamanha a preocupação dele com estes atos comuns naquela cidade, pois tinha o receio que estes atos viessem a se tornar em desejos no coração dos cristãos daquele local.

O cristão não deve brincar com estas coisas, achando que tem domínio próprio e que é forte, pelo contrário devemos fugir de tudo aquilo que não é bom, buscando refúgio em Deus.

Devemos estar fortalecidos em nossa fé de maneira, para também podermos orar por aqueles que estão em pecado.

Quando temos a nossa vida transformada em Cristo, as coisas do mundo não devem nos agradar, e naturalmente passam a ser coisas a rejeitarmos.

A nossa boca falará daquilo que o nosso coração estará cheio, ou seja, estejamos fazendo uma auto analise daquilo que pronunciamos.

Será que estamos apenas analisando a fala dos outros; e quanto a nós mesmos nos achamos perfeitos e invioláveis.

As conversas torpes (é algo nojento, indecente, infame), nem palavras vãs (falsas), ou chocarrices (Gracejo arrogante, presunçoso; zombaria ou desrespeito) não sejam parte da nossa vida, e sim devemos nos preencher com a palavra de Deus, oração e meditação.

Assim seremos guiados pelo Espírito Santo de Deus, e teremos palavras de vida saindo de nossa boca.
Sergio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário