Qual a verdadeira intenção que está em nosso coração, estamos em busca da sabedoria de Deus ou apenas de saciarmos os nossos desejos.
Para que possamos na pratica vivermos segundo a vontade do Senhor, não basta apenas sermos religiosos cumprindo um ritual de estar semanalmente ou até diariamente na igreja.
Mas temos que aprender a respeitar o Senhor, de maneira em que possamos ouvir os seus ensinamentos e o pratica-lo.
Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais seremos revestidos com a sabedoria que Ele quer nos proporcionar.
Conhecer a Deus é termos a presença do Espirito Santo que nos guiara nos proporcionando a percepção e o discernimento se aquilo que estamos recebendo é do céu, ou se é de outra fonte que nos levará ao esfriamento de nossa fé.
A cada dia o cristão vai sendo aprimorada em sua santidade, de maneira que mesmo debaixo da influência da nossa carne, somos guardados e incomodados pelo Espirito de Deus sobre o nosso ato e nos conduz ao arrependimento.
Enquanto o homem carnal se satisfaz e se alegra com as coisas deste mundo, aquele que anda no caminho do Senhor não sente prazer nisto, pois sabe que aquilo que Deus nos prometeu para a eternidade é incomparável com os prazeres deste mundo.
Assim como um escudo tem a função de proteger o guerreiro em sua batalha, o nosso Deus assim se faz em nossa vida de maneira que nos protege contra os males deste mundo, e nos fortalece a continuarmos em nosso caminho.
Entendemos então que somente em Deus poderemos obter o conhecimento, e a sabedoria que a nos são dadas tão somente pela graça.
Uma boa sabedoria vinda de Deus, nos ajuda a exercitar a nossa fé em Cristo, e temos a certeza que a proteção de Deus será suficiente para nos guardar em nossa vida, apontando sempre o único caminho a seguir que é Jesus o nosso Senhor e Salvador.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário