Salmos 130:5 - Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.
Cristo é a palavra, é o verbo que se fez carne e habitou entre nós, e nEle encontramos a paz necessária para nos aquietarmos e esperarmos o tempo de Deus.
Saber esperar na palavra, é descansarmos no Senhor sabendo do quanto é grande as misericórdias de Deus com aqueles que expressam o seu arrependimento e clamam a Ele por perdão.
O nosso Deus é o único que possui a soberania sobre nossa vida, e assim pode nos conceder o perdão, e também nos aliviar da angustia e a ansiedade que querem sufocar a nossa alma.
Assim encontramos o Deus perdoador que conhece o íntimo do nosso interior, sabendo verdadeiramente se aquilo que expressamos com a nossa oração corresponde com o que de fato existe em nosso coração.
Por isso devemos tomar cuidado de não brincarmos com o nosso Deus, pois Este tem o pleno conhecimento se o que está em nosso coração é arrependimento ou simplesmente remorso.
O fruto de um verdadeiro arrependimento, nos faz crermos e confiarmos na misericórdia do Senhor que virá a nós através do perdão.
Ao estudarmos o contexto vamos ver a comparação do salmista nos mostrando aquele que espera confiante no Senhor, com o guarda que durante o seu trabalho de vigia espera ansioso pelo amanhecer do dia.
De maneira que ao chegar com exito ao final da sua tarefa, terá vencido os perigos de uma invasão dos inimigos que caso tivesse ocorrido poderia ter atentado contra a sua vida e contra aquilo que ele estava guardando.
Aqueles que descansam no Senhor sabem que por mais que possam ter aflições, o alivio do perdão de Deus chegará e os livrará das suas angustias.
E Jesus Cristo o Filho, aquEle que nos redimiu perante o Pai, e sacrificou-se pela remissão do nosso pecado, em um gesto de amor ao homem transformando pessoas condenas em salvas que irão habitar o céu.
Manter a nossa esperança em Cristo é consequência de uma vida regenerada, onde as coisas deste mundo já não nos agradam.
E diariamente se torna necessário exercitarmos a nossa fé em uma rotina de vida pautada na leitura da palavra e sua meditação na mesma, de forma que seremos conduzidos a momentos de oração estabelecendo assim esta comunicação entre Deus e o homem.
A Ele clame, e Este ouvirá a sua voz, mantenha-se em oração a todo tempo que for possível ou seja a toda oportunidade, declare a Ele a sua dependência e depois descanse aguardando o tempo do Senhor.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário