Ao lermos todos os versos deste salmo podemos ver como o salmista tem a alegria em expressar o seu amor pela casa do Senhor.
Tal fato é presente na vida daqueles que entregam a sua vida ao Senhor, pois não conseguem viver longe da presença de Deus.
Termos a permissão do Senhor para estarmos na Sua presença é algo tão maravilhoso, pois se analisarmos a nós mesmo chegaríamos à conclusão que não somos dignos deste favor de Deus.
E todos aqueles que adoram ao Senhor, assim o faz por amor e aproximação com Deus, e não por um sentimento de obrigação.
Fazemos assim porque reconhecemos que somente Deus o criador é digno da nossa adoração, e através do Seu Filho Jesus Cristo somos ligados ao céu.
Assim o salmista chega até a comparar que vale mais estarmos ainda a porta da casa do Senhor, do que dentro de um outro lugar distante e que não tem a comunhão com Deus.
Quando estamos em comunhão com Deus, o Seu Espirito Santo nos preenche em nosso interior de maneira que traz a nós uma felicidade que o mundo não entende.
E mesmo que possamos passar por situações adversas, temos a certeza e a convicção que o Senhor dos Exércitos está no controle, e isto nos faz termos plena confiança nEle.
O nosso Deus se faz como um escudo que nos protege contra as forças do mal que reinam neste mundo.
E isto tudo é graça de Deus, pela qual não merecemos, mas Ele o Senhor por um intenso amor ao homem nos oferece.
Naquela época se fazia necessário ir até o templo em Jerusalém para que se pudesse estar perto do Senhor.
Porém nos dias de hoje é o próprio Deus através do Espirito Santo, que se aproxima do homem que confia no Senhor.
Foi através de Jesus que o destino da humanidade mudou, com o Seu sangue na cruz Ele pagou pelo nosso pecado e nos comprou.
E todo aquele que o confessar como Seu Senhor e Salvador, irá com Ele morar a eternidade no céu.
Sergio Souza
Glória a DEUS,linda palavra.❤👏
ResponderExcluir