Deuteronômio 7:9 - Portanto, saibam que o Senhor, seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos.
Foram necessários 40 anos no deserto para que toda uma geração que falhou perante Deus fosse totalmente substituída por uma nova geração que iria concluir a conquista da terra prometida.
E Moises que até então era o líder, passaria esta incumbência a Josué que fora escolhido por Deus para finalizar este processo.
Existia uma ordem de Deus e a forma como deveria ser executada, o Senhor cumpriria a sua promessa feita aos antepassados de Israel.
E isto não seria porque aquele povo seria merecedor, mas em cumprimento a aliança de amor feita anteriormente com Abraão, e isto podemos dizer que representa a graça a Deus.
E isto não seria porque aquele povo seria merecedor, mas em cumprimento a aliança de amor feita anteriormente com Abraão, e isto podemos dizer que representa a graça a Deus.
A terra prometida era habitada por povos mais fortes que Israel, porém estes não agradavam e não serviam a Deus, e eles deveriam ser totalmente exterminados.
Mesmo que o povo de Israel não fosse tão forte como aqueles outros povos, existia uma promessa do Senhor, que aquelas terras pertenceriam a eles, tão somente ao povo de Israel, e não deveria ser feito não tipo acordo com eles.
Esta determinação de Deus, deveria ser cumprida em sinal de obediência e temor com o Deus que os havia escolhido para ser o Seu povo.
Fazer qualquer tipo de aliança com aqueles povos estava fora de cogitação, qualquer tipo de acordo poderia contaminar o povo, e estes acabariam se desviando do Senhor adorando e idolatrando a falsos deuses.
Devemos tomar cuidado com tudo aquilo que pode arruinar a nossa conversão, pequenos detalhes de nossa vida, que se não forem banidos, tomarão volume e ocupará em nosso coração, o espaço que somente ao Espirito de Deus pertence.
Lembremos que inicialmente foi o povo judeu escolhido por Deus para ser Seu, mas agora nós também a igreja de Cristo fomos inseridos neste seleto grupo.
Passamos a ser co-herdeiros com Cristo nas bênçãos do Pai, e assim desfrutamos da graça e das misericórdias do Senhor.
Passamos a ser co-herdeiros com Cristo nas bênçãos do Pai, e assim desfrutamos da graça e das misericórdias do Senhor.
Isto é demonstração de fidelidade de Deus, que cumpre uma promessa feita aos antepassados de Israel, livrando este povo do sofrimento do Egito, e dando a eles uma terra que mana leite e mel.
Para todos aqueles que obedecem e respeitam os seus mandamentos, a sua aliança do Senhor será com eles por gerações e gerações.
Então se hoje através de Cristo, fomos incluídos nesta benção, possamos proclamar ao mundo que existe um lugar abençoado onde não haverá dor e nem pranto.
Este lugar é o céu, e todos aqueles que confessarem a Jesus como seu Senhor e Salvador para lá irão morar por toda a eternidade.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário