Se antes sofríamos porque estávamos entregues ao pecado, o porque agora que em Jesus somos salvos, não nos dedicarmos a fazer a vontade de Deus.
Mesmo que tenhamos sofrimentos nesta vida como salvo devemos ter em mente que isto somente será neste mundo, pois no céu não haverá dor e nem pranto.
E assim como igreja seguimos com a missão de propagar o evangelho da salvação em Cristo, sejamos uma igreja viva e verdadeira, independente de fatos ou situações que possam querer nos desanimar ou nos envergonhar.
Se é para falar de vergonha devemos então lembrar o ato em que Jesus se expos ao morrer na cruz, algo extremamente vergonhoso naquele momento.
E Jesus assim fez este ato de amor sacrificial para salvação do homem, de maneira que ele não se importou em ser humilhado.
Todo cristão deve olhar para este gesto lembrando de constantemente glorificar a Deus, o único que é digno de receber esta honra.
Seja na alegria ou na aflição tenhamos a plena convicção que o Senhor nos guarda e nos ama, o amor do Pai se revela a nós na pessoa do Filho.
Precisarmos estar fortalecidos com o Espirito Santo de maneira a nos abstermos de coisas ruins ou mesmo práticas do nosso passado.
Se estamos sofrendo por sermos cristãos isto então deve ser para nós até motivo de orgulho, pois é sinal que incomodamos as trevas com a luz de Jesus sobre nossa vida.
E não seja isto motivo de vergonha e sim de honra porque é melhor sofrer fazendo o bem, do que praticando o pecado.
Através de situações em nosso dia vamos sendo santificados, e a nossa fé cada vez mais vai se solidificando em Cristo.
E assim Pedro ao escrever esta carta tinha a intenção de preparar aqueles que a recebesse de maneira a não serem surpreendidos quando forem perseguidos por servirem a Cristo.
Desta maneira já sabendo da possibilidade destas perseguições estes poderiam estar melhores preparados para enfrentarem estas adversidades.
Quem sofre por amar a Cristo, recebe uma força sobrenatural que os capacita a suportar o sofrimento, confiando na justiça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Sergio Souza
Fazer o bem sempre,DEUS ser alegra qdo fazemos o bem ao próximo. Glória a DEUS
ResponderExcluir