Por mais que o nosso Deus esteja sempre nos orientando, o homem em sua carnalidade muitas vezes não tem o entendimento suficiente que o tempo é de Deus, e não entender este tempo do Senhor, o leva a querer atalhos em sua vida que resultará em fracasso em sua vida material e espiritual.
Neste capitulo são relacionadas uma serie de comparações a serem refletidas pelos leitores, de maneira que através delas o Senhor nos prepara para vivermos estes momentos, sejam eles bons ou ruins.
Aprendemos que várias situações são passageiras, e muitos de nós gostaríamos que as boas situações fossem duradouras nesta vida, mas a realidade é bem diferente.
Devemos entender que enquanto estivermos neste mundo estamos sujeitos as boas e más situações, diferente daquilo que nos espera na eternidade no céu, onde a própria palavra nos garante que lá não haverá dor nem pranto.
O contexto deste capitulo nos ensina também a termos habilidade e sabedoria no lidar com diversas situações, e isto somente encontramos quando as buscamos no Senhor.
E buscar no Senhor é algo que deve fazer parte da rotina do cristão, somente uma vida baseada nas orientações da Palavra nos leva a esta intimidade com Deus, e vida de intimidade é ler, meditar e orar ouvindo Deus respondendo em nosso coração sobre os nossos anseios.
Que possamos então debaixo deste entendimento que Deus nos dá, sabermos na pratica a vivermos os momentos de alegrias e de tristezas.
De maneira que seja qual for a situação, tenhamos a plena convicção que é Deus que está no controle de todas as coisas.
E nEle tanto encontraremos o refrigério nos guardará em nossos momentos de angustia e tristeza, bem como a alegria que nos enchera saciando o nosso coração.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário