Ressaltar a confiança do povo na proteção de Deus independentemente da situação, era um dos objetivos deste salmo escrito pelos descentes de Corá.
Aquele que serve ao Senhor consegue ver em sua vida mesmo nos momentos de dificuldades, o agir e a proteção do Deus altíssimo.
Isto porque não cremos em falsos deuses criados pelo próprio homem, e sim no único Deus que criou e está no comando de todas as coisas.
E é neste único Deus verdadeiro que o homem pode encontrar o seu refúgio, e diferente do homem, o nosso Deus nunca nos desamparará.
Por mais que possamos passar por situações difíceis, somos fortalecidos pelo nosso Deus a enfrentarmos as situações, tendo a certeza de um futuro garantido no céu.
A mensagem nos ensina a nos aquietarmos pois, o dia do juízo está próximo, e toda a terra perante o nosso Senhor se curvará, e Ele será exaltado.
Neste dia todo aquele que é soberbo e arrogante enfrentará o juízo de Deus, saberá que todo o seu próprio orgulho de nada serviu a não ser para a sua própria condenação.
Sentirá na própria carne a sua humilhação, e verá cair por terra tudo aquilo que foi construído em cima de si próprio.
Que continuemos firmes em nossa fé, e a cada dia estejamos sendo santificados, e preparados para a eternidade.
E até lá como verdadeiros convertidos a Cristo, possamos propagar ao mundo que ainda é tempo, a porta ainda está aberta para todo aquele que crer no Filho de Deus.
E assim possamos estar tranquilos sabendo que naquele dia estaremos perante a Cristo e para nós Ele não será juiz, e sim nosso Senhor e Salvador.
Sergio Souza