Gálatas 5:24-26 - E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Se somos de Cristo, e isto quer dizer que pertencemos a Cristo, então somos guiados em nossas decisões pelo Espirito Santo de Deus que habita em nós.
Ao crer e confessar Jesus como nosso Senhor e Salvador, fomos também na cruz crucificados com Ele, e ao descemos as águas do batismo mostramos ao mundo que o velho homem morreu, porém também com Cristo ressuscitamos para uma nova vida.
Assim pela fé estamos mortos para vida que levávamos, e agora estamos em comunhão com Cristo, e se nos sentimos nesta condição, então também andemos no Espirito de Deus.
E andar em Espirito não é uma simples sensação passageira, mas é um estado permanente de quem pela fé em Cristo foi regenerado e salvo.
Este estado de Espirito não deve nos fazer arrogantes e irritantes, de maneira que venha causar situações de contendas entre os irmãos.
Devemos pela direção do Espirito de Deus nos mantermos como o corpo de Cristo, de maneira unida e em comunhão fazendo assim a verdadeira igreja.
Sejamos nós firmes neste proposito de vivermos segundo a liberdade que
nos foi oferecida por Cristo através do Seu Evangelho das boas novas, onde cada
um de nós fomos justificados pelo sangue de Cristo e não pela Lei, pois o próprio Jesus cumpriu a lei por nós.
Porém devemos ser cuidadosos não brincando com a nossa ainda natureza
carnal, de maneira a acharmos que temos a liberdade para até brincarmos com
aquilo que vai contra os ensinamentos do nosso Senhor.
Devemos estar sempre atentos e vigilantes, não permitindo que o inimigo
possa usufruir de brechas que abrimos e ele entre em nós, e isto poderá deixas marcas que
vamos levar por toda esta vida.
Em Cristo sacrificamos todos os nossos desejos e paixões que enchiam o
nosso coração, e é pela fé no Filho de Deus, que somos fortalecidos a
resistirmos aos ataques que o inimigo não se cansa de levantar contra nós.
O mesmo Cristo que nos livrou do julgo da lei, é o mesmo que é suficiente para nos guardar das ciladas levantadas contra nossa vida, e para isso devemos nos manter, segundo os ensinamentos de Cristo através dos evangelhos.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário