Ao lermos o texto podemos perceber a intenção de Deus em abençoar o homem com paz e felicidade.
Porem devemos tomar cuidados com os desejos contidos em nosso coração, que pode nos afastar do centro da vontade de Deus.
Devemos entender que o Senhor abençoa aqueles que confiam a Ele a sua vida, Ele é soberano em Suas ações e age sempre de maneira justa e reta.
Os desejos reais contidos em nosso coração são observados pelo nosso Deus, e assim o Senhor reconhece qual a verdadeira intenção que possuímos.
O homem tem a capacidade de sonhar e estabelecer planos, porém se estes planos não estiverem em acordo com os ensinamentos de Deus, eles não irão prosperar e muitas vezes nem irão acontecer.
Somos orientados a entregarmos o nosso caminho ao Senhor que nos conduzirá por uma estrada segura, ao invés de seguirmos o nosso coração que poderá nos levar a um destino de morte.
Confiar nossas decisões ao Senhor, é nos sentirmos livres das preocupações de situações adversas que poderão acontecer conosco.
Quando estamos debaixo da Sua palavra somos fortalecidos em nossa fé de maneira a confiarmos a nossa vida ao Senhor.
E assim apresentamos a Ele em oração aquilo que precisamos, e também assuntos que nos tem deixados ansiosos, e o nosso Deus cuidará de nós e haverá paz em nosso coração.
Este Deus que não mediu esforços para nos abençoar com a salvação, chegando ao ponto de entregar o próprio Filho em sacrifício por amor ao homem, é o mesmo que de forma suficiente nos guarda em nosso dia a dia.
Que tenhamos uma fé verdadeira de maneira que possamos realmente lançarmos sobre o nosso Deus toda a nossa ansiedade crendo e confiando que Ele é único e suficiente para nos proteger e abençoar.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário