João 14:1 - Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Quando o homem confia em Jesus ele não está simplesmente transferindo de pessoa este sentimento, e sim ele está concentrando em Jesus toda a sua confiança.
Ele passa ter em mente que ele já não vive mais para ele próprio, mas o próprio Cristo vive nele e passa a ter o controle dos seus atos.
E assim João relata neste versículo onde Jesus nos fortalece dizendo para não ficarmos tristes ou desanimados de maneira que isto venha a perturbar a nossa paz.
E Jesus pronuncia estas palavras após passar por situações que nós provavelmente não suportaríamos e entre elas podemos citar: a traição que ocorreria com um dos discípulos (aqui identificamos a Judas Iscariotes), também a Sua partida deste mundo pois Ele já sabia que a Sua morte seria na cruz, e o dialogo com Pedro onde Jesus o alertava que esse o haveria de negar.
Mas com tudo isso que estava acontecendo e também o que haveria ainda de acontecer, Jesus sabia que o Pai estava com Ele.
Jesus nos ensina a crermos nEle, porque aquele que crê no Filho também crê no Pai, muitas pessoas dizem até que possuem fé, porem fica uma pergunta “Fé em quem? ”.
A nossa fé deve ser exclusivamente em Jesus, pois Ele próprio nos falou que Ele era o único caminho que nos leva ao Pai, e nenhum outro intercessor existe a não ser o próprio Cristo, e nenhum outro ser vivo ou morto poderá fazer isso por nós.
Crer em Cristo é termos paz em nosso coração, sabendo que já temos um lugar seguro para vivermos a eternidade na casa do Pai.
É termos a plena convicção que este mesmo Jesus que morreu por nós virá nos buscar, demonstrando a nós como o Seu amor é incondicional.
Por mais que situações da nossa vida possam querer tirar a nossa paz, Jesus nos mostra que não devemos nos deixar ser levados por estas coisas terrenas.
Pois o céu nos espera, e para lá iremos na companhia de Jesus, e a única maneira de continuarmos neste caminho firmes em nossa fé, é mantendo os nossos olhos em Jesus o Filho de Deus e Este nos encherá com a paz que necessitamos em nosso dia a dia.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário