Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Fomos Comprados a Preço do Sangue de Jesus


Efésios 1:7 - Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,

Acredita-se que esta carta Paulo a tenha escrito quando o mesmo estava preso em Roma, e segundo o seu próprio entendimento, ele era prisioneiro por amor a Cristo e a sua obra.

Mesmo privado de uma liberdade segundo o olhar do mundo ele mostrava para aqueles que receberiam esta carta, o quanto eles já haviam sido abençoados em Cristo, e isso deveria estar sempre vivo e presente na memória deles.

Assim nos faz lembrar que pelo sangue de Jesus derramado na cruz a graça do Deus Pai se manifestou na vida daqueles que outrora estavam condenados.

O apostolo ressalta para a igreja de Éfeso o favor que não merecíamos, lembrando que sobre nós,  antes estava imposto o pecado que nos afastava do reino do céu.

Mas este pecado não impediu que o Deus Pai que já tinha estabelecido um plano de salvação para o homem, o colocasse em pratica através de Jesus o Filho.

Pelo sangue de Cristo, encontramos a redenção, fomos reabilitados, e a salvação nos alcançou, fomos remidos o nosso pecado foi perdoado, tudo porque Jesus aceitou sofrer aquilo que a Ele não pertencia, mas era o único justo que poderia mudar o nosso destino.

Desta maneira fomos comprados a preço de sangue, o sangue de Jesus Cristo, um alto preço pago pela vida de pecadores.

Hoje somos servos deste Deus e é algo que nos motiva e nos faz sentirmos honrados, tudo porque no passado éramos escravos do pecado que impedia nossa comunhão com Deus, e hoje somos livres e salvos.

Este precioso sangue foi suficiente para o sacrifício único e definitivo, visto que no passado eram necessários constantes derramamento de sangue de animais que apenas encobriam o nosso pecado.

Mas foi Jesus o cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo, e a riqueza da Sua graça transbordou nos qualificando a moradores do céu.

É importante lembrarmos que foi exclusivamente o ato de Jesus na cruz que nos salvou, e não algo que possamos ter feito ou que venha a depender de fazermos, e isto é para que ninguém se glorie dos seus feitos.

E sim devemos honrar e glorificar aquele que em um gesto de renúncia a Sua majestade e obediência ao Pai, se estabeleceu como único responsável pela nossa salvação.
Sergio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário