Salmos 5:11,12 - Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.
Este é mais um salmo escrito por Davi, mais um salmo que expressa a sabedoria de Deus que criou e governa todas as coisas existentes.
E o salmista nos convida a muito nos alegrarmos de maneira constante e duradoura, porque a nossa confiança está em Deus.
E nos tornamos justos porque Cristo em um ato de amor sacrificou-se por nós, e podemos dizer que estamos rodeados desta boa vontade de Deus nos protegendo como um escudo.
O coração do verdadeiro cristão fica ansioso pelo grande dia em que Jesus irá voltar, e a Ele poderemos adorar pessoalmente.
São tantas as bênçãos que já recebemos do Senhor, e mesmo assim temos a certeza que elas não param por aqui, e o cristão pode sentir aquilo que o Senhor que ainda vai fazer.
Porém não esqueçamos que a nossa maior benção e o nosso maior milagre, é que fomos salvos pelo sacrifício de Jesus na cruz, e isto significa graça e misericórdia de Deus para com o homem.
A bondade de Deus excede ao entendimento do homem, que mesmo nós não merecendo, o Senhor nos agracia.
É Deus sustentando com a Sua bondade aqueles que Ele mesmo criou, é Deus provendo tanto para o homem, para os animais e também toda a natureza.
Diferentemente do homem, Deus ama a todos, e demonstra isso quando tanto o sol brilha quanto a chuva cai de maneira igual sobre os justos e injustos.
Que possamos a cada novo dia, ao sermos acordados pelo Senhor, honrar a Ele com toda a nossa reverencia, pois assim como diz a Sua palavra “nele vivemos, e nos movemos, e existimos”.
E isto já é motivo suficiente para todo aquele que o serve, possa adorar a este Senhor de maneira a expressarmos a nossa alegria de servir e exaltar este único Deus sobre o qual depositamos toda a nossa fé e confiança.
Sergio Souza
Glória a DEUS.
ResponderExcluir