Efésios 6:11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Muitas pessoas que chegam ao evangelho acabam com o passar do tempo se esfriando e distanciando da fé, pois acreditavam ou foram induzidas a crerem que a partir da sua conversão elas teria uma vida sem nenhum tipo de problemas.
Na realidade quando mais nos achegamos a Cristo, mais as forças das trevas ficarão irritadas e se levantaram contra nós.
Mas nesta luta que os nossos olhos muitas vezes não podem enxergar, não estamos sozinhos, e sim o nosso Senhor e Salvador Jesus estará conosco e através do Espirito Santo nos revestirá com toda armadura espiritual para enfrentarmos estas batalhas.
O apostolo assim nos orienta que devemos nos fortalecer cada vez mais no Senhor, buscando-o de forma incessante.
Quantas vezes achamos que o nosso adversário é um outro homem, mas na verdade a nossa luta é travada em uma dimensão espiritual, contra o diabo e seus seguidores.
Estarmos revestidos pelas armaduras espirituais é estarmos com a vestimenta de um soldado pronto para a batalha que consiste em:
- O cinto da verdade que é a Palavra, através da qual fomos libertos, pois a verdade é o próprio Jesus, e então nos dediquemos mais ao conhecimento desta Palavra que nos alimenta em nossa fé.
- A couraça da justiça, é presente naquele que crê em Jesus, nos guardando do pecado e protegendo o nosso coração, e a usamos quando nos arrependemos dos nossos pecados, e procuramos ser retos em nossas atitudes.
- Os sapatos da prontidão são aqueles que nos conduzem em nosso caminho de paz, e muda o nosso coração de maneira a evitarmos a maldade e a violência, e nesta caminhada promoveremos a paz proclamando a palavra de Deus.
- O Escudo da fé nos guarda dos ataques do diabo que se levanta contra nossa vida, fortalece a nossa fé em Cristo e esclarece possíveis dúvidas sobre o que cremos.
- O capacete assim como protege a cabeça do soldado, ele protege os cristãos dos maus pensamentos, pois através da palavra que é Jesus que nos salvou, fomos libertos e nesta palavra devemos ocupar a nossa mente.
- Por fim a espada do Espirito é que nos defende e destrói o inimigo, e o poder do Espirito Santo faz as palavras da bíblia terem vida em nós, e assim a devemos exercitar diariamente na nossa mente o habito sadio de ler, meditar e orar na palavra de Deus.
Paulo inspirado pelo Espirito Santo usou da figura da vestimenta de um soldado romano, cujo o mesmo deve ter observado e estudado muito em seus momentos na prisão.
E assim ele usou de maneira pratica e entendível tanto para aquela época como para os dias de hoje de uma referência sobre como o nosso Deus nos protege.
Sejamos então cheios deste Espirito de Deus, que irá trazer vida a palavra de Deus a qual devemos nos alimentar, e dar frutos para reino do Senhor Jesus.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário