Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 18 de setembro de 2019

O Espirito de Deus É Vida e Paz Para Nós


Romanos 8:6-8 - Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Aqueles que tem a sua mente voltada para a sua carnalidade se afastam cada vez mais da vontade de Deus, pois este comportamento leva o homem a morte espiritual.

Mas aqueles que andam segundo a vontade do Espirito, estes possuem vida, e vida em abundância.

O comportamento carnal leva a uma inimizade com Deus, pois estes atos praticados são de insubordinação e desagrado ao Senhor.

O verdadeiro cristão que um dia entregou a sua vida a Cristo, estes vivem debaixo da influência do Espirito de Deus que passou a habitar na vida destes homens.

Se o Espirito esta habitando neste homem, é porque o pecado de antigamente já foi perdoado, e Cristo passou a viver nele através da pessoa do Espirito Santo.

A paz reina na vida do cristão, e isto não significa ausência de problemas, mas certeza de vitória em meio as adversidades.

Mas aquele que insistir em ceder aos desejos da carne este vai experimentar a morte, ou seja um total afastamento de Deus que resultará em uma morte espiritual.

O homem sozinho não tem forças para vencer a sua carne, mas quando este reconhece a sua fraqueza e permite o Espirito de Deus guiar-lhe, este irá colher como resultado a vida eterna no céu.

Para mantermos uma vida espiritual sadia, é necessário nos afastarmos das coisas do mundo que contaminam a nossa mente e tentam sufocar a nossa fé.

É por isso que aqueles que preferem viver segundo os desejos da sua carne, não conseguem entender a renúncia do cristão, que já não vive mais para ele e sim para Cristo.

Que possamos cada vez mais estarmos vivendo segundo a nossa nova vida, renascidos e guiados pelo Espirito de Deus, de maneira a sermos testemunhas vivas do evangelho que tem por objetivo resgatar o homem ora condenado para a condição de salvo.
Sergio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário