Um fato comum no início da igreja primitiva, era a infiltração de falsos mestres entre os cristãos.
Estes tinham a intenção confundir aquelas pessoas, com doutrinas que não se baseavam nos ensinamentos deixados por Cristo, e também haviam outros que tentavam impor as práticas judaicas e o cumprimento da lei de Moises.
E isto não era diferente na igreja de Colossos, e o apostolo orava para que as pessoas daquela comunidade se aprofundassem no conhecimento da Palavra de Deus, para não serem presas fáceis nas mãos destes impostores, e também a conhecerem a verdadeira vontade do Senhor.
O apostolo Paulo, era um enviado de Deus aprovado para representa-lo diante da exposição deste evangelho, bem como também alertar as pessoas contra as doutrinas que não eram de Cristo.
Havia um crescimento muito grande e rápido do evangelho naquele momento, e tinha como objetivo alcançar a todos os povos deste mundo.
Assim deveriam pregar o verdadeiro evangelho que mostra o Cristo libertador e salvador, que veio para reconciliar o homem com o Deus Pai.
Paulo bem entendia a responsabilidade que estava sobre ele em pregar este evangelho, ou seja pregar as boas novas de Cristo.
Assim nasce a igreja cristã unindo judeus e gentios, em um único corpo, o corpo de Cristo.
A igreja tem como missão, a responsabilidade de levar para as pessoas que tiveram um novo nascimento, o pleno conhecimento de Cristo.
Ele queria que pessoas conhecessem o evangelho não de maneira superficial, como simplesmente crianças que se alimentam apenas com leite.
Mas que fosse guerreiros formados e bem nutridos cujo o general é o próprio Cristo, e com pleno conhecimento da doutrina que os salvaram.
E apesar de ao escrever esta carta Paulo encontrar-se preso, ele fazia questão de expressar que não se sentia nesta condição, pois ele sabia que em Cristo ele estava livre.
Todo cristão verdadeiro sente que foi liberto, pois Cristo demonstra a nos toda a Sua supremacia e suficiência nos alcançando com a salvação.
Que cada um de nós possamos aprender a Palavra de maneira a ensinar os demais, e se for o caso advertindo quando necessário.
E estejamos bem preparados de maneira a pregar por todos cantos desta terra, para todo aquele que ainda não conheceu o Cristo verdadeiro.
Este Cristo que cura, liberta, restaura, e principalmente transforma pecadores em salvos, que vão morar no céu.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário