Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Jesus o Meu Provedor


Hebreus 13:5,6 - Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.

O escritor desta carta tem por objetivo nestes primeiros versículos nos alertar sobre as práticas do cristão que agradam e outras que desagradam a Deus.

Todo ensino deveria ser feito de maneira muito cuidadosa, pois o destino desta carta era o povo judeu que haviam se convertido ao cristianismo.

Este mesmo povo estava sendo pressionados por judeus que infiltrados no meu cristão tentavam impor as práticas judaicas de maneira a fazer com que aquelas pessoas retornassem a suas origens de fé.

O amor fraternal, a bondade, a compaixão com aqueles que principalmente sofrem por causa da fé, também manter uma relação matrimonial de maneira honrada e digna são orientações do escritor inspirado por Deus.

Nos versículos em destaque, o povo é alertado sobre o amor ao dinheiro, e devemos ter o cuidado de aonde estamos colocando o nosso coração.

Não devendo se esquecer que é o nosso Deus que irá suprir as nossas necessidades, de maneira que teremos sempre o essencial.

A avareza que é o amor ao dinheiro, é uma pratica que pode se infiltrar em nossa vida de maneira silenciosa e nos prejudica e nos afasta do Reino de Deus.

Devemos sempre lembrar que Deus é o nosso ajudador e provedor, e Jesus não se poupou e sacrificou-se para que tivéssemos uma vida eterna no céu, e não para que sejamos escravos do dinheiro e uma vida no inferno.

O amor ao dinheiro nos faz ficarmos ansiosos pelo o amanhã, temendo não ter o que comer, beber ou vestir.

A palavra de Deus nos ensina a crermos e confiarmos que o Senhor é a nossa luz e salvação, é dEle que virá a nossa força e sustento.

Sendo assim sejamos firmes em nossa fé de maneira a sermos guiados pelo Espirito Santos de Deus, que nos guardará da imoralidade e da ganância, recebendo como promessa do Senhor, que Ele nunca nos abandonaria.
Sergio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário