Jesus morre na cruz ao nosso favor, e isto foi suficiente para que a acusação do pecado que estava sobre o homem fosse definitivamente limpa pelo Seu sangue derramado.
E se este ato foi suficiente para que não exista mais condenação sobre aquele que crê em Jesus, então, o que poderia nos afastar do amor dEle?
Paulo nos ensina que o Deus Pai expressa o Seu amor ao homem através de Jesus o Deus Filho, onde o mesmo não poupou esforços para que o nosso pecado fosse justificado.
E se o Pai assim fez pela nossa salvação quanto mais pelas outras necessidades que possuímos.
O inimigo pode até tentar levantar falsas acusações que queiram nos condenar, mas nada pode anular aquilo que já foi feito na Cruz pelo nosso Jesus.
Assim aprendemos que ser cristão é muito mais do que alguns possam pensar, não somos apenas um grupo de pessoas, somos sim o povo chamado por Deus para viver a eternidade no céu.
Através de Cristo recebemos o Espirito Santo que Ele próprio nos enviou e Este nos guia em nosso pensar e na forma de agirmos.
Temos a plena convicção que por mais que possamos passar por perseguições neste mundo, a glória que nos espera no céu é infinitamente superior.
O apostolo reforça dizendo neste versículo lido, que nenhuma destas dificuldades relacionadas tem o poder nos separar do amor de Cristo.
E por mais que estas situações possam até surgir em nosso caminho, tão somente servirão para nos aproximarmos mais de Deus, e assim ratificarmos nossa total dependência dEle.
E isto não é o nosso amor a Cristo, e sim o amor de Cristo para conosco, pois foi Ele em um gesto de obediência, que colocou em pratica o plano do Pai para nos salvar mesmo nós não merecendo.
Não devemos permitir que situações de aflições venham abalar a nossa fé, muitas vezes o inimigo tentará impor contra nós tudo aquilo que Jesus já nos livrou.
Por isso sejamos fortes em nossa fé, se alimentando de coisas boas, que é a Palavra verdadeira, a oração, e uma plena comunhão com Cristo.
Sergio Souza
Glória a Deus👏😊😘❤
ResponderExcluir