João 1:12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
É muito bom lermos o evangelho de João e vermos como o apostolo expressa a grandeza da divindade do nosso Jesus o Filho de Deus.
E Jesus é o próprio Deus que se fez homem sem pecado, e veio a este mundo para que nEle fosse cumprida a lei e o homem pudesse se reconciliar com o Pai.
O Filho de Deus revela a nós a Sua eternidade ao participar com o Pai na criação de todas as coisas, e juntos permanecerão para sempre com o controle de tudo que existe.
Pai, Filho e Espirito Santo, são três pessoas em um único Deus, e cada uma com a sua devida atuação, e aos olhos do homem é algo que talvez parece difícil de entender, mas quando olhamos com os olhos da fé, tudo se torna entendível, claro e transparente.
Aquele que tem a Jesus como o seu salvador anda nesta luz que é o próprio Filho de Deus, e através dEle temos a vida eterna no céu.
Ao crermos em Jesus passamos a condição de filhos de Deus, e recebemos esta condição dada por alguém que tem toda a autoridade para fazer isto.
Jesus, é o verbo que se fez carne, ou seja é a palavra que se fez homem, e através desta palavra o poder de Deus se mostra de maneira ativa sobre tudo o que existe.
Sem a Palavra nada existiria, o que nos leva a conclusão que foi através de Jesus o Filho que é a própria palavra que tudo foi formado.
O poder do Pai se manifestado na pessoa do Filho, e a nós não cabe nada a fazermos que justificasse a nossa salvação, é pela fé em Cristo, tão somente por crermos que fomos salvos, e isto é graça de Deus.
E o próprio Pai não mandou outra pessoa se não o próprio Filho para executar esta missão de justificar o pecado do homem, e Jesus apresentou ao mundo todo poder que a Ele foi dado pelo Pai tanto no céu como na terra, e através deste ato, Pai e Filho nos mostra como é grande o amor que Eles tem por toda a humanidade.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário