Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Jesus a Nossa Viva Esperança

Jesus a Nossa Viva Esperança
1 Pedro 1:3 - Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 

A esperança que o cristão tem de vida eterna se realiza através de Jesus Cristo, a única e suficiente garantia que podemos ter, o próprio Filho de Deus, o próprio Deus. 

E este Jesus veio a este mundo como homem, levou sobre si a nossa culpa, e derramou o Seu sangue na cruz como pagamento suficiente pela nossa purificação e assim nos redimindo junto ao Pai.

Se estávamos condenados a vida eterna de sofrimento longe do céu, a misericórdia de Deus através do Filho nos livrou desta condenação, justificou o nosso pecado, e ao ressuscitar nos deu uma nova vida a qual viveremos no céu. 

Aqueles que verdadeiramente entregarem a sua vida a Cristo, sendo regenerados e nascidos do espirito, jamais perderão esta benção a ser usufruída na eternidade.

Estarmos submissos ao Senhor é sabermos que temos um Deus que nos garante fé e fortalecimento para enfrentarmos as tribulações neste mundo, bem como a paz eterna que teremos em nosso futuro. 

O apostolo Pedro sempre ressalta em suas palavras a esperança, e neste versículo podemos reparar ele sendo enfático em que possamos entende-la ao vermos que o Jesus morreu na cruz por nós, e com ele nós também os salvos ressuscitamos. 

Pedro tinha o entendimento que sofrimentos ainda viriam sobre a igreja, e sempre os orientavam sobre isto, encorajando a se manterem fieis, sabendo em quem eles criam, o mesmo que deu a eles a esperança real de vida eterna. 

Pois aqueles que foram regenerados em Cristo, terão o entendimento sobre obedecer aos ensinamentos de Deus através da Sua palavra, pois nestes o Espirito Santo de Deus se faz presente. 
Sergio Souza

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

O Sofrimento de Jesus a Favor do Homem

O Sofrimento de Jesus a Favor do Homem 
Isaías 53:3 - Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e que sabe o que é padecer. E, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. 

O homem nesta vida, passa por muitos sofrimentos, em algumas situações estes momentos são passageiros, porém ele se agrava quando estamos longe de Deus, e muitas vezes é a nossa própria arrogância que nos afasta do Senhor. 

Queremos resolver os nossos problemas sozinhos, quando devíamos clamar a Deus por ajuda, o nosso Senhor não sente prazer em nosso sofrimento.

E como prova Ele até deu o Seu Filho para que sobre Ele fosse colocado toda nossa culpa e sofrimento, nos possibilitando a salvação. 

Jesus veio não só para curar as nossas enfermidades do nosso corpo material, Ele veio para nos libertar de um sofrimento eterno no inferno, que será o destino de todo aquele que não é salvo. 

E Isaías veio e profetizou sobre aquilo que Jesus iria passar por nós, Cristo tomou para si todo o sofrimento que a nós pertencia. 

O profeta falou do sofrimento que Jesus iria passar ao vir a este mundo com a missão de nos salvar, Ele seria oprimido, castigado e morto, tudo isso que Ele passou podemos dizer que é um retrato do sacrifício que Jesus fez pela salvação da humanidade. 

Jesus desprezado sofreu padecendo, e não deram a importância devida a Ele, e era necessário que assim acontecesse para que na sequencia após sua morte e ressurreição Ele entrasse na Sua glória, após a missão cumprida.

O povo o qual Ele veio o desprezou, não conseguiram reconhecer nEle o seu libertador e salvador, mas ao tempo de Deus, reis, príncipes e outros se curvarão perante o Santo de Israel. 

O nosso Senhor foi comparado a homem de dores, pois tinha total conhecimento das complicações do pecado sobre o homem e suas consequências. 

Mas é este Jesus que participou da criação de todas as coisas existentes, o único a consolar o homem nas suas dores, trazendo a nós livramento e vida eterna no céu. 
Sergio Souza

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

A Obediência Daqueles Que Amam a Deus

A Obediência Daqueles Que Amam a Deus 
Deuteronômio 7:9 - Portanto, saibam que o Senhor, seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos. 

Foram necessários 40 anos no deserto para que toda uma geração que falhou perante Deus fosse totalmente substituída por uma nova geração que iria concluir a conquista da terra prometida. 

E Moises que até então era o líder, passaria esta incumbência a Josué que fora escolhido por Deus para finalizar este processo. 

Existia uma ordem de Deus e a forma como deveria ser executada, o Senhor cumpriria a sua promessa feita aos antepassados de Israel.

E isto não seria porque aquele povo seria merecedor, mas em cumprimento a aliança de amor feita anteriormente com Abraão, e isto podemos dizer que representa a graça a Deus. 

A terra prometida era habitada por povos mais fortes que Israel, porém estes não agradavam e não serviam a Deus, e eles deveriam ser totalmente exterminados. 

Mesmo que o povo de Israel não fosse tão forte como aqueles outros povos, existia uma promessa do Senhor, que aquelas terras pertenceriam a eles, tão somente ao povo de Israel, e não deveria ser feito não tipo acordo com eles. 

Esta determinação de Deus, deveria ser cumprida em sinal de obediência e temor com o Deus que os havia escolhido para ser o Seu povo. 

Fazer qualquer tipo de aliança com aqueles povos estava fora de cogitação, qualquer tipo de acordo poderia contaminar o povo, e estes acabariam se desviando do Senhor adorando e idolatrando a falsos deuses. 

Devemos tomar cuidado com tudo aquilo que pode arruinar a nossa conversão, pequenos detalhes de nossa vida, que se não forem banidos, tomarão volume e ocupará em nosso coração, o espaço que somente ao Espirito de Deus pertence. 

Lembremos que inicialmente foi o povo judeu escolhido por Deus para ser Seu,  mas agora nós também a igreja de Cristo fomos inseridos neste seleto grupo.

Passamos a ser co-herdeiros com Cristo nas bênçãos do Pai, e assim desfrutamos da graça e das misericórdias do Senhor. 

Isto é demonstração de fidelidade de Deus, que cumpre uma promessa feita aos antepassados de Israel, livrando este povo do sofrimento do Egito, e dando a eles uma terra que mana leite e mel. 

Para todos aqueles que obedecem e respeitam os seus mandamentos, a sua aliança do Senhor será com eles por gerações e gerações. 

Então se hoje através de Cristo, fomos incluídos nesta benção, possamos proclamar ao mundo que existe um lugar abençoado onde não haverá dor e nem pranto. 

Este lugar é o céu, e todos aqueles que confessarem a Jesus como seu Senhor e Salvador para lá irão morar por toda a eternidade. 
Sergio Souza

domingo, 23 de fevereiro de 2020

(Video) Estudo Bíblico: "A Cura do Leproso"

Estudo Bíblico: "A Cura do Leproso"- Texto Bíblico: Lucas 5:12-16  - Pastor Sergio Souza - Culto do dia 23/02/2020 (Manhã) - ministração na  Amor e Vida Church - Santos SP.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Os Conselhos de um Pai Apaixonado

Os Conselhos de um Pai Apaixonado
Provérbios 4:7 - A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.

Podemos ver em nosso dia a dia tantas pessoas que estão muito preocupadas em terem uma formação acadêmica que possa lhe trazer um bom serviço, e um bom salário que lhe garanta um futuro melhor e seguro.

Se analisarmos bem estas pessoas não estão erradas, pois devemos sim termos objetivos a serem conquistados que venham a nos proporcionar uma vida melhor.

O grande erro destas pessoas é que para alcançarem estes objetivos acaba ficando em segundo plano a sua vida com Deus, e não devemos esquecer que o nosso primeiro objetivo deve ser sempre uma vida com Cristo.

E a primeira parte deste proverbio que vai do verso 1 até o verso 13 nos mostra as advertências e orientações de um pai apaixonado que deseja o melhor para o seu filho.

E podemos entender este pai como o nosso Deus que fala a nós os filhos de maneira em que se ouvirmos os conselhos que Ele nos dá, teremos sabedoria e conhecimento vindos do céu, e estas coisas sim nos proporcionará uma vida melhor e segura.

Para estarmos atentos as instruções devemos aprender a ouvi-las de maneira que possamos entender e guarda-las em nosso coração.

Guardar em nosso coração estas instruções é sabermos que no momento em que precisarmos, ela ali estará a nossa disposição.

Manter o nosso foco nos ensinamentos do Senhor, é ficarmos firmes em nossa fé tomando sempre o cuidado em não afastar da sua mente o que recebemos do Senhor, de maneira a não permitir que as coisas do mundo contaminem o nosso pensamento.

Para nós cristãos a sabedoria é o próprio Deus que nos ama e cuida de nós de maneira zelosa com este amor incondicional.

Quanto mais nos aproximamos de Deus mais revestidos de sabedoria seremos, e ela se manifestará em nós nos capacitando a termos o discernimento sobre decisões que devemos tomar, bem como o nosso fortalecimento espiritual.

De nada nos valerá termos bens materiais ou conhecimento adquirido de homens, se não tivermos a sabedoria de Deus, pois aquilo que Deus nos dá é sobrenatural, e independe de nossa condição intelectual.

A verdadeira sabedoria nos condiciona a termos respeito pelo Senhor, que nos conduz a um estado de inteligência e entendimento que nos faz afastarmos do mal.

Sentimos nas palavras do escritor que inspirado por Deus, o apelo de um pai que ama os seus filhos, e por isso tem tamanho desejo que eles se dediquem a buscar a sabedoria que vem do céu.

Assim como o Deus Pai nos ensina sendo nós seus filhos, então assim sejamos para os nossos filhos de sangue e também os filhos na fé, a ensina-los a buscar esta sabedoria de Deus, além de sermos testemunhas vivas daquilo que estamos falando.
Sergio Souza

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

O Espirito Santo é Sobre Aqueles Que Amam Jesus

O Espirito Santo é Sobre Aqueles Que Amam Jesus
João 14:21 -Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele. (NAA)

Jesus que muito em breve iria voltar ao céu, afirmou que pediria ao Pai que enviasse o Espirito Santo consolador para que com eles estivesse, até quando Ele voltasse para buscar a Sua igreja.

As palavras do Senhor eram cheias de amor e muitas vezes Ele se referia aos discípulos como filhinhos, e para que a após a sua partida estes não se sentissem órfãos, Ele afirma garantindo a Sua presença entre eles.

O Jesus homem poderia até ser visto pelo mundo, mas somente aqueles que o recebeu poderiam ver o Jesus Espiritual.

Ele afirma que mesmo que não pudessem o ver com os olhos naturais, Ele estaria constantemente com eles, pois diferente do mundo estes o receberam como enviado do Pai, o Filho de Deus que veio para libertar e salvar.

Jesus e o Pai são um, e se estamos com Jesus também estaremos com o Pai e assim Ele se mostra a todo aquele que nEle crer.

Assim Jesus se revela para todo aquele que crê e obedece aos Seus mandamentos, demonstrando que o ama, e todo aquele que ama o Filho, é amado pelo Pai.

Cristo se faz visível para aquele que o busca, obedece e o ama, e no corpo deste verdadeiro cristão o Pai e o Filho se fazem presente habitando na pessoa do Espirito Santo.

Porém para aqueles que amam este presente mundo, é como se Jesus estivesse oculto, pois não querem compromisso com o Senhor, e sim apenas querem aproveitar os prazeres mundano.

Por mais evidentes que possam ser as obras do Espirito Santo agindo neste mundo, aquele que não vive na luz que é Jesus, não consegue enxergar ou entender o sobrenatural de Deus.

Pois quem age assim demonstra sua desobediência em não respeitar tudo o que Jesus ensinou, e Este Jesus é a própria Palavra de Deus é o verbo que se fez carne e habitou no meio de nós.

Porém aquele que obedece aos ensinamentos e ouve a Palavra mostra a sua comunhão com Deus, expressando com este comportamento o amor que sente pelo Senhor.
Sergio Souza

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

O Deus Eterno Nossa Fonte de Energia

O Deus Eterno Nossa Fonte de Energia.
Isaías 40:28 - Será que você não sabe, nem ouviu que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? A sabedoria dele é insondável. (NAA)

A Mensagem que o texto nos ensina mostra o Senhor falando através do profeta sobre o poder que Ele o Deus Todo Poderoso tem para salvar e restaurar aquela nação que estava em cativeiro.

Isaías escreve estas profecias cerca de 150 anos antes da época de Ciro, revelando a promessa de Deus que eles voltariam do exílio para a sua terra de origem.

Este povo estava cativo na Babilônia e o profeta tinha como uma das suas missões, reafirmar para eles, que deveriam manter as suas esperanças, tendo a plena confiança no Senhor.

No meio do povo muitos estavam desacreditados e até duvidavam que Deus ainda agiria a favor deles, porém a promessa não era de um homem carnal e sim vinda do céu vindo da boca de Deus.

E por mais que pudessem se sentir inferior ao seu opressor, era do Senhor a garantia de libertação de maneira que não era necessário buscar em nenhum outro aquilo que somente o Senhor poderia fazer.

Pois somente Deus pode fortalecer o cansado de maneira a multiplicar as suas forças de uma forma sobrenatural.

Esperar no Senhor é sentir-se renovados, fortalecidos para alcançar grandes alturas, atingindo os objetivos com folego e vigor.

Traz ao homem uma força física, que faz com que o cansado seja revigorado num presente que recebemos de Deus não por nosso merecimento, mas por amor do próprio Senhor para conosco.

Isto tudo é para demonstrar que não há limites para o nosso Deus, o poder dEle é imensurável pois não existe nada a ser usado como referência a ser comparada.

É Deus a única fonte de força que não tem fim, o poder de Deus o acompanha em Sua eternidade.

Confiar em Deus é exercitarmos a nossa fé de maneira a sermos pacientes, confiando e crendo nos cuidados do Senhor.

Aprendemos que mesmo nas situações em nossa vida, que nos leva a acreditarmos que possamos estar derrotados e abandonados, Deus traz uma mensagem ao nosso coração.

Se verdadeiramente entregamos a nossa vida a Cristo, aquEle que pagou com o Seu precioso sangue na cruz para nos salvar então nEle descansemos, Jesus é Fiel com aqueles que o servem, suprindo em nós a energia que necessitamos.

Continuemos então no caminho do Senhor, que é Jesus Cristo o Filho amado, pois é somente através dEle que tudo que Deus disse pela boca do profeta irá se realizar em nossa vida, Jesus é a representação viva do amor do Pai para com a humanidade.
Sergio Souza

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

O Fruto do Espirito

O Fruto do Espirito
Gálatas 5:22,23 - Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.

Em contraste aos versículos 22 e 23 que acabei de ler, podemos ver que nos versículos do 19 ao 21 são relacionadas as obras da carne que são:
  • · Imoralidade sexual, Impureza, Libertinagem, Idolatria, Feitiçaria, Ódio, Discórdia, Ciúmes, Ira, Egoísmo, Dissensões, Facções, Inveja, Embriaguez, Orgias e coisas semelhantes.
E o apostolo deixa de maneira bem clara que quem pratica estas obras da carne não herdarão o reino de Deus.

O verdadeiro convertido pode até sofrer pressões neste mundo com estas coisas, devido ainda habitar um corpo carnal e também através de situações que possam colaborar para que o mesmo seja induzido a esta pratica.

Porém o Espirito de Deus que passou a habitar nele, o incomoda de maneira que ele sente o erro e não se agrada com o que fez, não lhe dando prazer em praticar aquilo que Deus condena.

Ao entregarmos a nossa vida a Cristo, passamos a desfrutar desses “fruto” do Espirito que nos ensina o amor acima de todos os outros, somos cheios de uma alegria interior e não apenas externa para o mundo ver.

Se faz presente em nós uma paz que o homem mundano não consegue ter, pois tem a sua vida pautada nos próprios desejos da sua carne.

Esta paz nos faz caminharmos para um comportamento que se recusa a retribuir o mal recebido de alguém da mesma forma, pois cremos que a verdadeira justiça é do Senhor.

O Espirito faz brotar em nós a bondade com outras pessoas, e isto não é de nós próprios e sim de Deus, e quando assim agimos o mal se sente incomodado.

Não devemos deixar que o nosso ego nos torne em pessoas de difícil convivência, arrogantes e soberbos, pois o nosso domínio não vem de nós mesmo, mas é do Espírito Santo de Deus.

E se estamos debaixo do comando do Espirito, temos a liberdade em nossa vida, um presente do próprio Cristo, que nos libertou do cumprimento da lei, sendo que o próprio Jesus a cumpriu em nosso favor.

E assim recebemos este beneficio para usarmos com discernimento e sabedoria, e não de forma irresponsável, a sensação de sermos livres não deve nos induzir a brincarmos com o pecado, pois tal ato poderá trazer consequências irreversíveis.

A palavra de Deus nos alerta a estarmos sempre atentos ao mal, devemos buscar ao Senhor incessantemente de maneira que estejamos sempre em sintonia com os ensinamentos de Deus.

Que os fruto do Espirito sejam vivos e presentes em nossa vida, de maneira que estas coisas venham a sufocar em nós toda obra da carne que possa querer nos influenciar e nos tirar do caminho da salvação que é Jesus o nosso Senhor.
Sergio Souza

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Jesus a Verdadeira Luz

Jesus a Verdadeira Luz
João 1:9 - Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

O apostolo João nos mostra um outro João, o Batista aquele que foi precursor de Jesus o mesmo que era filho de Isabel prima de Maria e consequentemente seu primo de sangue.

E esse João tinha a missão de Deus para testificar ao mundo a luz que era Jesus o Filho de Deus, aquele que viria ao mundo para libertar e salvar o homem pecador.

Aprendemos sobre a eternidade de Jesus, ou seja, este não teve inicio e não terá fim pois Ele como também o Pai são eternos.

Jesus é a palavra de Deus que se fez viva e participou com o Pai da criação de todas as coisas.

Cristo veio a este mundo em cumprimento a promessa do Deus Pai para o Seu povo escolhido, porém esses não o receberam.

É como se este povo tivesse virado as costas para Jesus, eles não conseguiram enxergar que aquEle que estava diante deles para os libertar era o próprio criador.

A luz de Jesus ilumina a todo mundo, e podemos até dizer que esta luz iluminou o nosso coração que antes éramos considerados gentios, e o Espirito Santo de Deus tocou em nossa vida e fomos alcançados pela Graça de Deus e tornamos filhos e salvos em Cristo Jesus.

Se antes éramos gentios, ou seja, não pertencíamos ao povo judeu escolhido por Deus, em Cristo fomos convertidos e passamos a ser cristãos, no tornamos filhos e formamos uma família em Cristo, família esta que é a igreja que vai subir ao céu.

E assim passamos a ser não pela nossa própria vontade, mas tão somente porque esta era a vontade de Deus para todo homem que crer em Jesus o Filho.

Estar em comunhão com Jesus é termos esta luz que é o próprio Filho iluminando a nossa vida e nos guiando em nosso dia a dia.

Jesus é a luz que revela o verdadeiro cristão que há dentro de nós, é garantia de vida eterna no céu.

Para receber em sua vida esta luz, basta ao homem tão somente crer e confessar Ele Jesus como Filho de Deus, e esse será salvo.
Sergio Souza

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

As Orientações de Paulo

As Orientações de Paulo
Atos 20:35 - Em tudo tenho mostrado a vocês que, trabalhando assim, é preciso socorrer os necessitados e lembrar das palavras do próprio Senhor Jesus: “Mais bem-aventurado é dar do que receber.”

O apóstolo Paulo manda chamar os anciãos da igreja de Éfeso, e tinha o objetivo de expor a eles tudo que ele havia passado e queria alertar os mesmos sobre aquilo que viria sobre a igreja.

Testificava o quando havia se dedicado a expor tanto a judeus como a gregos a sua conversão e a sua fé em Jesus.

Revelou que por orientação do Espirito Santo ele deveria ir a Jerusalém, mesmo tendo sido revelado pelo Espirito que lá esperava por ele grandes provações.

Porém falava para aqueles que a sua vida não seria mais importante do que testemunhar, o evangelho da graça do Senhor que mudou a sua vida,

Paulo tinha em seu coração a certeza que estes o qual lhe ouvia naquele momento, nunca mais o iria ver, porém ele tinha o sentimento de dever cumprido pois havia anunciado a eles tudo aquilo que o Senhor havia determinado.

Ressaltou a importância que cada um tem perante a congregação, e sobre eles estava a responsabilidade de cuidar daquele rebanho.

Falsos mestres se infiltrariam no meio deles e tentariam desviar a atenção dos fieis de Cristo para eles próprios.

E usando de uma experiencia própria, lembrava que durante três anos não cansou de orar pela igreja, e isto deveria servir como exemplo para eles.

O apostolo tinha a certeza que Deus era suficiente para suprir as suas necessidades, e também seria para com aqueles que ali estavam presentes.

Nos faz entendermos que devemos nos fortalecer somente em Cristo, desta forma praticaremos o amor de Jesus, expressando ao nosso auxílio aos necessitados.

E ao finalizar a reunião Paulo reforça um exemplo que deve ser rotina na vida do crente, ele dobra os seus joelhos e junto com os demais oram ao Senhor e um grande mover do Espirito de Deus encheu aquele lugar e os corações daqueles homens.
Sergio Souza

domingo, 9 de fevereiro de 2020

(Video) Estudo Bíblico: "Somente em Nome de Jesus"

Estudo Bíblico: "Somente em Nome de Jesus"- Texto Bíblico: Atos 4:12-17  - Pastor Sergio Souza - Culto do dia 09/02/2020 (Manhã) - ministração na  Amor e Vida Church - Santos SP.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Nossa Salvação no Nome de Jesus

Nossa Salvação no Nome de Jesus
Atos 2:21 - E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Este capitulo registra o momento do início da igreja, comemorava-se o dia de Pentecostes onde os apóstolos e os demais discípulos estavam reunidos.

E o texto nos mostra que um vento muito forte encheu aquele lugar, representando a liberdade que o Espirito Santo tem de circular por onde Ele quer, e o poder de Deus veio sobre eles, e estes ficaram cheios do Espirito Santo.

Cada um começou a falar em um idioma diferente daquele que o próprio conhecia, porém muitas das outras pessoas que ali estavam e eram outras regiões e idiomas e os entendiam na sua própria língua.

Era o Espirito Santo de Deus agindo sobre a igreja, de maneira que o evangelho da salvação em Cristo não fosse somente para o judeu, mas para todo aquele que crer em Jesus o Filho de Deus.

Assim se cumpria a profecia de Joel, que nos últimos dias o Espirito do Senhor seria derramado sobre o homem, e estes passariam a ser revestidos com o poder de realizar aquilo que somente através de Deus poderiam fazer.

Então partir desta nova aliança estabelecida a salvação não dependia mais de algo que o homem tivesse que fazer cumprindo a lei de Moises.

Pois Cristo cumpriu a lei em nome da humanidade, se fez em sacrifício único apresentando-se como o cordeiro de Deus que veio para tirar o pecado do mundo e nos dar a paz e a salvação.

Pedro apresenta a Cristo como o libertador e salvador prometido na antiga aliança, ressaltando os feitos que Jesus havia realizado durante o Seu ministério na terra.

Este mesmo que ao derramar o Seu precioso sangue na cruz, Ele limpou e purificou o pecado que estava sobre nós, pagou o preço e nos redimiu de forma que fomos justificados e reconciliados com o Pai.

Foi crucificado morto e sepultado, porém Ele ressuscitou e tendo realizado a Sua missão voltou ao Pai e com Ele reina no céu, até que chegará a hora que virá novamente para buscar a Sua igreja composta pelos salvos.

Aqueles que invocarem o nome do Senhor Jesus serão alcançados pela salvação, irão se arrepender dos seus pecados, serão batizados e revestidos com dom e o poder do Espirito Santo.

E naquele dia marcante para a igreja quase três mil pessoas foram salvas, ao ouvir a pregação do apóstolo Pedro.

Que nós que formamos a igreja de Cristo nos dias atuais, tenhamos a sabedoria e o discernimento de Deus em saber usar os dons que fomos revestidos pelo Espirito Santo, não sendo apenas ouvintes, mas praticantes destes ensinamentos.

E que estes dons recebidos não sejam para a nossa própria grandeza, mas saibamos usa-los de maneira que possa servir de edificação do corpo da igreja como um todo e o consequente crescimento do reino do céu.
Sergio Souza

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Salvos Pela Graça

Salvos Pela Graça
Efésios 2:10 - Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Podemos observar que antes da nossa conversão a Cristo, andávamos perdidos e éramos segundo a vontade do maligno que habita neste mundo.

Paulo lembra que através deste comportamento saciávamos os desejos da nossa carne, e os nossos pensamentos eram carnais pois estávamos longe de Deus.

Porém este mesmo Deus que é rico em misericórdia, demonstra o Seu amor por nós de maneira que através do Seu Filho Jesus Cristo nos salvou da condenação eterna.

O apostolo frisa bem que somos salvos exclusivamente pela fé em Cristo, e através desta fé passamos a ser praticantes de boas obras.

As obras são resultados visíveis na vida daqueles que primeiro foram alcançados pela salvação em Cristo através da fé, e isto é graça do Pai.

E assim se faz necessário que seja nesta ordem ou seja a salvação é pela fé, para que ninguém venha a se gloriar dos seus feitos, algo que é muito comum no comportamento do homem, e uma vez salvos daremos frutos de boas obras.

Passamos a ser benfeitores destas obras, porque em Cristo fomos preparados e capacitados e isto não é qualidade do homem, e sim algo que vem de cima para baixo, é do céu para a nossa vida.

A nova aliança estabelecida em Cristo veio para unir os judeus que era o povo escolhido por Deus, com nós os gentios que até então éramos separados de Deus.

Em Cristo mudou-se este cenário, se antes estávamos de fora, em Cristo fomos enxertados nesta videira que é o próprio Jesus, libertador e salvador.

Na cruz ambos os povos foram reconciliados com o Pai, se fazendo um corpo único, o corpo de Cristo que é a igreja que vai subir ao céu.

Que todo salvo em Cristo tenha o coração aberto para receber do céu as obras inspiradas pelo Espirito do Senhor de maneira a coloca-las em pratica e que isto não seja para o nosso engrandecimento, mas para o crescimento do reino do céu.
Sergio Souza

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

A Alegria de Estar Na Casa do Senhor

Salmos 84:10 - Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.

Ao lermos todos os versos deste salmo podemos ver como o salmista tem a alegria em expressar o seu amor pela casa do Senhor.

Tal fato é presente na vida daqueles que entregam a sua vida ao Senhor, pois não conseguem viver longe da presença de Deus.

Termos a permissão do Senhor para estarmos na Sua presença é algo tão maravilhoso, pois se analisarmos a nós mesmo chegaríamos à conclusão que não somos dignos deste favor de Deus.

E todos aqueles que adoram ao Senhor, assim o faz por amor e aproximação com Deus, e não por um sentimento de obrigação.

Fazemos assim porque reconhecemos que somente Deus o criador é digno da nossa adoração, e através do Seu Filho Jesus Cristo somos ligados ao céu.

Assim o salmista chega até a comparar que vale mais estarmos ainda a porta da casa do Senhor, do que dentro de um outro lugar distante e que não tem a comunhão com Deus.

Quando estamos em comunhão com Deus, o Seu Espirito Santo nos preenche em nosso interior de maneira que traz a nós uma felicidade que o mundo não entende.

E mesmo que possamos passar por situações adversas, temos a certeza e a convicção que o Senhor dos Exércitos está no controle, e isto nos faz termos plena confiança nEle.

O nosso Deus se faz como um escudo que nos protege contra as forças do mal que reinam neste mundo.

E isto tudo é graça de Deus, pela qual não merecemos, mas Ele o Senhor por um intenso amor ao homem nos oferece.

Naquela época se fazia necessário ir até o templo em Jerusalém para que se pudesse estar perto do Senhor.

Porém nos dias de hoje é o próprio Deus através do Espirito Santo, que se aproxima do homem que confia no Senhor.

Foi através de Jesus que o destino da humanidade mudou, com o Seu sangue na cruz Ele pagou pelo nosso pecado e nos comprou.

E todo aquele que o confessar como Seu Senhor e Salvador, irá com Ele morar a eternidade no céu.
Sergio Souza