Falar da nossa reconciliação com o Pai, era um dos objetivos do apostolo Paulo de maneira a ressaltar a paz que foi restabelecida em entre Deus e o homem.
Esta reconciliação se realizou através do sacrifício de Jesus na cruz sendo Ele o único justo, aquele que não conheceu o pecado, e se fez em sacrifício em uma demonstração ao homem de quanto é grande o amor de Deus para conosco.
Em Cristo não só o nosso pecado foi purificado, mas também passamos a ter o direito de sermos chamados filhos de Deus.
Todo cristão tem o orgulho de saber que é salvo e quer demonstrar ao mundo esta maravilha, porém o verdadeiro cristão sabe que isso não foi mérito seu, e sim fruto do sangue de Cristo derramado na cruz.
Sermos filhos de Deus é participarmos do exército de Jesus que tem como missão proclamar ao mundo o evangelho que salva.
Assim temos a oportunidade de falarmos para as pessoas que mesmo que não fossemos merecedores, o único homem justo tomou sobre Si a nossa culpa, e nEle fomos justificado.
Pois era necessário que assim fosse para que a dívida do pecado que começou lá com Adão, fosse paga em nosso nome, nos redimindo junto ao criador.
Se antes eram necessários constantes sacrifícios cujo o sangue destes animais apenas encobria o nosso pecado, Jesus se fez como cordeiro de Deus, e tirou o pecado do mundo e nos entregou a paz eterna.
Paulo aproveita para encorajar aquela comunidade a ampliar o seu fiel compromisso com Deus, como uma demonstração de gratidão sobre as graças derramadas sobre o povo de Deus.
O sacrifício de Cristo não apenas nos absolveu de uma acusação, e sim apagou de forma definitiva não deixando a nós nenhum histórico negativo que pudesse nos afastar do amor do Pai.
Que este ato de Cristo seja lembrado diariamente por nós, e assim comemoremos a nossa reconciliação com o Pai proporcionada a nós por Cristo e possamos com o nosso testemunho de vida, proclamarmos esta mudança para todos aqueles que ainda não conhecem o Jesus Salvador.
Sergio Souza
Glória a DEUS tempo todo.
ResponderExcluir