1 João 2:1-2 - Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
As vezes até parece difícil de acreditar, que mesmo com tantas passagens bíblicas nos mostrando ser apenas Jesus o nosso intermediador com o Pai, ainda assim muitas pessoas se prendem a buscar a intercessão em práticas que a própria bíblia condena.
Podemos ver neste versículo João nos orientando a não pecarmos, mas ele reconhecendo a fraqueza do homem, deixa bem claro que se for necessário o próprio Filho de Deus, Jesus Cristo será o nosso advogado junto ao Pai.
Jesus não só morreu na cruz por nós, ali Ele se fez em sacrifício pelos nossos pecados, sofreu na cruz como homem, e pagou um preço que a Ele não pertencia, tudo para que fossemos reconciliados com o Pai.
Se não bastasse este ato na cruz, Ele também está sempre pronto a nos defendemos dos nossos pecados, e isto não é para que nós fiquemos pecando sem controle.
Mas para que reconhecemos neste ato, o amor e a Graça do Pai para com todos aqueles que o amam e confessaram o Filho como o nosso salvador.
E quanto o confessamos passamos a andar na luz, e o Espirito Santo nos convence do pecado e assim o abandonamos.
O inimigo tentará de todas as maneiras fazer com que o cristão venha a pecar, porém se assim vier a acontecer o próprio Jesus intercederá por nós junto ao Pai.
Que oremos por todas as pessoas que ainda precisam conhecer a Jesus de verdade, e saber que Ele é único e suficiente, e fora de Jesus não há salvação.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário