Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Não Sejamos Como a Igreja de Laodiceia

Apocalipse 3:20 - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Ao lermos este capitulo desde o início iremos ver que a mensagem está direcionada para três igrejas, Sardes, Filadélfia e Laodiceia.

São relatadas as características de cada uma destas igrejas citadas, e são apresentadas como cada uma destas estão se comportando.

E o versículo lido no início desta mensagem é destinado a igreja de Laodiceia, que possuía um comportamento morno, ou seja, nem quente e nem frio, para ficar bem exemplificado era como se ela estivessem em cima do muro, não tinha uma posição definida

Além de não pregar aos pecadores o arrependimento, se omitia em seu posicionamento não expondo a palavra de Deus que levassem estes pecadores a se arrependerem.

Era como se sentisse independentes, e se esvaziaram da fé em Cristo, eles haviam perdido a identidade com o evangelho.

Porém pelo fato do Senhor nos amar incondicionalmente, Ele repreendeu aquela igreja de maneira a que tomassem uma atitude, e expos a suas falhas advertindo sobre os seus erros.

E então Ele declara que estava a porta aguardando que eles o ouvissem e abrissem a porta para que Ele pudesse entrar.

Jesus queria restabelecer a comunhão com a aquela igreja, por isso primeiro a repreendeu para que tomasse uma posição, a correção do Senhor nos chama a santidade, a mudança de comportamento.

Era como se Jesus estivesse do lado de fora daquela igreja e esperava um ato deles para que ali Ele entrasse e reinasse no coração deles.

E muitas vezes isto acontece com muito de nós cristãos, que acabamos com o passar do tempo nos acomodando, é como se a porta do nosso coração fosse fechada.

Assim se faz necessário ouvirmos o Senhor que muitas vezes nos repreende num gesto de amor, não querendo que venhamos a nos perder no caminho.

Então Jesus está sempre a porta do nosso coração, aguardando que possamos ouvi-lo e convida-lo a entrar e cear conosco.

Para ouvirmos o Senhor batendo em nossa porta, precisamos renunciar as vontades da nossa carne, para aproximarmos mais dEle.

E isto podemos fazer tendo uma vida disciplinada na leitura da Sua palavra e sempre nela meditando, e também orando que é o nosso canal direto com o nosso Senhor.
Sergio Souza

Um comentário: