2 Pedro 3:9 - O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
O apostolo Pedro nos mostra através deste versículo como é bondoso e generoso o nosso Deus, de maneira a demonstrar Sua extrema paciência com o homem visando que nenhum perca a oportunidade de ser salvo.
Ao analisarmos o contexto verificamos Pedro advertindo que o tempo de Deus é diferente do tempo do homem.
Pois muitos estavam considerando como demorada a volta de Jesus, e alguns chegavam ao ponto de acharem que este fato não iria mais acontecer.
O Senhor é Fiel, e nunca deixou de cumprir Suas promessas, e isto deve estar no coração de todo aquele que é salvo.
Em todo o tempo ira existir pessoas para tentarem nos desanimar em nossos propósitos, principalmente no que diz sobre nossa fé.
Deus tem o controle de tudo o que acontece, e se a volta de Jesus ainda não aconteceu é por misericórdia do Senhor com aqueles que ainda não foram alcançados com a salvação em Cristo.
Muitas pessoas acabam adiando a sua conversão mesmo após já ter sido apresentado a elas o Jesus Salvador, porém o dia do Senhor virá sem aviso, e o apostolo até compara este dia como o ladrão que vem na noite sem avisar.
Devemos estar sempre prontos para este grande dia, e também para testemunharmos a nossa fé de maneira a sermos usados pelo Espirito Santo para alcançar vidas a serem salvas.
Todo cristão tem em seu coração a certeza que Cristo virá nos buscar, e isto não é do homem é de Deus, é fé, é perseverança.
E esta fé e perseverança é alimentada quando diariamente nos aproximamos de Deus, e isto se faz através da nossa leitura das escrituras com a sua respectiva medição no texto, que nos leva ao um período de oração em que temos a liberdade de falar e ouvir Deus respondendo em nosso coração.
E assim seguimos convictos com uma certeza única em nosso coração, Jesus irá voltar, Jesus está voltando, Maranata “Ora Vem Senhor Jesus”.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário