Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 29 de novembro de 2019

O Deus de Paz


Filipenses 4:9 - O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.

Este é aquele capítulo onde o apóstolo Paulo, recomenda a comunidade Filipense a manterem-se alegres em Cristo sempre em constante oração. 

E a continuar de forma unida como igreja corpo de Cristo, e ressalta o quanto estes foram importantes em sua vida, quando eles foram generosos em ofertas que o ajudaram a sustentar-se. 

Isto é benção derramada na vida daqueles que servem o Senhor, e com certeza foi o nosso Deus que proveu para aquele povo condições a ofertarem de maneira generosa com o ministério do apóstolo. 

Uma igreja somente é vitoriosa quando esta executa a ordem do Senhor de se manterem constantemente  unida em oração. 

Orar a toda oportunidade nos ajuda a combatermos os maus pensamentos que insistem em contaminar a nossa mente. 

E também nos ajuda a nos mantermos puros e honestos, não encontrando prazer nos atos praticados por aqueles que não conhecem o Cristo Salvador. 

Esta é a relação formada por Deus e o homem, de maneira que nos mantem em sintonia com a palavra, e nos faz crescermos com aquilo que temos recebido através dos ensinamentos bíblicos e da presença do Espirito Santo de Deus. 

Sermos fieis a Cristo o Filho, é termos a garantia do agir do Pai se manifestando em nossa vida, e nos trazendo a verdadeira paz que necessitamos, porém o mundo não a recebe. 

Esta paz de Deus que é manifestada em nossa vida é a representação viva que Ele está no controle de todas as coisas. 

E mesmo que possa surgir a ansiedade ou situações de escassez ou abundância de recursos, o nosso Deus nos fortalecerá a enfrentarmos e superarmos todas estas coisas, pois é Ele que nos fortalece. 

Quando nós confessamos o nosso Jesus como Senhor e Salvador de nossa vida, inicia-se um processo em que reconhecemos o quanto éramos pecadores, e assim nos arrependemos, e o Espirito Santo começa agir em nós, nos santificando dia após dia. 

Assim passamos a pensar como cristãos que ouvem, recebem e aprendem com a Palavra que é o Cristo de maneira que isto venha a ocupar a nossa mente e o nosso coração. 

Sejamos então este povo eleito pelo Pai e comprado pelo Filho a preço do Seu próprio sangue, e unidos como o corpo de Cristo que é a igreja, levaremos ao mundo a paz que nosso Senhor derramou sobre nossa vida. 
Sergio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário