Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Feliz o Homem Que Teme ao Senhor


Provérbios 20:7 - O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele.

Somos estimulados através da leitura deste proverbio a meditarmos no direito que nos foi dado de sermos livres, onde podermos viver uma verdade o que nos faz satisfeitos.

E assim aqueles que estão debaixo dos ensinamentos do nosso Deus, irão passar aos seus herdeiros algo de bom e com certeza de procedência divina.

Mas aquele que não respeita a Deus, este não poderá deixar nada de bom para a vida espiritual dos seus, no máximo alguns deixarão bens materiais que irão se desfazer com o tempo.

Um homem de Deus espelha através da sua vida aquilo que tem aprendido com os ensinamentos bíblicos, e isto não quer dizer que ele não erre ou não tenha pecados, mas não se sente satisfeito com estas situações e dia após dia vai sendo santificado.

Nos mantermos na presença de Deus, é também um ato de perseverança em nossa fé em um mundo cheio de prazeres que nos induz a desviarmos dos propósitos de Deus, e ficarmos firmes é um sinal que a nossa fé em Cristo também dará frutos em nossas gerações.

O caminho do justo pode até ser muitas vezes apertado, mas é guardado e guiado pelo Senhor Jesus.

Todo o homem que respeita os ensinamentos do Senhor tem em sua vida uma alegria em seu coração que muitos não conseguem enxergar, pois ainda vivem na carne, e se estão na carne não conseguem ver aquilo que é espiritual.

As gerações futuras daqueles que servem a Deus também participarão das bênçãos que já são derramadas hoje, pois receberão frutos de uma fé semeada em Cristo.

Sejamos nós dignos do sacrifício de Cristo que nos justificou do pecado, de maneira que se hoje possa existir algo de bom em nós, não é fruto da nossa própria vontade, e sim do agir de Deus em nossa vida através da pessoa do Espirito Santo que habita em nós.

E assim possamos através do nosso comportamento testemunhar ao mundo não só aquilo que já foi transformado em nossa vida, mas também o que ainda estão sendo mudado.
Sergio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário