1 Pedro 1:3 - Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
A esperança que o cristão tem de vida eterna se realiza através de Jesus Cristo, a única e suficiente garantia que podemos ter, o próprio Filho de Deus, o próprio Deus.
E este Jesus veio a este mundo como homem, levou sobre si a nossa culpa, e derramou o Seu sangue na cruz como pagamento suficiente pela nossa purificação e assim nos redimindo junto ao Pai.
Se estávamos condenados a vida eterna de sofrimento longe do céu, a misericórdia de Deus através do Filho nos livrou desta condenação, justificou o nosso pecado, e ao ressuscitar nos deu uma nova vida a qual viveremos no céu.
Aqueles que verdadeiramente entregarem a sua vida a Cristo, sendo regenerados e nascidos do espirito, jamais perderão esta benção a ser usufruída na eternidade.
Estarmos submissos ao Senhor é sabermos que temos um Deus que nos garante fé e fortalecimento para enfrentarmos as tribulações neste mundo, bem como a paz eterna que teremos em nosso futuro.
O apostolo Pedro sempre ressalta em suas palavras a esperança, e neste versículo podemos reparar ele sendo enfático em que possamos entende-la ao vermos que o Jesus morreu na cruz por nós, e com ele nós também os salvos ressuscitamos.
Pedro tinha o entendimento que sofrimentos ainda viriam sobre a igreja, e sempre os orientavam sobre isto, encorajando a se manterem fieis, sabendo em quem eles criam, o mesmo que deu a eles a esperança real de vida eterna.
Pois aqueles que foram regenerados em Cristo, terão o entendimento sobre obedecer aos ensinamentos de Deus através da Sua palavra, pois nestes o Espirito Santo de Deus se faz presente.
Sergio Souza