Neste salmo de Davi, podemos ver que o autor passa por momentos de angustia, cujas as adversidades que está passando tentam roubar a sua paz e tranquilidade.
Estas situações fazem com ele sinta as suas forças enfraquecidas, mostrando a fragilidade presente no homem.
Porém Davi sabia que não deveria confiar em sua própria força e justiça, pois todo aquele que assim procede tem como certo o seu fracasso.
Um verdadeiro homem temente a Deus conhece as suas limitações e falhas, e sabe a quem ele deve recorrer.
Assim ele faz, e clama para que Senhor venha agir sobre o que ele está passando, com total confiança no Deus o qual ele estava servindo.
Devemos apresentar ao Senhor aquilo que tem nos tirado a paz, é uma lição que o salmista nos ensina, e lembra que ele não está sozinho, pois sabia que somente Deus poderia lhe auxiliar, sendo um verdadeiro escudo que o protegeria em seu sofrimento.
O nosso Deus está sempre pronto a nos ouvir e intervir ao nosso favor, porém isto não é por algum tipo de merecimento de algo que possamos ter feito, mas é pela graça que Ele oferece a todos nós, este favor o qual não somos dignos.
Davi ora ao Senhor por libertação, e para nós isto é um grande ensino, que muitas vezes ficamos murmurando ao invés de apresentar a Deus as nossas aflições crendo que Ele é fiel para nos proteger de todo mal.
E assim aprendemos que temos um único e suficiente intercessor junto ao Pai, Jesus o Filho de Deus, e Ele é a nossa garantia que as nossas orações são ouvidas no céu.
Então lembremos que devemos clamar ao Senhor, pedindo livramento, sabendo que no Senhor encontramos abrigo, mas devemos lembrar de seguir os Seus ensinamentos de maneira a ouvirmos aquilo que verdadeiramente o Senhor fala ao nosso coração.
Andando segundo o que o Senhor determina, seremos preservados, e a justiça dEle será sobre a nossa vida.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário