Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Crendo e Confiando em Deus


Salmos 56:4 - Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne.

O salmista nos mostra que é Deus o seu ajudador, e por isso ele não teme o mal que um outro homem possa intentar contra ele.

Tem a plena convicção de quanto é infinito o poder de Deus, principalmente se quisermos compara-lo ao poder de homem.

E este salmo Davi escreve em um momento que ele está sendo pressionado por seus inimigos, e como homem até se sente acuado por alguns momentos.

Porém a fé que possuía no Deus Poderoso não permitiu que este espirito de medo tomasse conta dele.

Muitas situações ocorrem em nossa vida e podem abalar a nossa fé, mas estas mesmas situações também nos faz lembrar que a nossa força vem do Senhor, e nEle devemos confiar.

É verdadeiro que são nos momentos de aflições que buscamos mais o Senhor, pois muitas vezes quando tudo está bem, podemos até acabar esquecendo da onde vem a nossa força e o nosso sustento.

O cristão precisa constantemente estar exercitando a sua fé através de momentos de oração, é através dela que falamos e ouvimos Deus responder.

Assim estabelecemos uma relação de fé e confiança, ou seja, precisamos crer e confiar em Jesus Cristo, este mesmo que um dia o declaramos como Senhor e Salvador de nossa vida.

Muitas pessoas até declaram crer em Deus, mas não abrem mão de rituais que não possuem base na bíblia e por consequência não agradam ao Senhor.

Crer e confiar em Cristo, é a chave para vencermos estas situações de aflições, em que o inimigo se levanta e tenta nos atacar.

Mas é Deus que por amor ao homem não poupou o próprio Filho para nos salvar, e se assim Ele fez quanto mais Ele fará para nos proteger de ataques do inimigo que possam vir contra a vida daqueles que o serve.

Se você está aflito ou se sentido atacado, então ore busque a Deus, conte ao Senhor as suas angustias, clame pela Sua misericórdia e descanse nos braços do Senhor assim como uma criança repousa em paz nos braços da sua mãe.
Sergio Souza

Um comentário: