Gálatas 6:10 - Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.
Mais uma vez vamos ver o que acontece quando falsos ensinamentos estão presentes no meio da igreja.
Este fato causava divisões entre os membros das igrejas da região da Galácia, eles se confrontavam entre si, e produziam inveja de maneira a atrapalhar a comunhão entre os irmãos.
E o apostolo vem de maneira a estimular que se restabeleça a comunhão entre os irmãos, de maneira que a igreja fosse unida, fazendo com que os membros se ajudassem, entre si.
O ensino nos faz refletirmos sobre como estamos aplicando aquilo que Deus tem nos abençoado.
E fica a pergunta, estaremos nós apenas satisfazendo os nossos desejos carnais?
O correto seria estarmos pensando de uma forma a fortalecermos a obra e a nossa vida espiritual, isto na pratica não é facil devido a nossa carnalidade.
Porém devemos pedir ajuda ao Espirito Santo de Deus para mudar o nosso pensamento e comportamento de maneira a seguirmos as orientações que Jesus nos ensinou.
Uma coisa é certa, aquilo que é direcionado ao crescimento espiritual seja em nossa vida ou para a obra do Senhor, resultará em frutos para a vida eterna.
Assim como uma pessoa procura ajudar os necessitados em sua família de sangue, é certo que o cristão deve ajudar aos seus irmãos de fé, que passam por necessidades.
O fato é que iremos colher aquilo que estamos semeando, ou seja se estamos plantando laranja com certeza não iremos colher maçãs.
Muitas doutrinas nos dias de hoje estimulam as pessoas a uma fé que os leva a pensar apenas em uma boa condição de vida.
Alguns até ajudam os demais, porém a intenção verdadeira, está em mostrar para os demais, o que ele está fazendo.
Devemos sim ajudar o próximo principalmente os da fé, mas não façamos isto para os olhos do homem, pois a nossa recompensa virá do Senhor, é ele que vê os nossos atos e a intenção do nosso coração.
Deus nos abençoa de forma que nem imaginamos, e se fossemos analisarmos o nosso merecimento por aquilo que somos, acredito que nós mesmos não nos acharíamos merecedores.
Mas Deus em sua infinita graça, nos concede bênçãos materiais e espirituais, de forma que também possamos ser abençoadores na vida daqueles que estão em nossa volta.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário