Gálatas 5:16-17 - Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Ao continuarmos a andarmos pelo Espirito, estaremos sendo revestidos por este poder que vem Deus e nos ajuda a sufocarmos as vontades de nossa carne.
O homem por sua natureza carnal está sempre pré-disposto a pecar, e muitas vezes este pecado até se transforma em iniquidade, ou seja, já não incomoda mais o homem.
Se o espirito que está em nós chega a este ponto de não se incomodar mais com o erro, então é um sério alerta pois este espirito não é de Deus.
E acende uma luz vermelha para que possamos buscar a preencher a nossa vida com aquilo que vem de Deus, enchermos a nossa mente e o nosso coração com a Palavra, de modo que o verdadeiro Espirito de Deus realmente habite em nós.
Somente o Espirito de Deus poderá sufocar a nossa carne e os nossos desejos pecaminosos, se tentarmos pelas nossas próprias forças a resistirmos a nossa vontade com certeza não teremos êxito.
Porém se nos entregarmos ao Senhor de maneira crendo e confiando nEle, o Espirito de Deus nos guiará para que sejamos vencedores nesta batalha.
Vivermos pelo Espirito de Deus é sabermos que se pecarmos, nos sentiremos incomodados por este ato.
Se Cristo morreu pelo nosso pecado, então fomos justificados e nenhuma condenação há sobre o salvo.
Se somos salvos e o Espirito de Deus está habitando em nós, então por Ele seremos guardados e estaremos nos abstendo da pratica de atos ilícitos, que aparentemente são normais para outras pessoas.
A leitura com a meditação na palavra de Deus associada a oração são elementos essenciais para que o cristão continue debaixo da direção do Espirito Santo de Deus.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário