Este versículo podemos dizer que é um daqueles que as pessoas isolam do contexto, e usam de maneira a afirmar aquilo que o texto não quer dizer.
Pessoas usam o mesmo para acharem que possuem superpoderes e que elas tudo podem e nada de mal acontecerá com elas.
Não somente com este versículo, mas a bíblia toda em si deve ser sempre interpretada levando em consideração a mensagem em seu contexto de maneira a não ser distorcido aquilo que Deus quer nos ensinar.
Precisamos entender que Paulo inicia a capítulo de maneira a agradecer a comunidade Filipense pelos suprimentos que eles haviam oferecido a ele.
E o apostolo se alegrava porque sabia que aquilo que havia sido ofertado a ele era provisão do Senhor.
A mensagem nos mostra que seja qual for a circunstância da nossa vida, seja na alegria, na tristeza ou mesmo na escassez de recursos, o Espirito de Deus ensinava Paulo a se confortar com a realidade, pois era do Senhor que viria o seu sustento.
Mesmo que ele tivesse passando por momentos difíceis, ele sabia que o Senhor o fortaleceria de maneira em que ele pudesse suportar as dificuldades, de maneira que mesmo que viesse a ser abatido isto serviria de exemplo de fé e iria contribuir para o crescimento da propagação do evangelho de Cristo.
O nosso Deus nos reveste de poder para podermos enfrentar situações favoráveis ou adversas, de maneira em que nas dificuldades o Senhor pode até levantar pessoas para nos ajudar.
E quando o contrario acontece, isto é, existe sobra de recursos tanto material quanto financeiro somos tocados a compartilhar e ajudar.
E se assim somos não é por causa da nossa natureza, e sim porque Cristo passou a habitar em nós na pessoa do Espirito Santo, e assim recebemos este poder para enfrentar quanto temos pouco ou muito, ou somos perseguidos ou beneficiados.
Para o cristão a certeza da eternidade no céu garantida por Cristo, nos faz confiantes e fortalecidos de maneira que enfrentamos estas situações e procuramos dar o nosso testemunho de vida para aqueles que estão em nossa volta.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário